[sc:review nota=4]

Essa história retrata jogos de sobrevivência, onde os participantes usam armas com balas de festim para acertar seus adversários e assim eliminá-los da competição. Hotaru, a nossa personagem principal, acaba sendo obrigada a participar por causa de um mal entendido tentando defender a sua amiga.

Três coisas me chamaram a atenção nesse anime:

1ª O Tema: Jogos de sobrevivência é um tema novo pra mim, eu não sabia que havia esse tipo de esporte, não com balas de festim. Isso despertou meu interesse já que é um tipo de ação diferente do que eu estou acostumada a ver nessa categoria.

2ª Os personagens: Até agora todos os personagens envolvidos foram cativantes, não achei nenhum chato, e misturado com o humor (que não está sendo forçado), me fez gostar mais ainda da história.

3ª Hotaru: Uma personagem feminina que é a principal desse anime de ação, e ainda é tomboy. Não vejo muitas personagens tomboys nos animes, não ao ponto de serem confundidas com um rapaz. Isso fez com que eu me interessasse mais ainda pela história.

O primeiro episódio começa com Hotaru salvando um aluno indefeso de três valentões, e sem saberem que se tratava de uma garota, e ainda subestimando sua capacidade física por causa do seu tamanho, um deles ataca de um jeito covarde assim que ela virou as costas, mas Hotaru, uma lutadora habilidosa, consegue imobilizá-lo de um jeito lindo e surpreendente. Já me apaixonei gente. Mas nem tudo são flores, quando o estudante ia agradecer Hotaru por tê-lo salvo dos valentões, eis que Kanae, que é sem nenhuma noção (literalmente ela é sem noção), começa a apalpar os seios de Hotaru perguntando porque ela não está de sutiã, e a menina ainda me tira uma saia extra, não sei da onde, para Hotaru usar. Foi dessa forma, meio que humilhante, que o garoto descobriu que Hotaru era uma menina.

Na volta para casa, Hotaru se deparem com um homem bonitão parado em sua porta, só que falando sacanagens.  Ao ouvir esse tipo de conversa em frente a sua porta, sem que ela pudesse só entrar e ignorar, Hotaru acerta um golpe na parede, para chamar a atenção do cara, e pedir licença. Mas sério, não era melhor só ter falado “dá licença”? Pouparia mais tempo na vida de todo mundo. Mas ao olhar para o chão, Hotaru se depara com uma pistola, e cara sem pudor nenhum fala que é dele, a deixando bem assustada.

Nota: Hotaru mora sozinha, porque seus pais foram morar em outro país, por isso ela acabou se mudando para esse apartamento, e encontrando seu novo amigo bonitão.

No dia seguinte, Kanae (a amiguinha sem noção) pergunta a Hotaru se ela pode comprar o almoço dela a semana inteira, já que ela está sem nenhuma grana no bolso. Hotaru pergunta o que aconteceu com o dinheiro que ela tinha, e ela diz que um host ficou com todo o dinheiro dela. Jurando vingança pela sua amiga (sem precisar), Hotaru diz que irá tirar satisfações com o canalha que abusou de sua amiga indefesa.

Nota pessoal sobre hosts masculinos: Homens que são acompanhantes de mulheres ricas e carentes, que estão afim de gastar seu dinheiro com bobagem. Mas claro cada uma faz o que quer com o seu dinheiro.

Chegando ao lugar onde sua amiga perdeu o dinheiro e com sede de vingança nos olhos, Hotaru da uma de Jason Statham em Carga Explosiva, e abre a porta de um jeito violento chamando a atenção de todos.  Ao confundirem-na de novo com um garoto pedem para que ela se retire, mas Masamune o garotão principal do host club a reconhece e fica feliz em vê-la e acaba deixando Hotaru surpresa ao saber que ele trabalha naquele lugar. Ao mostrar a foto de sua amiga sem noção para ele, Hotaru descobre que foi o Masamune que “cuidou” da amiguinha, fazendo-a explodir de raiva.  Ao invés de uma luta bruta, Masa entrega uma arma para Hotaru, propondo um duelo de jogos de sobrevivência, quem perdesse teria que concordar com as exigências do vencedor.
Começa a batalha com Hotaru atirando sem parar, ao ver que não está acertando nenhuma bala ela se esconde para ser ela o alvo. Sabendo que Masa-kun só tinha uma bala, Hotaru parte para o ataque frontal mostrando suas habilidades, e chega a deixar Masa-kun sem reação mas, na hora de atirar, a garota não tinha mais nenhuma bala. Nem pra contar quantas balas usou, ela fez isso. Ou seja, perdeu.

Ao saber de fato o que a havia acontecido naquele dia com sua amiguinha sem noção, Hotaru olha ao seu redor e percebe que causou um estrago imenso por nada, a deixando profundamente envergonhada de tudo.  Para reduzir sua dívida com o host club Hotaru será obrigada a participar dos jogos de sobrevivência, por cada etapa vencida, a divida diminui. É Hotaru, você entrou em uma roubada, e ainda por cima continua sendo vista como um garoto sem poder dizer verdade. Isso é que da ser justiceira por um equívoco.

Mas ainda temos mais um participante que apareceu no final do episódio, que não aparenta ter a mesma dinâmica de Hotaru e Masa-kun, mas as conclusões precipitadas foram o foco desse episódio, talvez eu também tenha entrado na onda falando assim dele.

Conclusão: Um anime divertido, dinâmico que vale apena assistir. Não colocarei grandes expectativas nele, pois ainda está no primeiro episódio e tudo pode acontecer. Mas até agora está sendo ótimo.

Comentários