Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Aqui estou eu, para mais um artigo de Fate! E aí, como vocês estão? Como dito no artigo anterior, Fate tem sempre o costume de apresentar os servos, e não foi diferente nesse episódio. Além disso, pudemos ver um pouco da força de Mordred e conhecer um pouco do mestres de cada servo que apareceu. Mas não para por aí. Descobrimos também que existe uma nova classe!

Vamos conferir como foi esse fantástico episódio?


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Bom galera, posso ser sincero com vocês? Os traços de Fate estão sensacionais, as lutas (pelo pouco que apareceram) estão muito boas e a história está caminhando de forma agradável. Vi muitas pessoas comentando que estava rápido demais, já começando na luta. Para quem estava achando isso, relaxa, senta o popozão na cadeira, e se delicie com o anime.

30/05/1431

E assim começa nosso segundo episódio. Uma data que para alguns pode não significar nada, porém é de extrema importância. Foi a data em que Joana D’arc, uma camponesa de apenas 19 anos, foi condenada à fogueira. E lá está nossa bela, sendo erroneamente queimada e, consequentemente, morta. Indo para a “atualidade” do anime, vemos nossa querida (pelo menos ela é minha querida, não sei quanto a vocês) arrumando sua mala e em uma cena em que ela puxa seus cabelos, aparece uma tatuagem enorme em suas costas. Qual será o significado dessa tatuagem? Para onde ela está indo? Se ela já morreu, como ela está ali? Só há uma explicação: ela deve ser alguma serva, porém não sabemos quem é seu mestre e nem de que lado ela está. Será que até o final do episódio descobriremos? ( Vamos sim, mas continuem aqui comigo hahaha)

Como dito no título do artigo, tivemos as tão esperadas apresentações dos servos. Os 4 servos invocados pela facção Black apareceram, vamos conferir quem são eles.

Astolfo – Rider Black

Começando com o Rider Black, temos Astolfo (vendo esse jeito fofo, nem dá para levar a sério né? hahaha ); vamos aguardar e ver os seus poderes em batalha!

Quíron – Archer Black

Em seguida temos a apresentação do Archer Black, Chiron. Me aparentou ser bem calmo e inteligente. Será que ele vai continuar a saga de poder dos Archers anteriores?

Frankstein – Berserker Black

A terceira apresentada, utilizando um véu negro com um vestido de casamento, temos a nervosa Frankstein (essa foi uma surpresa pra mim), sendo ela a Berserker Black.

Por último, o Saber Black, Siegfried. Eu já não gostei do mestre dele. Até entendo a parte de não querer revelar o seu verdadeiro nome, mas esse gordo (nada contra gordos, até porque eu sou um pouquinho hahah) está muito cheio de marra.

Vlad parece ser o líder da facção

E tivemos o aparecimento de uma pessoa, Vlad Tepes, que parece ser o líder deles. Será que ele também é um servo? (Continue acompanhando até o final do artigo  para saber mais hahaha)

Então, vamos contabilizar a facção Black. Já temos os servos: Saber, Rider,Berserker, Archer e Caster. Falta o Lancer e Assassin. Ok, vamos continuar nossa onda de apresentações.

Logo em seguida, temos o aprofundamento da relação mestre x servo entre Mordred e Sisigo. Mordred conta qual é o seu desejo ao conquistar o graal, que nada mais é do que ter a chance de retirar a Excalibur da pedra, assim como seu pai, Arthur, fez. Bem, agora é hora de ir até o Padre, que também já vimos quem era no artigo anterior e se “confessar”. A expressão da Mordred foi a melhor quando Sisigo disse isso.

Berserker utilizando seu Fantasma Nobre

Tivemos o privilégio de ver a Berserker Black utilizando seu Fantasma Nobre. Com uma martelada no chão, trovões começam a surgir do céu, aniquilando tudo a sua frente. Esse é o poder da Berserker. Mas, pelo visto não foi seu poder total, visto que se ela utilizar ele todo, o seu corpo não irá aguentar.

Continuando as apresentações, temos a mestra do Archer Black em seu chá da tarde, Fiora Forvedge Yggdmillennia. Uma conversa agradável com seu servo, até que ele questiona se ela está preparada para lutar contra seu irmão, caso a facção Black saia vencedora. A resposta dela foi obviamente que sim.

É rapaz, algo bom não vai vir daqui…

Depois temos uma cena um tanto quanto “caliente”. A mestra da Rider Black está lambendo sua serva, enquanto a mesma está com as mãos presas. Que relação mais estranha, né?

Continuando com o aprofundamento das relações, temos o mestre do Saber Black, um tanto quanto ignorante, querendo se mostrar superior a Siegfried. Ah rapaz, se eu fosse o Sieg, já tinha lhe enfiado a espada na garganta dele para deixar de ser falastrão. Que cara chato!

Opa opa opa! Parece que descobrimos os dois servos que faltavam da facção Black! O Lancer então estava conosco desde o primeiro episódio, mas ficou quieto no canto. É o Vlad III (o mesmo do início do anime)  e o Assassin, Jack Estripador, que inesperadamente, é uma criança? ( Esse me deixou bastante curioso para ver em batalha).

Finalmente chegamos até a Igreja, e quem estava lá? Nosso velho conhecido, Shirou. Mas não é o Emiya e sim o Kotomine! (Não faz diferença para quem está começando a assistir Fate agora, mas para quem assistiu os outros…). E então é revelado mais um servo nesse episódio! Aquela que estava na escuridão, a Assassin Carmesim, Semiramis.

Quem será o Ruler?

E nesse papo interessante, eis que descobrimos que a nova classe foi invocada, adivinhem qual? A Ruler! Pelo visto, Ruler é a classe juiz, a que toma conta e mantém o equilíbrio da guerra. Não tínhamos isso nos Fates anteriores, parece algo bem interessante. Mas precisamos saber quem é o Ruler, correto?

Gente, esse episódio não cansa de revelar mais e mais servos, não? Hahahaha. Agora quem entra na igreja todo contente e galanteador é o Caster Carmesim, Shakespeare. Ele apareceu para dar a notícia de que um servo enlouqueceu. Quando ele falou isso, já dava para saber qual era o tipo. Spartacus surge como Berserker! Vou dizer a verdade para vocês, eu já estava sentindo falta daquele rosto de loucura estampado em um Berserker. Spartacus conseguiu demonstrar isso claramente, a famosa sede de batalha.

Mordred e Sisigo mostrando suas forças

Depois de umas compras, Mordred e Sisigo são encurralados e suas forças são testadas. Já era de se esperar tamanha força da Mordred, agora, Sisigo conseguiu me surpreender, ele luta muito bem! (Até Mordred percebeu isso hahaha)

Finalizando o episódio, descobrimos o nome de mais um servo: Karma. Ele entrou em contato com Shirou a pedido de seu mestre. Shirou diz para Karma eliminar a Ruler, e então tudo começa a se encaixar. A Ruler nada mais é do que a Joana D’arc !

Será que Karma conseguirá aniquilar Joana D’arc? Só aguardando os próximos episódios para saber.

Vamos contabilizar a facção Carmesim agora. Já descobrimos: Saber, Caster, Assassin e Berserker. Então está faltando o Rider, Lancer e Archer. Vamos anotar no nosso bloquinho de servos lendários!

Vamos às histórias dos servos conhecidos nesse episódio.

Joana D’arc

Joana era uma camponesa, muito devota à igreja. Com 13 anos de idade, ela começou a viver umas experiências meio que místicas e tal, com isso os pais dela achavam que ela estava louca. Em 1431, era o ano chave em que a França vivia a guerra dos cem anos com a Inglaterra. Dizem que Joana recebia mensagens de algo maior durante suas orações, e nessas mensagens falavam que ela deveria expulsar os ingleses, reconquistar a cidade de Órleans e devolver o trono ao Rei Carlos VII. Por incrível que pareça, o Rei aceitou o conselho de Joana, percebendo que ela realmente era um sinal de Deus. Então, vestiu sua armadura de guerra e segurando em suas mãos, uma bandeira com a cruz e nessa bandeira bordado os nomes de Jesus e Maria, chamou os comandantes à luta!
Os franceses foram vencedores e conseguiram expulsar os ingleses do território. Mas e nossa querida Joana saiu como guerreira? Engano. Ela estava ferida e foi traída pela França. Ela foi vendida para os ingleses, que a julgaram por heresia. Ela foi condenada à fogueira, como sendo uma feiticeira! Em 1451, 20 anos depois, o Papa Calisto III, constatou que foi uma injustiça com Joana e a reabilitou. Tarde demais para ver isso né? Em 1920, pelo Papa Bento XV, Joana D’arc foi canonizada e proclamada como padroeira da França. Ninguém melhor do que ela para ser a Ruler e ficar a cargo de manter o equilíbrio e a ordem, não concordam?

Astolfo

Astolfo era um dos doze paladinos de Carlemagne, mais conhecido por suas aventuras em seus contos. Ele é filho de Otto, que era o Rei da Inglaterra. Não tem muito o que falar dele, até porque entre os doze paladinos, ele era considerado o mais fraco.

Chiron

Mais conhecido na mitologia grega como Quíron (só lembrar do filme do Percy Jackson hahaha). Quíron era metade cavalo e metade humano, o famoso centauro. Ele era um dos centauros mais inteligentes, e isso era conhecido por todos os centauros, sem falar que ele havia um grande conhecimento e habilidade com a medicina. Um ponto interessante, é que Quíron foi criado por Apolo, deus do Sol. O mesmo que ensinou para Quíron sobre as artes, música, poesia,  ética, filosofia, profecias e muitas outras coisas.
Gente, eu to lendo aqui as histórias dos heróis, minha nossa, é uma mais legal que a outra. Cof cof, Continuando…
Segundo a mitologia, Quíron se sacrificou para que a humanidade obtivesse o uso do fogo. Ele estava com Héracles, até que os centauros liderados por Nesso, do lado de fora de uma caverna onde estavam reunidos, começaram a arremessar pedras e galhos. Héracles disparou várias flechas envenenadas e, acidentalmente, uma delas atingiu Quíron. Ele não morreu, pois era filho de um titã, logo, ele era imortal. Mas mesmo sendo imortal, ele sentia as dores, que eram bem fortes, de um veneno. Héracles então fez um acordo com Zeus e trocou a imortalidade de Quíron pela vida de Prometeu. Zeus aceitou a troca e então Quíron perdeu sua imortalidade e com isso conseguiu morrer tranquilo. Zeus o homenageou, o colocando no céu, como a constelação de Sagitário! (Olha aí para a galera que curte signos e tal, uma coisa interessante que eu não sabia!)

Frankstein

Essa daqui foi uma surpresa pra mim.  Frankstein é o monstro criado pelo Dr. Victor Frankstein, um estudante de ciências naturais. O livro do Frankstein é um romance (por incrível que pareça) de terror gótico e é considerado a primeira obra de ficção científica da história. O livro teve bastante sucesso e gerou todo um novo gênero de horror e muito influenciou na cultura popular ocidental. Uma curiosidade: o grande autor de obras de terror, Stephen King, considera a obra como uma dos três grandes clássicos do gênero, junto com Drácula e o Médico e Monstro !

Vlad III

Vlad é um herói na Romênia e na Moldávia, até os dias de hoje. Famoso por ter resistido às invasões islâmicas e bastante conhecido também por ser severo em suas punições. Ele era taxado de louco e sadista, mas era respeitado pelos seus cidadãos como guerreiro e também pela sua ferocidade contra os turcos. Sem falar que ele não tolerava o crime entre seus subordinados. Em 1462, Vlad perdeu o trono para seu irmão, Radu, que era aliado dos turcos. Foi preso, mas mesmo assim tentava recuperar seu trono. Porém morreu em 1476.
Uma curiosidade sobre seu sobrenome. Dracul, herdado de seu pai, significa “diabo” em romeno. Em 1897, Vlad foi inspiração para um romance, mais conhecido como conde Drácula!

Jack, o Estripador

Eu só achei meio exagerado o lance da criancinha ser algo tão cruel, mas bola pra frente. Bem, esse é o pseudônimo designado para o assassino em série, que atuou na Inglaterra, para ser mais preciso, em Londres. O nome foi originado de acordo com cartas que eram escritas por alguém e nessas cartas, a pessoa alegava ser o assassino. Dizem que a carta era falsa e que foi escrita por jornalistas da época, para aumentar a mídia e vender mais jornais. O tal Jack nunca foi encontrado e seu caso nunca foi solucionado. Tornando-se uma lenda e apenas pesquisas históricas.

Semiramis

Também conhecida como Shammuramat, ela foi uma rainha mitológica, que segundo as lendas gregas e persas, reinou sobre a Pérsia, Assíria, Arménia, Arábia, Egito e toda a Ásia, por mais de 42 anos!  Além disso, foi fundadora da Babilônia e de seus jardins suspensos, que é uma das sete maravilhas do mundo antigo. Ela subiu ao céu transformada em pomba, após entregar a coroa ao seu filho, Tamuz.
OBS: Se lembram que no episódio ela falou algo de preparação do jardim e tal? Será esse seu Fantasma Nobre???

Shakespeare

É rapaz, até nosso querido William Shakespeare participará da guerra, que curioso. Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e poeta inglês, considerado o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo!  Chamado também de “O Bardo”. Gente, se eu for ficar aqui falando de Shakespeare, vai ser um texto maior do que já está! Hahaha. Ele possui várias peças, 38 para ser mais exato, e muitos sonetos. Uma curiosidade, talvez muitos não saibam, O filme da Disney, “O Rei leão” , foi baseado e inspirado em Hamlet, uma das peças de nosso querido Bardo.

Spartacus

Nada melhor que combinar a ira e todo loucura de um Berserker com um gladiador, não concordam? Mais conhecido como Espártaco, foi um gladiador de origem trácia, uma região ao sudeste da Europa, líder da mais célebre revolta de escravos da Roma Antiga, conhecida como: “Guerra dos Escravos” ou “Guerra dos Gladiadores”. Ele liderou a revolta, e o exército dele, todo de ex-escravos, contava com mais de 40 mil pessoas. Porém, Espártaco não foi feliz e acabou perdendo a guerra.

Bem galera, espero que tenham gostado do artigo! Agora faltam poucos servos aparecer, ufa.

Espero vocês na próxima semana!

Abraço a todos.

Sayonara!

  1. thiagofrancodeoliveira

    Meu Deus não sei se fico feliz pelo Anime ou pela sua explicação de quem são os Heróis,se eu já estava ansioso pelas lutas com o Primeiro Episódio,esse aumentou ainda mais,só não do Jack – O Estripador se retratado como Criança mas fazer o que,mas uma vez Parabéns pelo Texto,e desde já no aguardo do Próximo,Abraço

    • Hugo Cruz

      Grande Thiago ! Mais uma vez, obrigado pelo comentário ! A parte do Jack realmente foi meio estranha, mas as outras estão muito boas ! Estou também ansioso para esse final de semana, forte abraço ! = )

Comentários