Fuuka – ep 9 – Os encontros, as ligações e o ciúme
Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo-lhes mais um artigo de Fuuka.
O que tenho que dizer sobre este episódio é que ele está deixando as coisas ainda mais complicadas. O que Fuuka achava que não estava sentindo, agora o está, e chegou “silenciosamente”. Como é um sentimento novo para ela, Akitsuki não sabia como agir. Desde o começo ela sentia algo pelo protagonista, e mesmo assim não se tocava, até que a ponta de ciúme por causa das ligações da Koyuki e pelo último encontro que eles tiveram e ela viu, a abalaram. A cantora ainda consegue ter os mesmos sentimentos pelo Yuu, embora seja egoísta demais para escondê-los. Aliás, quando a pessoa está realmente apaixonada é capaz de tudo, inclusive de ter a capacidade suficiente de NÃO perceber o quão egoísta está sendo para com os outros, e ela aceitar facilmente essa condição só faz cair um pouco da “maturidade” da trama.
Também podemos ver o quão Yuu é devagar. Acredito que é normal para uma pessoa tímida ter dúvidas sobre diversas coisas quando o assunto é amor (eu sei porque compartilho dessa condição), mas o que está acontecendo aqui é um pouco mais complicado, pois estamos falando de um triângulo amoroso, não é mesmo? Lembro que, no primeiro artigo de Fuuka, eu disse que essa condição poderia não atrapalhar o anime, mas acho que, devido às circunstâncias, está atrapalhando até demais. Não que eu quisesse que o protagonista escolhesse uma das duas meninas, pronto e acabou. Mas parece que estão dando “pano para manga” para continuar com a história. Mas ainda acredito que vá sair algo bom afinal.
E como o nome do próprio episódio diz, Koyuki e Yuu se encontraram para passear juntos. A cantora com o seu charme de menina meiga achou que poderia ser chato, mas acabou sendo um encontro legal à beça, isto é, pelo que pude perceber (-q), e isso fez com que o protagonista se atrasasse para o ensaio da banda. Como foi anunciado que a “The Fallen Moon” tocaria com outras bandas graças ao intermédio de Hisashi, todos ficaram muito animados, ainda mais Fuuka, que resolveu compor a música que eles tocariam. Como é a primeira vez que ela faz algo do tipo, é bem difícil, ainda mais quando o seu coração está com sentimentos tão turbulentos.
E não é só isso. Como o vídeo dela cantando junto com a sua banda (que acho que o pessoal está todo animado para se tornar profissional, ao menos Fuuka no caso), um produtor musical veio vê-la para tentar torná-la uma profissional mesmo, mas ela recusou e seguiu o seu caminho. Como um tempo depois ela viu Koyuki e Yuu se encontrando e não gostou nada nada do sentimento, acho que a ficha cairá a partir de agora.
E o próximo episódio deverá ser ainda mais agitado que esse, já que as condições estão favoráveis para tal evento. Não só a vida dos personagens será afetada, mas isso afetará também os ensaios, e vários sentimentos serão colocados à prova. O que será que pode acontecer?
PEQUENA EDO E O SINO DO TEMPO:
Muito obrigada para quem acompanhou o artigo até aqui. Nos vermos no próximo!
Obs.: Mesmo que Fuuka fale que está tudo bem, apenas o Mikasa observa que não está. O que ele tem em mente?