O que se deve considerar em One Piece é: nem tudo é o que parece. Três personagens caíram nas garras dos inimigos: Luffy, Usopp e Sanji. O primeiro por ser inocente demais e adorar comida, o segundo por querer contar vantagem com suas aventuras incrivelmente falsas, e o terceiro porque é mulherengo.

Esta parte do mangá tem um revés político, já que uma organização secreta tomou conta de um reino, e a princesa responsável por ele é capaz de tudo para poder fazer com que sua terra tenha a mesma paz que antes, mas derrotá-los sozinha não seria possível.

Claro que, no início da saga de Alabasta, Miss Wednesday, que logo, logo é desmascarada como Nefertari Vivi, a princesa de Alabasta, era apenas vista como alívio cômico, assim como o Mr. 9. Assim que Luffy e seu bando chegaram em Whisky Peak, foram recepcionados tão bem que acharam surpreendente. Isto é, quem caiu mesmo no plano foram Luffy, Usopp e Sanji, os três patetas.

Claro que tudo que é de graça até mesmo o santo desconfia. Todos do bando do chapéu de palha foram capazes de quase acabar com a comida e a bebida da cidade. Ninguém estava contando com isso, já que a escassez de comida estava bem óbvia desde o início. Enquanto “todos” estavam desmaiados devido aos seus pecados, a organização secreta Baroque Works estava colocando as garrinhas de fora.

Enquanto estavam quase cantando vitória, Zoro apareceu e surpreendeu a todos. Sua resistência com bebidas é muito grande (não maior que a da Nami) e contou que já conhecia sobre aquela organização, além do que já foi convidado para participar e recusou.

E nem tudo são flores, já que o chefe de todos eles sabiam que Vivi havia se infiltrado no meio da organização para poder proteger o seu país, Alabasta, que foi dominado por eles. E claro que Crocodile, o nome verdadeiro do mandante de todo o golpe, tem seus olhos e ouvidos em qualquer lugar, graças aos Unluckies (Miss Friday e Mr. 13).

Em One Piece, já é o segundo caso em que um lugar foi tomado pelos inimigos. Claro que com as intenções mais vis possíveis. Primeiro foi o tritão que roubou a paz da cidade de Nami, juntando o poder que tinham junto à Marinha e o orgulho que tinha de sua força perante aos humanos, juntamente com seus companheiros do mar, e agora Crocodile, um Shichibukai, ou seja, um “pirata legalizado”, que decidiu comandar um ataque a um país que já estava passando por muitas dificuldades.

Quando Vivi estava prestes a sair de Whisky Peak, com ajuda do bando do chapéu de palha, de Mr.9, de Miss Sunday e Mr. 8 (ou Igaram, ou ainda, Igarappoi), este resolveu se vestir como ela e foi atacada por Miss All Sunday, uma mulher misteriosa. O que faz esta saga ser ainda surpreendente é que mais poderes dos Frutos do Diabo vão sendo apresentados, e cada um é mais forte que o outro.

Parecia que essa mulher iria ajudá-los a conseguir se localizar melhor nas ilhas que virão, porém Luffy recusou ajuda com todas as suas forças. Não vai ser nada fácil acabar com os ataques que Alabasta tem sofrido, ainda mais com toda aquela teimosia apresentada, porém o bando de Luffy dará um jeito, como sempre.

Ninguém ainda acredita veementemente que a cabeça de Luffy vale 30,000,000 de berries, mas já já vão descobrir o porquê vale tanto. Por enquanto, acreditam que erraram, e que Zoro quem deveria receber tal valor por ser tão sanguinário, principalmente por derrotar boa parte dos mandantes de Crocodile. O que será deles daqui para frente?

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários