Fala pessoal! Como vocês estão? Antes de começar a comentar sobre esse belíssimo episódio de Saenai Heroine, gostaria de mandar para todas as que já são, que futuramente irão ser e obviamente, para todos que tem, um Feliz dia das Mães!!

Sabemos o quanto é chato ficar escutando delas: ” Para de ver esses desenhos japoneses e vai pegar um livro pra ler”, aí você vai para sua coleção de mangá ou de light novels.
” Você não cansa de ficar comprando esses bonecos com essa idade??” – Não mãe, é minha coleção…
” Se não sair desse joguinho, vai comer a comida fria” – Está bem mãe, já estou indo…

Essas e muitas outras frases que muitos passam ou já passaram algum dia. Pode ser que hoje não tenhamos ideia do quanto isso é bom para nós, porém no futuro, iremos repensar e lembrar para sempre dessas coisas que fizeram de nós, sermos os homens/as mulheres que somos!

Agora, já que a homenagem foi feita, vamos ao espetáculo que foi esse episódio de Saenai?

Eu tenho muitos motivos para ter amado esse episódio, mas o principal é que a minha personagem preferida finalmente apareceu. Sim, estou falando da Eriri.
Tivemos nos episódios anteriores um foco na Utaha e na história do jogo, mas agora o foco é outro: nos desenhos de Eriri que estão atrasados por falta de inspiração.

A confissão para Kato

O início foi muito bom, Kato estava recebendo uma confissão de alguém do colégio e os outros 3 personagens estavam assistindo a essa declaração escondidos. Kato não aceitou a confissão do garoto, o que deixou Tomoya muito feliz, mas Utaha estava lá para criticar a felicidade dele. Para quem não tinha nenhum sucesso com os garotos e era bem apagada, Kato já até teve sua confissão, realmente novos ventos estão vindo.

Utaha está duvidando da capacidade de Eriri em terminar os projetos para finalizar o jogo, porém Tomoya acredita em Eriri e sabe da capacidade e qualidade dos desenhos dela, depositando confiança na mesma. Eriri fica feliz ao vê-lo a apoiando.

Quanto amor em avisar antes

Após isso, Eriri se exila em uma jornada de 1 semana na sua casa de verão, casa esta que Tomoya já conhece (hmmmmmmmmmm). Veio um flashback de quando eram mais novos e ela se afastou dele. Rapidamente ele fica preocupado achando que ela não voltaria mais, mas ela diz que voltará e que ele pode esperar. Até dá para entender o motivo da Eriri estar atrasada, ela realmente tem muito em jogo. Irá competir não só com Izumi, mas com uma empresa que é líder de vendas em jogos, que é a Rouge En Rouge.

Os 6 estágios de um artista

Depois disso, numa conversa na lanchonete, Utaha conta para eles que criadores quando estão com prazos apertados, tendem a ter certas ações com o passar do tempo, e realmente, quase tudo do que ela fala acontece com Eriri. E isso vai deixando Tomoya cada vez mais preocupado.

Hmmm… Então vamos lá para casa!

Olha, eu to começando a achar que a Kato está ficando afim do Tomoya. E os comentários que tivemos no último artigo, as pessoas estavam shippando o Tomoya com a Kato, o que também seria uma alternativa para o final, já que anime harém tem disso.

Preocupações de mães

Falando no casal Tomoya e Kato, ambos estão preocupados com Eriri, pois onde ela está faz muito frio e ela está sozinha, e vem junto aquela preocupação de: ” Será que ela está se alimentando direito?”, ” Será que ela está doente?”, parece que está combinando com as preocupações de dia das mães (hahaha).

Mas quando bate a inspiração em qualquer artista, não há nada nesse mundo que segure. Sentada na sacada de seu casa, num dia nevoso, ela consegue imaginar as cenas finais do jogo numa bela paisagem entre árvores e então, eis que flui toda a sua arte. Nos 25 segundos finais, ela liga para Tomoya avisando que conseguiu terminar o que faltava, porém ela está cansada e dorme. Mas fica aquela dúvida no ar, se ela dormiu por estar exausta de doente ou de cansaço ao virar a noite.

E é isso, finalizamos mais um episódio magnífico de Saekano 2, e estou ansioso para o próximo. E aí, o que acharam desse 5º episódio? Será mesmo que Kato está afim de Tomoya? Será que o jogo vai ser um sucesso? Essas e outras perguntas serão respondidas mais pra frente, continuem acompanhando!

Forte abraço!

Sayonara!

Comentários