Fala galera!!!!! Chegou mais um artigo de Demi-chan e dessa vez com um clima totalmente diferente, antes extrovertido e animado, agora o episódio foi todo focado no bullying e na seriedade por trás desse assunto, vamos logo comentar o que aconteceu!!!

Resume bem o episódio

Pessoas, o episódio como esperado foi inteiro focado no bullying e na Kusakabe, tema sério, bem diferente do que o anime costuma apresentar, mesmo assim foi bem trabalhado e com a Hikari dando um show, olha te falar que foi difícil segurar a lágrima, quando vi a Hikari chorando galera…meu coração até  gelou! As emoções delas na hora tudo para cima de mim, todo mundo já deve ter sofrido um pouco de bullying e principalmente ser alvo de fofocas maliciosas, então se identificar com a cena era muito fácil e como foi bem executado…

Bom galera, esse episódio teve 3 arcos digamos, dessa vez vou nomeá-los, o primeiro eu chamarei de arco da Hikari dando um show, o segundo de Takahashi não aguenta  os peitões da Machi nem por 2 segundos e o terceiro de conquistando a primeira garota não demi.

Como eu havia dito antes, esse episódio foi bem sério e o primeiro arco é aquele que se por alguma razão bizarra, você não gostava da Best girl vampirinha, não tem como você não gostar dela agora, ela simplesmente joga na cara das inimiga a verdade e manda ver mesmo, sério foi a melhor bronca/mandar a real que eu vi num anime, como eu disse as emoções passaram muito bem para o espectador, que cena boa galera…

Agora sabemos mais sobre a Kusakabe, parece que a natureza demi dela a faz ser mais “fria” com os outros (Avá!!Sério,  Poketoty… A garota de gelo é fria…), mas além disso ela não se aceita bem como demi, super alusão a pessoas que não se aceitam como elas são, mais gordinhas por exemplo e com isso são alvos mais fáceis de fofocas e bullying de como foi muito bem dito no episódio de pessoas que precisam diminuir outras para ficarem bem. Agora a Kusakabe, coitada é tão boazinha que vai pedir desculpas para as garotas, até as garotas, obviamente, ficaram desconfortáveis com isso, foi uma cena muito interessante para aprendermos mais sobre a Kusakabe e tirar qualquer idéia ruim que por ventura tivermos sobre ela antes.

BOOK DIFERENTES FACES DE UMA BEST GIRL

O segundo arco, Takahashi não agüenta os peitões da Machi nem por 2 segundos, foi o chamado alívio cômico, foi bem tenso a cena anterior, então precisava de algo para diminuir essa tensão e esse arco foi o recurso utilizado, teve cada abraço nessa parte ein ou não, né? (coitada da Saitou, se bem que o Takahashi pensou bem se com a Machi foi daquele jeito, imagina abraçar a súcubo ( ͡° ͜ʖ ͡°).

BOOK FACES E FALAS

Aconteceu de terem muitas boas faces de outras personagens além da nossa best girl, então elas ganharam uma ala própria, um book novo!!

O último arco conquistando a primeira garota não demi, o Takahashi joga seu talento de novo e até descola um “por que você não passa lá em casa qualquer hora?”, quando o cara tem o dom, ele tem o dom. O interessante do arco foi a visão dupla dele sobre as demis, tanto vendo seu lado sobrenatural quanto o humano, se consegue entendê-las melhor. Obs.: ACERTEI! Teve muito da Himari nesse episódio, ela é tão certinha que chega a ser chata, é totalmente o oposto de sua irmã Best girl, mas ainda assim consigo gostar dela.

=BÔNUS=

Dessa vez aconteceu algo estranho, a A1-Pictures cometeu um erro e fez nossa best girl com 3 pernas, esse episódio está tendo de tudo!

Conheçam a best girl 3 pernas, outro tipo de monstro nasceu

O post termina aqui galera, não faço idéia do que o anime aguarda nos próximos episódios e isso é muito bom, até a próxima!!!

  1. Este anime continua sem me desapontar, como sempre mais um episódio bonitinho com uma mensagem subliminar nele. Começando pela garota do gelo, Kusakabe, deu até pena dela, ela foi vitima de bullyng (coisa que eu repudio com toda a minha força), ela ainda se culpava a ela mesma, por ser uma demi. Quem devia se sentir culpadas foram as pessoas, que fizeram fofoca maliciosa sobre ela. Ver a Kusakabe a chorar nos braços do professor foi muito triste, afinal ela não tem culpa de ter nascido demi, ela sentia-se tão inferiorizada que chegou ao ponto de se questionar do porquê de ter nascido demi.
    Agora quanto à parte da lição de moral que a Hikari deu nas garotas que falaram mal da Kusakabe, foi daqueles momentos impossíveis de uma pessoa não se emocionar, a Hikari falou de coração, quem não gostava dela, agora passa a gostar. A Kusakabe ainda se foi desculpar com as suas agressoras, ela afinal é uma boa garota.
    Agora ao segundo arco, o arco dos abraços, a parte em que o Takahashi sensei abraça o corpo da Machi foi demais, aquele gráfico de perigo foi um toque de mestre, tal abraço já estava a deixar o professor numa situação de perigo. Gostaria de ver o professor a abraçar a professora scúbos, o anime passaria logo para maiores de 18. A Hikari é demais, ela é que incita as outras a fazerem coisas malucas, como abraçar o professor, eu só acho que elas se sentem carentes, já que as demis, até pouco tempo atrás eram descriminadas, e encontrar um professor fascinado por demis, foi uma coisa boa para elas.
    Quanto à irmã da Hikari, esta não é tão contagiante e agradável como a sua irmã mais velha, mas ainda assim é um personagem gostável, é notável como ela ama e se preocupa com a sua irmã mais velha. Além de que aquela conversa entre ela e o professor foi bem interessante.
    A tua selecção de imagens para os books, está cada vez melhor, os books desta semana estão nota 10.
    Como sempre, mais um excelente artigo Poketoty.

    • Demi-chan ainda é um anime que eu vejo feliz até episódios mais cabreiros como esse, essas jogadas subliminares querendo falar de outro tema e não falando é uma coisa muito boa desse anime. A Hikari ainda fazendo a história empurrando os personagens uns nos outros literalmente, é uma obra prima o que ela faz no anime, a lição dela é uma cena a se lembrar nas histórias dos animes e a Kusakabe como as outras demis é um amor de pessoa.
      Esse anime me faz pensar no universo dos x-men, elas são comos mutantes recém aceitos na sociedade, então vai ter mesmo essa “xenófobia” com relação a eles e as complicações normais todas. Ver a súcubo abraçando o Takahashi iria definitivamente render novas tags ao anime e iria ser algo bem louco, diga-se de passagem o grito do Takahashi.
      Obrigado por apreciar meus books Kondou, os prints são a parte mais difícil e complicada de fazer num post e eu invento de fazer esses books longos
      Obs: eu até iria colocar as imagens das garotas demis chorando mas não aguentei, não quis passar essa tristeza no post.

      • Ainda bem, que não colocastes as prints das garotas demis a chorar, este anime acima de tudo transmite-nos positividade e não tristeza. Concordo com a tua comparação deste anime com oS X-men, é uma comparação verossímil. Já agora posso guardar a tua expressão “cabreiros” para meu uso pessoal, achei uma expressão bem interessante. A parte melhor dos artigos é os books, só ter lá as caras da Hikari, já deixa o artigo melhor.

      • Exatamente, acho o mesmo, o anime passa positividade e alegria, então não valia muito a pena. Eu gosto da expressão cabreiro, ainda bem que gostou e adquiriu uma palavra nova :). Estou tendo sorte de pegar os animes com a best girl da temporada e vou aproveitar.

  2. Isso das três pernas nem tinha notado! Mas notei que teve cenas incompletas (cortando do nada para algo do cenário estático e com som rolando) e alguns shots de longe em que os personagens ficavam sem olhos, como no começo do episódio…

    Enfim, minhas expectativas eram maiores para esse episódio, mas até que fiquei satisfeito… Espero que continue mantendo meu interesse até o final porque alguns animes como Seiren e Ao no Exorcist 2 (prefiro o mangá) falharam miseravelmente…

    • Olá mateustebaldi, antes de mais nada bem vindo ao post, valeu pelo comentário 🙂
      As cenas incompletas e principalmente personagens sem olhos são coisas comuns em animes, a famigerada “economia” que eles fazem, utilizam muito esse recurso, agora diferente do erro grosseiro que teve da Hikari ter 3 pernas, isso foi desleixo, preguiça de corrigir…sei lá, só sei que aconteceu e eu nem acreditei em algo tão bobo assim.
      Eu gostei muito da Hikari dando aquela lição fez o episódio, você queria que tivesse uma briga? Uma luta de gelo e vampiro versus as garotas, isso o anime não faria por causa da proposta e do ritmo que vimos episódios passados, eu acho muito interessante o anime, estou gostando bastante, espero que tenha mais comentários seus nos meus posts, valeu 🙂

Comentários