Little Witch Academia – ep 7 – Não tente subornar professores
Fiquei bem desapontada de não ver mais do Andrew nesse episódio, mas creio que o anime ainda tem tempo pra isso. Diferente do episódio passado, onde tivemos bem mais emoção do que normalmente, esse episódio voltou a ser tranquilo como os primeiros. Não considerei ele ruim, porém estou em um momento da história onde não sei qual caminho ela vai seguir, o que vai acontecer e se vai acontecer algo realmente surpreendente.
Pensando na história principal, acredito que ainda vou me surpreender bastante com Little Witch Academia. Eu estava esperando que a Akko se tornasse logo uma grande bruxa e se saísse bem em tudo sem muito esforço, porém as coisas estão bem longe disso. Pude ver ali que ela é realmente um desastre com tudo. Ela incrivelmente conseguiu ir mal em tudo que fez, até o final do episódio, e isso é bem hilário se pararmos para pensar que ela já fez algumas coisas surpreendentes durante a história do anime. O desespero dela estudando me lembrou bastante eu nesse exato momento, onde me encontro em um final de período cheia de textos para ler.
Acho que o problema dela é não se focar tanto na magia que está praticando. Ela só consegue gritar o tempo todo quando tenta algo. Para mim parece que tudo que se passa dentro dela é desespero, porém quando ela precisa colocar em prática o que veio treinando, geralmente, ela e sai muito bem, como agora quando precisou abrir a armadilha e soltar os peixinhos. Volto a pensar naquilo que ela disse sobre a magia dela vir do coração, para mim isso parece bem certo. Nesses momentos ela está pensando e fazendo com o coração, não por uma suposta obrigação, como acontece nos treinos e aulas.
Claro que a Diana não sofre do mesmo problema que a Akko. Ela se deu super bem em tudo que fez nesse episódio e, mesmo que no final sua previsão não tenha acontecido de fato, ela acertou em partes. A Akko foi praticamente expulsa da escola, mas acredito que por questões óbvias, como o fato dela ser protagonista, isso não aconteceu.
Algo bem legal foi ver a Ursula defendendo a Akko das críticas pesadas daquela professora sem graça. Parece que aquela mulher fica o tempo todo atrás da Akko, tentando punir ela de alguma forma. É quase uma perseguição com a coitadinha, apesar de que ela normalmente procura bastante encrenca mesmo, e não pode ser considerada tão inocente assim. Acho que não teve nenhum episódio onde a Akko não se enfiou em algo perigoso, ou fez alguma coisa bem errada. Aproveitem para aprender que não se deve tentar comprar uma professora-peixe com água cara.
Fico aqui pensando se a Ursula sabe algo a mais sobre a Akko, ou se talvez ela apenas se sente na obrigação de a ajudar, pelo simples fato dela ser a maior culpada da Akko ter o sonho que tem. Me veio esse pensamento durante esse episódio e acho que se for realmente isso ela deve ter se sentido bem mal por ver todo mundo falando que a Akko é apenas um fracasso, já que a esperança de que qualquer uma poderia ser uma bruxa veio dela.
Não aconteceu muita coisa nesse episódio, mas novamente pude ver uma Akko corajosa e que só se me em confusão, sem contar o fato de que ao mesmo tempo que ela consegue salvar tudo ela é um extremo desastre. Ela literalmente é um caso bem único e acho que ela possui sim um potencial enorme. Não devemos nos esquecer que o Shiny Rod escolheu ela, então acredito que um dia ela vai melhorar nas questões mágicas.
Outro ponto que quero deixar claro para vocês é que as outras bruxas, como a Diana ou a Lotte, já possuem um histórico famíliar de magia, elas não chegaram ali sem saber de nada, ou ter contato com nada. Acredito que a maioria das bruxas de Luna Nova já sabiam pelo menos o básico sobre magia, inclusive chega a ser sacanagem colocar uma pessoa totalmente inexperiente em aulas com uma professora que fala a língua dos peixes, levando em consideração que é necessário um nível mais avançado para entender isso.
Espero que a Akko encontre um equilíbrio interno e consiga se entender com a magia, ela precisa muito disso para conseguir chegar onde ela quer chegar, porém acredito que ainda vai demorar um pouco. O caso dela não é do tipo que se resolve do dia para a noite, mas pelo menos agora ela consegue entender a língua dos peixes.
Obrigada por acompanharem até aqui, vejo vocês na próxima semana!
Kondou-san
Cada vez mais, sinto que Little Witch, não vai conseguir manter uma boa história ao longo de 25 episódios. Este episódio 7 foi uma prova disso. Além de estragar o clima, que o episódio anterior nos proporcionou, ele não introduziu nada que já não tenhamos visto nos episódios anteriores. Este episódio 7, resumidamente girou, todo ele nas típicas trapalhadas e confusões da Akko. Eu gosto da Akko, mas aquele jeito dela de fazer as coisas, já começa a ficar chato e repetitivo. Ela parece, que não se empenha de coração naquilo que faz, é por isso que ela ainda, não descobriu o seu verdadeiro poder.
A única coisa que se aproveitou deste, episódio, foi a Úrsula sensei discutir com a outra professora chata, para defender a Akko, nunca tinha visto a Úrsula sensei tão exaltada antes.
Como sempre mais, um excelente artigo de Little Witch Isabella.