Enquanto me desaponto com Eromanga-sensei, My Hero Academia só me traz alegria. Faz tempo que não me empolgo com um anime desse jeito! Mesmo tendo algumas lutas bem rápidas, elas continuam passando a emoção e competitividade de sempre, sem falar que já começam a surgir os favoritos na competição, e olha que não estou falando do protagonista.

Por falar em Izuku, ele foi praticamente um coadjuvante nesse episódio. Foi engraçado ver ele anotando todas as informações das individualidades dos outros alunos desesperadamente, e no final, foi legal da parte dele ajudar Uraraka, mesmo que ela não tenha aceitado. Mas tirando esses momentos, o foco realmente foram os confrontos. E foram muitos.

Como assim as pessoas MORREM?

Começamos com Kaminari x Shiozaki, a luta que ganhou minha atenção antes mesmo de começar. A personalidade de Shiozaki roubou a cena, e o coração de Kaminari, que inclusive já chamou ela para sair no meio do combate.

Tudo bem, mas tinha que ser NO MEIO da luta?

Mesmo Shiozaki parecendo ser alguém inofensiva e calma, sua habilidade é muito forte, tanto que chegou a preocupar Izuku. O modo como ela anulou o poder de Kaminari foi muito inteligente, sem nem mesmo precisar tocá-lo, mas também podemos dizer que esse confronto foi pensado pelos roteiristas do anime para acontecer, devido a essa vantagem.

Só acho engraçado que…

Logo em seguida tivemos Iida x Hatsume. Como havia pensado, Hatsume não estava ligando nem um pouco para a competição, mas sim em mostrar para todos o que seus equipamentos podem fazer.

Iida como sempre foi ingênuo e passado para trás, mas pelo menos ele foi para a próxima fase. Esperava que ele fosse lutar mais sério e no fim mostrar para Izuku que é um adversário a altura, mas isso deve acontecer na rodada seguinte.

Por outro lado, Hatsume conseguiu chamar a atenção de todos e se mostrou ser uma boa Tony Stark. Além disso, foi a primeira vez que revelaram o seu poder de “zoom”, o que explica seus olhos terem aquele aspecto.

Aquele olhar triunfante de quem perdeu a luta

Depois disso, tivemos uma luta em que o vencedor estava muito óbvio se o anime não tentasse continuar com a piada. Ashido x Aoyama foi mais interessante do que pensei, inclusive pela forma como Ashido venceu. Ela se lembrou de uma coisa que passou totalmente despercebido por todo mundo, mas que foi fundamental para a sua vitória. Além de, é claro, sua individualidade melhorar sua movimentação e escapar dos lasers.

Isso provavelmente foi uma referência aos Super Sentai que se transformam pelo cinto

Aoyama é o personagem-piada-pronta que não funciona muito pra mim por ser idiota demais, mas a forma como ele foi derrotado e humilhado foi bem engraçada. Ver ele sendo carregado na maca foi mais ainda, então posso dizer que esse confronto valeu a pena.

Logo em seguida aconteceu o confronto que eu errei na previsão: Yaoyorozu x Tokoyami (Seguinte, o nome dela é Momo Yaoyorozu, então vou chamar ela de Momo daqui pra frente, ok?). Aliás, não acho que foi só eu que contava com a vitória de Momo, pois até mesmo os personagens ficaram estarrecidos.

Quem diria que a personagem que entrou por indicação perderia da forma que ela perdeu, inclusive, até agora não entendi direito o que aconteceu naquela luta. A perspectiva, desde o começo, era de Momo, mas o confronto acabou até rápido demais.

Não fica assim, Momo. Sempre acreditei em você.

Eu acredito que a personagem tem uma habilidade muito interessante e que pode fazer muito mais, porém, a falta de confiança ou algum problema do tipo pode ter impedido que ela mostrasse seu verdadeiro potencial. Mas uma coisa é certa: Ninguém entra por indicação atoa.

Já Tokoyami entrou e saiu do mesmo jeito: sério, focado e com poucas palavras. Eu achava que o limite da distância de seu poder pudesse influenciar o combate de alguma forma, mas eu estava enganado. Talvez isso possa ser usado nas próximas lutas, que será contra Ashido.

Por fim, tivemos uma batalha tão interessante que terminou em empate. Kirishima e Tetsutetsu têm habilidades tão parecidas que nada mais justo que não haver vencedor. Gostei de como o anime brinca pela forma como os dois são iguais em praticamente tudo, o que mostra que esse confronto foi totalmente proposital.

Como ninguém ganhou, isso será decidido em uma queda de braço, que acredito dar empate novamente. Provavelmente alguém vai acabar se distraindo com alguma coisa e fazendo com que o outro vença, e eu diria que quem avança é Tetsutetsu. Se ele não passar, terá entrado em vão, mesmo não estando nas equipes qualificadas, e acho que será mais interessante alguém que não for da turma A de heróis continuar na disputa.

Enquanto rolava essa luta, o anime já nos preparava para um dos maiores confrontos da competição, que é Uraraka x Bakugo. O foco está sendo total em Uraraka e já sabemos o que isso pode estar indicando, se formos analisar a luta de Momo. Eu acredito que Bakugo vença esse combate, mas que Uraraka dê bastante trabalho pra ele.

Em termos de habilidade, Bakugo é superior, mas a motivação de Uraraka a torna uma personagem mais cativante. Por outro lado, temos o rival do protagonista, que tem muitas chances de ir até a final. Se formos pensar na estratégia, Uraraka teria grandes chances de vencer, inclusive se usasse o esquema que Izuku ofereceu. Se Bakugo ficar nervoso e atacar sem pensar, a probabilidade aumenta.

Mesmo assim temos que pensar como anime, e Bakugo x Izuku na final é bem mais atrativo, principalmente pela rivalidade que os dois vêm construindo desde a primeira temporada, já no primeiro episódio. Mesmo que a motivação de Bakugo não seja tão pura quanto a de Uraraka, ela também pode ser considerada válida.

Eu indicaria que a vitória de Bakugo seja daquelas com um gosto bem amargo, e que mesmo perdendo, Uraraka consiga dar orgulho aos pais e chame a atenção de alguns olheiros. Já podemos imaginar que, pela sua importância, essa luta vai cobrir o episódio inteiro, então já pode se preparar, que vamos ter outro ótimo episódio.

Eu ainda ia dar meus palpites para a segunda fase do Festival de Esportes, mas como esse artigo está ficando muito grande e ainda tem coisas para se decidir, vamos deixar para o próximo.

Referência a Senran Kagura?

Com os confrontos do episódio 8, a tabela do Festival de Esportes ficou assim:

 


Comentários