Opa! Tudo bom com vocês? Eu estou muito bem! Mas também, depois de acompanhar um primeiro episódio que me deu até raiva por já não ter um segundo…

Konbini Kareshi “chegou de mansinho”, mas logo nos primeiros 2 minutos do episódio já foi possível detectar um casal.  


A opening é muito gostosinha de ouvir, não sendo nem calma demais nem muito agitada. Inclusive, pelo que eu notei, na opening passavam cenas que apareceram no próprio episódio, e no final, pode-se até ter uma ideia dos casais que aparecerão no decorrer dos episódios.


Assim como o nome sugere, o anime vai girar em torno de casais que vão frequentemente na mesma loja de conveniência.

Esse primeiro episódio pode ser dividido em 3 partes para facilitar o entendimento.

Parte 1 – Haruki e Mashiki

O episódio 1  girou bastante em torno de Haruki e Towa, dois primeiro-anistas e melhores amigos, e as respectivas garotas que eles gostam.

Nesse episódio também entendemos que Haruki e Mashiki se conhecem desde pequenos, e que ele possui um penhasco uma quedinha por ela desde então.

Towa já me  pareceu ser aquele tipo de amigo que toca na ferida no ponto certo, mas claro que, para ajudar seu amigo a enfim se declarar. Ele meu deu a impressão de que vai ser aquele personagem que é bem direto e sincero, e ajuda muito na hora de juntar um casal.

Parte 2 – Towa e Mihashi

E Depois de um leve (metade do ep) foco em Haruki e Mashiki, o foco do anime vai para Towa e a representante de sala, Mihashi.

Podemos notar também que Towa é o famoso popular, sendo até mesmo representante de sala.

Por ele ser popular e brincalhão, mesmo que elogie a representante de classe por possivelmente gostar dela, ela não acredita nele (o que é compreensível) e isso durante o episódio causa certo atrito. Mas é claro que o anime nos dá o gostinho de assistir algumas cenas amorzinho mesmo entre os dois.

Parte 3 – Outras personagens aparentemente importantes

Ah! Não podemos esquecer que durante o episódio outras personagens que parece que serão muito importantes aparecem em segundo plano.

Eu sei que já falei, mas o design desse anime faz qualquer um se apaixonar! São personagens tão lindas! *-*

Mas como foram personagens que apareceram em segundo plano nesse primeiro episódio, fica difícil falar sobre eles.

E por último, porém jamais menos importante, a loja de conveniência (com uns atendentes maravilhosos diga-se de passagem), que é onde todos esses casais e amigos criam memórias enquanto vão atrás de coisas de seus interesses, desde mangás e revistas, até ingredientes para cozinhar.

Bom, e é isso pessoal. Eu particularmente achei o primeiro episódio um romance/slice of life muito bacana, com um design muito legal (adorei os husbando) e espero que vocês, assim como eu, continuem acompanhando esse anime! :3

Comentários