Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Nessa semana o casarão recebeu uma grata visita. Grata literalmente, afinal, Hase não só fez uma grande distribuição de presentes valiosos como também de agradecimentos. O motivo: o zelo que tiveram com Yuuji por todo esse tempo. Mas será que nesse episódio tivemos apenas agradecimentos e apresentações?

Algo que acho bem relevante ressaltar é que esse episódio, acima de qualquer coisa, representa o fim de um ciclo na vida de Yuuji. E apesar de termos essa confirmação com a prévia do próximo episódio, durante esse último lançado tivemos a confirmação disso. Yuuji finalmente se estabeleceu no casarão, resolveu seus problemas antigos sobre si mesmo e os outros a sua volta, e está se adaptando cada vez mais a sua situação atual (ainda que mostre certa imaturidade ao agir em situações críticas).

E como não poderia ser diferente tivemos uma bela dose de comédia essa semana. Hase e suas ações foram algo que deixaram o episódio divertido e dinâmico, além é claro da adição dos inquilinos que, juntos com o garoto, trouxeram a alegria que estamos acostumados a ver toda semana. Vale salientar que apesar desse ter sido o foco principal, tivemos (para variar) novas descobertas sobre os personagens. Particularmente tenho gostado dessas informações sendo jogadas pouco a pouco em todos os episódios, pois elas nos entregam sem pressa, e na medida, fatores que representam não só a evolução e a possível extensão dos poderes de Yuuji, como também o aprofundamento de sua relação com todos do casarão.

Mas é claro que não podemos esquecer do que para mim foi o momento que melhor representou a evolução de Yuuji. Quando the fool citou o amadurecimento de Yuuji. Aquela foi a maior confirmação de que não só seus treinamentos vêm funcionado como também o caminho que o jovem está tomando vem lhe fazendo bem, afinal, uma aura dócil, forte, vibrante e bela não pode ser obtida de qualquer maneira. Por fim, podemos concluir que esse episódio “tentou” esconder sua real importância ou tema. Ao ver o episódio você pode muito bem concluir sem erros que se trata de uma visita seguida de várias situações cômicas. E é por isso que Youkai vem sendo um ótimo anime para se acompanhar. Ao mesmo tempo que temos uma história intrigante sem apelativos e personagens carismáticos, recebemos um mix de emoções junto com os acontecimentos que ocorrem a volta de nosso protagonista.

Realmente

Comentários