Brilhante! Esplêndido! Quão bom poderia ser um fim de anime? Quão bem conseguiriam passar os sentimentos e as ideias nos últimos 20 minutos de episódio? Este, sem dúvidas, será um daqueles animes com final marcante. Toda a forma que a equipe do anime construiu as cenas, trilha sonora, e a adaptação foram incríveis nesse episódio final. Foi surpreendente de várias maneiras. Por isso, apenas elogios. Mesmo com uma leve tristeza por perdas, o anime foi simplesmente incrível do começo ao fim! Pois bem, Senhoras e Senhores, vamos lá!

O embate estava apenas começando enquanto eu pensava em que tipo de conversa e negociação Shindo faria para mudar zaShunina. Claro que eu esperava algo bem racional, mas foi muito pelo contrário. Primeiro que zaShunina parecia calmo e sereno, ele realmente gostaria de levar Shindo para o anisotrópico. Com isso ele começou a colocar suas descobertas e ideias pra fora.

Esse foi um dos pontos que gostei: zaShunina queria levar Shindo, mas não pela força. Ele havia entendido que uma cópia não é um ser. Arrastar Shindo à força seria como arrancar sua alma, portanto ele queria convencer Shindo a ir e ver com seus próprios olhos. Porém, é nesse momento que tudo começa a dar errado e o episódio parte para um momento cheio de emoções conturbadas. Com isso, o diálogo foi deixado de lado e a agressão veio à tona.

O ser do anisotrópico perdeu a razão. Eu já esperava que ele agiria daquela forma. O próprio Shindo já esperava isso. O que surpreendeu foi a falha no plano de Shindo. Enquanto eles corriam em direção ao outro, eu realmente esperava um embate, mas na minha cabeça algo estava errado. Como uma simples armadura iria surpreender zaShunina? Aí que veio o baque: a armadura não funcionou. Cara, eu simplesmente fiquei pasmo. Afinal, o que diabos ocorreria para a humanidade ser salva sendo que Shindo estava morto? Uma explosão de emoções na Saraka seria o necessário para uma evolução? Como iriam parar zaShunina?

E no meio de todo esse problema, a surpresa! Shindo era astuto e inteligente demais. Ele realmente surpreendeu todos. Não só ele, mas todos que estavam envolvidos no plano foram espertos e sacrificaram o que era necessário para ajudar a humanidade nesse momento. A surpresa era Yukika Shindo, ela foi a revelação e a maior surpresa do ser do anisotrópico. Ela não só era humana, como um ser do anisotrópico também, extremamente forte e com certeza inteligente. Ela colocou zaShunina lá em baixo e desvendou alguns mistérios, mostrando que mesmo zaShunina ainda tinha muito o que aprender.

Outro ponto que foi muito bem feito: o plano. Tudo foi bem traçado. O que mais gostei do plano e que mostra o quão bem foi feito e o tamanho dos sacrifícios, foi justamente o momento em que Hanamori surge. Ele havia perdido anos em prol de um plano, em prol da humanidade, longos 16 anos cuidando de um ser formidável. Shindo estava certo quando dizia que apenas Hanamori poderia fazer algo assim, ele não podia pedir para mais ninguém. Eu achei incrível como tudo foi bem elaborado.

No fim das contas, ele sacrificou tanto…

E a lição, independente de tudo, fosse humano ou não, todos estavam a caminho de algo. Todos buscavam a resposta. Mesmo zaShunina estava correndo atrás de algo. É uma pena o fim dele, mas era necessário. Após acabar com a vida de Shindo, não era esperado um fim bom para ele. A humanidade agora estava apenas começando um novo caminho. Após tantas descobertas, existia muito mais além do universo para se observar. Era um brilhante começo que estava por vir.

Nesse fim de temporada só tenho a agradecer a todos que me acompanharam e também aos meus colegas e amigos do anime21. E, claro, agradecer a Toei Animation, que adaptou essa obra incrível que com certeza marcou a memória de muitas pessoas com um anime dessa magnitude. Obrigado a todos que estiveram conosco nessa temporada e não fiquem tristes, mais animes estão por vir! Nos vemos em breve!

  1. Nossa comecei a seguir seu canal faz pouco tempo, mas estou amando vc posta de tudo, obrigada!! Eu realmente amei esse anime que soube ficar melhor a cada episódio, para mim no final ainda o Shindo continuo vivo em um outro multiverso se assim pode disser como a alma dele e a filha foi p la e no final ela também depois de entender o recado do filha, o que reforça essa minha teoria é a mãe dele saindo com o bento, para quem ela iria levar?? Não parecia para o cemitério, bom essa minha viagem mental do final kkkk mas é mais ou menos o que imagino otimistamente! e Zashunina não quis aceitar a zonefriend deu uma de louco kkkk mereceu apanhar da filha mesmo xD

    • Matheus S. Gonçalves

      kkkk realmente, pra quem ela levaria? Existem muitas possibilidades. Bom, se ele está vivo ou não, não da pra saber ao certo, mas não custa ser otimista. E perdão por só ter lido agora.
      Muito obrigado por acompanhar esse anime e ter lido o artigo também.

      Caso se interesse, Hajimete no Gal está sendo muito divertido. Acompanhe conosco! o/

Comentários