As finais do Festival Esportivo já começaram, e como sempre, o episódio foi dividido em duas partes. Inclusive, isso é algo que vem dando certo no anime, pois temos tempo suficiente para desenvolver a luta, mostrar um pouco dos bastidores, e nesse caso, ter uma segunda luta.

Começando pela luta de Todoroki, já estava bem claro que ele venceria a partida. Sero estava recebendo um certo destaque nessa temporada, desde a primeira fase do Festival até ficar no mesmo time de Bakugo. Mas parece que seu momento de fama acabou aqui com um “não se preocupe” da torcida, que achei genial.

Todoroki, por sua vez, exagerou bastante na luta porque ele estava “irritado”. A cena dele se desculpando me lembrou aqueles animes shoujo em que a tsundere pede desculpas pro senpai. O personagem segue com o dilema de não usar os poderes do pai, mas ele meio que acabou usando a individualidade pra derreter o gelo no Sero, né?

Enquanto essa foi uma luta rápida com cara de “já sabia”, Izuku x Shinso tiveram uma batalha mais interessante, que na verdade foi mais psicológica do que física. Inclusive, ela não foi exatamente entre os dois, mas sim uma luta interna de Izuku.

Assim que comecei a desconfiar da individualidade de Shinso e que ele enfrentaria Izuku, já estava pensando que tipo de protagonismo o anime ia usar: talvez uma força de vontade que o fizesse sair do transe, os amigos ou All Might iriam dar forças pra ele, ou quem sabe ele descobrisse um novo poder.

Nada disso aconteceu, e achei a saída mais interessante do que havia imaginado. Tudo bem que a explicação não convenceu nem Izuku, mas esse novo conceito que introduziram com as pessoas que já usaram o One For All pode ser bem legal pro futuro. Espero que se lembrem disso depois e expliquem melhor, já que pela conversa de All Might tem algo a mais ali.

Guardem esses rostos. Aposto que vai ser importante no futuro

Shinso, quem diria, acabou terminando a luta como herói e praticamente empregado. Esse plano de fundo do personagem chegou até a me surpreender, já que outros, como Monoma, não tiveram esse tipo de destaque. Mesmo em uma escola de heróis, não faz muito sentido que os rivais sejam sempre vilões, então digamos que o plot twist de Shinso funcionou pra mim.

Xeroque Rolmes ataca novamente

O poder de controlar mentes em um herói, e não em um vilão foi uma boa sacada que quase ninguém percebe que acontece, mas é mais comum do que se pensa, tirando o Professor Xavier. Mas realmente é muito mais frequente que esse poder seja usado para o mal ou que seu usuário fique maluco em algum momento, como em Code Geass e Charlotte.

Pela prévia, o anime também nos adiantou que teremos pelo menos 5 lutas no próximo episódio. Elas serão com personagens menores e menos interessantes, e por isso devem ser mais rápidas. Vamos às minhas previsões, apenas com base no que foi mostrado até agora:

Acredito que Yaoyorozu ganha de Tokoyoyami, principalmente pelo fato de ela ter entrado por indicação, o que mostra ter alguma coisa que pode surpreender (mesmo que ela não tenha feito isso até agora). Tokoyami já mostrou sua habilidade, e não acho que seus poderes vão muito além do que foi apresentado na última fase da competição, por isso seria bem mais interessante se Yaoyorozu, que nunca vimos lutar direito, passe para a próxima fase.

Iida tem grandes chances de ganhar Hatsume porque, como ele já deixou claro, considera Izuku seu rival e quer desafiá-lo. Além disso, vemos Iida usar os “babys” de Hatsume na prévia, então parece que ela está mais interessada em se exibir do que vencer o Festival. Dessa forma, os dois saem ganhando.

Kirishima x Tetsutetsu

Essa batalha aqui com certeza vai ser dureza. Desculpa o trocadilho ruim, mas só consigo ver esses dois como alívio cômico. Mesmo com uma luta equilibrada, acredito que Tetsutetsu vença, senão não vai fazer sentido ele ter passado para as finais só pra cumprir tabela. O poder dos dois é bem parecido, mas Tetsutetsu parece ser um personagem mais interessante, principalmente por não fazer parte da turma principal de heróis.

Kaminari x Shiozaki

Assim como na luta de Tetsutetsu, não faz sentido colocar Shiozaki na competição para tirá-la na primeira luta. Se esses dois personagens têm um momento para brilhar, a hora é agora. Não vejo Kaminari como um personagem sério ou forte, e Shiozaki é uma incógnita para todos nós, então será bem melhor para o anime se ela vencer e der trabalho para alguém na próxima fase.

Essa com certeza vai ser uma das lutas menos importantes de todo festival. O anime pode optar por dois caminhos: ou ele segue pra piada e passa Aoyama para a próxima fase ou Ashido vence justamente. Acredito que ela tem um poder que pode ser bem aproveitado, mas que até agora foi muito pouco explorado, então esse seria um bom momento para ver o que a personagem pode fazer. De qualquer maneira, não vejo nenhum dos dois indo longe na competição, mas cá entre nós, Aoyama é extremamente irritante.

Uraraka x Bakugo

Uraraka e Bakugo farão a última luta dessas oitavas-de-final, como já nos foi adiantado no último episódio. É possível que esse confronto fique para o próximo episódio e seja dedicado exclusivamente para isso, pela importância que os dois personagens têm. Enquanto uma é a melhor amiga do protagonista, o outro é um dos principais rivais, então essa luta deve empolgar. Mesmo gostando muito da Uraraka, acho que Bakugo pode levar essa, e possivelmente enfrente Izuku na final, já que os dois estão nas duas pontas da competição.

Comentários