Opa! Tudo bom com vocês? Meu nome é Lissa, eu sou a nova redatora aqui do Anime21, e espero poder interagir e entreter vocês nas minhas publicações.

Hoje eu estou trazendo a resenha de um anime Shoujo para vocês.

É um anime que conta a história de Nike, a quarta princesa do Principado da Chuva, que possui o poder de evocar a chuva. Ela viaja para o Reino do Sol, para se casar com o Livius, o Rei do Sol, por seu país, apesar de sua própria relutância no assunto. Ela logo descobre que o Rei, que conquistou o mundo em apenas três anos depois de sua ascensão ao trono, ainda é um garoto. Apesar de serem totalmente estranhos a princípio, eles começam a entender um ao outro e a desenvolver um vínculo emocional bem forte.

 

O nome desse anime é Soredemo Sekai Wa Utsukushii, ou em português: Ainda sim, um mundo belo. O anime foi lançado na temporada de primavera de 2014 (em Abril), possui 12 episódios e apenas uma temporada.

Se você é daqueles que gosta de shoujos slice of life tranquilão ou apenas uma comédia nada fora do comum, pode esquecer. Eu considero Soredemo, na verdade, um dos melhores shoujos, senão o melhor shoujo com um “romance fora do padrão”.

Um ponto bem diferente é a idade das personagens, sendo a Princesa bem mais velha que o Rei Sol.

Mas vamos conhecer um pouco mais sobre a história.

O Rei Sol, em troca de deixar que o Principado da Chuva permanecesse autônomo, pediu a mão de uma das princesas do local. E claro que a decisão de qual princesa seria mandada foi tomada seriamente.

Bem, não tão seriamente assim. Mas continuemos. Logo no primeiro episódio pode-se interpretar que o anime terá uma pegada mais comédia, mas não se deixe enganar. Soredemo é um anime que a cada episódio desenvolve um tema diferente nos protagonistas, e claro que, não deixa de possuir o romance e a comédia.

Livius é um Rei que acabou tendo que subir ao trono cedo. Isso às vezes o torna um personagem um tanto frio e mandão, porém, ao longo do anime podemos perceber o quanto ele é solidário em suas ações e o quanto ele se importa com as pessoas ao seu redor, mesmo que não demonstre em todo o tempo.

Um contraste um tanto quanto grande é criado devido a diferença de idade entre as personagens, citada antes. Se esse ponto te incomoda, pode ser um pouco difícil acompanhar a animação, mas há também quem acaba se esquecendo desse fato por não se importar tanto.

       

Nike é o tipo de protagonista corajosa e que não leva desaforo para casa. Graças à essa personalidade, muitas vezes ela acaba sendo impulsiva e não compreende muito bem os sentimentos de Livius.

Com o tempo, ela adquire uma imensa vontade de se comunicar mais profundamente e de melhor forma com o Rei Sol.

O ponto mais forte do anime, na minha opinião, acaba sendo então as personagens, que mesmo em circunstâncias que poderiam ser consideradas clichês, surpreendem o telespectador com suas personalidades, trazendo emoção à história.

Em contraste à isso, a animação muitas vezes deixa a desejar, sendo bem simples. E há quem se incomode também com os vários conflitos que surgem ao redor deles, prejudicando um pouco a história (mas se você levar em consideração o fato deles serem rei e rainha, é compreensível).

No final, se você está à procura de um Shoujo com comédia e drama, e não se importa com um pequeno toque shotacon na história (quase nada hehe), ou com uma animação um tanto quanto simples, Soredemo Sekai Wa Utsukushii é uma boa opção para investir seu tempo.

 

E é isso pessoal! Espero que essa resenha possa ajudar na decisão de assistir ou não ao anime!

Obrigada por ler, e até mais! :3  

  1. Esse anime é muito bom! Demorei a assistir justamente pela diferença de idade entre os protagonistas, mas no fim das contas é tudo feito com muita leveza (o mangá mostra mais coisas “de casal”, digamos), que isso não incomoda, já que o que vemos é o relacionamento emocional se desenvolver ao invés da coisa física.

    • Siim, com o tempo a gente acaba se importando mais com o desenvolvimento da personagens e da história! (às vezes eu até esquecia a diferença de idade lol)

Comentários