Akashic Records – ep 6 – Sem sombra de dúvidas, o melhor!
Nossa Senhora! Esse episódio foi incrivelmente bom Senhoras e Senhores. Ele nos trouxe as respostas do episódio anterior e se mostrou esplêndido com toda a trama. Consegui me divertir, ficar empolgado, me sentir triste, voltar a sorrir e ficar boquiaberto com tudo que ocorreu. Sério galera, uma explosão de sentimentos. Esse com certeza foi o melhor episódio de Akashic Records!
Como já esperado o anime pode sim trazer umas pancadarias mais pra frente. Nos primeiros minutos a gente viu uma “brincadeira” entre os magos – o que se tornou divertido no fim haha. Acredito que essa brincadeira entre eles com certeza nos mostra que teremos algumas batalhas logo mais e fico ansioso por isso, estou louco para ver algum tipo de vilão extremamente forte.
Porém o anime prossegue com Glenn pedindo ajuda para seus companheiros de velhos tempos, afinal, tinham uma missão a cumprir. Outra coisa revelada foi a Celica ser a maior maga do continente. Isso eu achei incrível. Porque Glenn já é alguém forte e tem cartas na manga que impressionam os inimigos, então fico imaginando o poder que Celica tem guardado com ela. Será que veremos mais pra frente uma batalha onde ela possa mostrar seu poder? Eu acho difícil, mas se tiver, é claro que irei amar.
O anime também deu um amplo tempo para o evento de jogos do colégio de magos. Claro que eles precisavam fechar esse arco logo, portanto deram a bola para os alunos da Turma II. Mas claro que os momentos divertidos estavam presentes. Simplesmente ri muito quando a turma enxerga o professor Glenn tirando sarro deles e com essa visão ficam empolgados para ganhar. Sério, que moral esse Glenn tem em!
Outra coisa que reparei é como a estrutura, as cenas dos animes se intercalavam muito bem e passavam informações que apenas olhos atentos podiam compreender. Como na cena onde Sisti sente a Rumia e dá um sorrisinho bem estranho para o “Albert”. Isso foi algo incomum à primeira vista. Com tudo isso ocorrendo, com certeza ficarei ainda mais atento nos próximos episódios.
O torneio chegou ao fim com Sisti vencendo seu inimigo com algumas rajadas de magias. E com a vitória da turma II uma brecha foi aberta para os eventos que estão por vir. Todo o episódio correu para esse momento. Na verdade penso que isso já tinha sido planejado bem antes, lá no episódio que Glenn fala um pouco sobre a magia Self illusion. Enfim, Glenn consegue chegar até a Rainha e a forma como foi feito, foi muito bem colocado, ainda mais com cada detalhe que mostrava algo relacionado a isso ser possível. Foi um plot twist muito bem feito. Mas o que tornou esse o meu episódio favorito foi o que veio em seguida.
Após Glenn pedir para a Rainha, mãe de Rumia, dar a ordem para que a guarda real parasse esse absurdo que estavam querendo realizar, Alice simplesmente da à ordem de execução após falar um monte de barbaridades diante da filha. Eu fiquei pasmo e puto. Mas claro que imaginava algo por trás disso. E não era nada mais nada menos que o maldito colar, dado por alguém ligado àquela tal seita da Sabedoria Divina.
Glenn então conseguiu resolver o mistério por trás da Rainha e arrancou aquele colar maldito. Com isso as duas conseguiram se resolver e Glenn também teve seu momento de felicidade. Claro, ele merecia. Recebeu o prêmio em dinheiro e os três meses de aposta de salário, que por sinal rendeu boas gargalhadas no fim do episódio.
Agora nos resta saber o que será esse tal plano do “Akashic Records”, revelado pela inimiga que ainda conseguiu escapar. Será que teremos um arco curto pela frente ou algo que será puxado até o fim da temporada? Sei que a cada episódio fico mais animado para ver como tudo será realizado. Nos vemos na próxima semana! See ya!