Fiquei bem desapontada de não ver mais do Andrew nesse episódio, mas creio que o anime ainda tem tempo pra isso. Diferente do episódio passado, onde tivemos bem mais emoção do que normalmente, esse episódio voltou a ser tranquilo como os primeiros. Não considerei ele ruim, porém estou em um momento da história onde não sei qual caminho ela vai seguir, o que vai acontecer e se vai acontecer algo realmente surpreendente.

Pensando na história principal, acredito que ainda vou me surpreender bastante com Little Witch Academia. Eu estava esperando que a Akko se tornasse logo uma grande bruxa e se saísse bem em tudo sem muito esforço, porém as coisas estão bem longe disso. Pude ver ali que ela é realmente um desastre com tudo. Ela incrivelmente conseguiu ir mal em tudo que fez, até o final do episódio, e isso é bem hilário se pararmos para pensar que ela já fez algumas coisas surpreendentes durante a história do anime. O desespero dela estudando me lembrou bastante eu nesse exato momento, onde me encontro em um final de período cheia de textos para ler.

Pelo menos ela conseguiu se transformar em algo aquático.

Acho que o problema dela é não se focar tanto na magia que está praticando. Ela só consegue gritar o tempo todo quando tenta algo. Para mim parece que tudo que se passa dentro dela é desespero, porém quando ela precisa colocar em prática o que veio treinando, geralmente, ela e sai muito bem, como agora quando precisou abrir a armadilha e soltar os peixinhos. Volto a pensar naquilo que ela disse sobre a magia dela vir do coração, para mim isso parece bem certo. Nesses momentos ela está pensando e fazendo com o coração, não por uma suposta obrigação, como acontece nos treinos e aulas.

Não dá pra negar que ela seja um prodígio.

Claro que a Diana não sofre do mesmo problema que a Akko. Ela se deu super bem em tudo que fez nesse episódio e, mesmo que no final sua previsão não tenha acontecido de fato, ela acertou em partes. A Akko foi praticamente expulsa da escola, mas acredito que por questões óbvias, como o fato dela ser protagonista, isso não aconteceu.

Isso aí, Ursula!

Algo bem legal foi ver a Ursula defendendo a Akko das críticas pesadas daquela professora sem graça. Parece que aquela mulher fica o tempo todo atrás da Akko, tentando punir ela de alguma forma. É quase uma perseguição com a coitadinha, apesar de que ela normalmente procura bastante encrenca mesmo, e não pode ser considerada tão inocente assim. Acho que não teve nenhum episódio onde a Akko não se enfiou em algo perigoso, ou fez alguma coisa bem errada. Aproveitem para aprender que não se deve tentar comprar uma professora-peixe com água cara.

Fico aqui pensando se a Ursula sabe algo a mais sobre a Akko, ou se talvez ela apenas se sente na obrigação de a ajudar, pelo simples fato dela ser a maior culpada da Akko ter o sonho que tem. Me veio esse pensamento durante esse episódio e acho que se for realmente isso ela deve ter se sentido bem mal por ver todo mundo falando que a Akko é apenas um fracasso, já que a esperança de que qualquer uma poderia ser uma bruxa veio dela.

Até que ela mereceu.

Não aconteceu muita coisa nesse episódio, mas novamente pude ver uma Akko corajosa e que só se me em confusão, sem contar o fato de que ao mesmo tempo que ela consegue salvar tudo ela é um extremo desastre. Ela literalmente é um caso bem único e acho que ela possui sim um potencial enorme. Não devemos nos esquecer que o Shiny Rod escolheu ela, então acredito que um dia ela vai melhorar nas questões mágicas.

Outro ponto que quero deixar claro para vocês é que as outras bruxas, como a Diana ou a Lotte, já possuem um histórico famíliar de magia, elas não chegaram ali sem saber de nada, ou ter contato com nada. Acredito que a maioria das bruxas de Luna Nova já sabiam pelo menos o básico sobre magia, inclusive chega a ser sacanagem colocar uma pessoa totalmente inexperiente em aulas com uma professora que fala a língua dos peixes, levando em consideração que é necessário um nível mais avançado para entender isso.

Eu não teria coragem de tocar em algo que a Akko enfeitiçou.

Espero que a Akko encontre um equilíbrio interno e consiga se entender com a magia, ela precisa muito disso para conseguir chegar onde ela quer chegar, porém acredito que ainda vai demorar um pouco. O caso dela não é do tipo que se resolve do dia para a noite, mas pelo menos agora ela consegue entender a língua dos peixes.

Obrigada por acompanharem até aqui, vejo vocês na próxima semana!

  1. Cada vez mais, sinto que Little Witch, não vai conseguir manter uma boa história ao longo de 25 episódios. Este episódio 7 foi uma prova disso. Além de estragar o clima, que o episódio anterior nos proporcionou, ele não introduziu nada que já não tenhamos visto nos episódios anteriores. Este episódio 7, resumidamente girou, todo ele nas típicas trapalhadas e confusões da Akko. Eu gosto da Akko, mas aquele jeito dela de fazer as coisas, já começa a ficar chato e repetitivo. Ela parece, que não se empenha de coração naquilo que faz, é por isso que ela ainda, não descobriu o seu verdadeiro poder.
    A única coisa que se aproveitou deste, episódio, foi a Úrsula sensei discutir com a outra professora chata, para defender a Akko, nunca tinha visto a Úrsula sensei tão exaltada antes.
    Como sempre mais, um excelente artigo de Little Witch Isabella.

Comentários