Conforme a Bíblia — eu realmente não me apego a tantos detalhes —, “Depois da tempestade, vem a bonança”. Ou seja, depois de uma fase ruim, vem a fase boa. Entretanto, meus caros leitores, Sagrada Reset é um anime revolucionário e, como um bom revolucionário, foi contra essa expressão padronizada, invertendo-a completamente, fazendo ela recomeçar do zero. O que eu quero dizer com isso? Para Sagrada, o certo seria: “Depois da bonança, vem a tempestade”. Bom, trocando em miúdos, depois de três episódios verdadeiramente bons — um hat-trick — tivemos um episódio nostálgico; um episódio que nos faz lembra do início de Sagrada. Exato! Um episódio ruim!

Você deve estar se perguntando o motivo — mais que óbvio — para eu — um pseudo-inteligente qualquer — ter achando o episódio 21 de Sagrada ruim. Na verdade, você não precisa se perguntar o motivo, pois se você assistiu o episódio e tiver olhos, com toda certeza notou os problemas gigantescos que o episódio apresenta.

Primeiro de tudo, o maior buraco já encontrado em um anime, buraco maior até mesmo que o Abyss de Made in Abyss: a foto da Soma. Se me lembro bem — e eu realmente me lembro —, eles rasgaram essa foto para trazer a Soma de volta, não foi? Aliás, pelas minhas memórias conturbadas, em momento algum foi dito que existia uma segunda foto. E tem mais, não adianta dizer que foi “xerox”, esse tipo de desculpa definitivamente não vai funcionar. O episódio em si já começou ridículo por conta disso, o Kei literalmente tirou essa foto do c# e foi de encontro à Soma — de novo.

Na verdade, o plano de Kei é justamente utilizar o poder cognitivo da Soma — de dentro da foto — para poder saber o que irá acontecer no futuro, podendo assim, acabar de vez com o plano de Urachi. Só que ele já não “veio” do futuro? Ele já sabe o que vai acontecer, só não sabe como, mas — querendo ou não — ele sabe. Além do mais, esse plano é conveniente até demais. Ele faz sentido? Sim, é um plano que faz sentido, mas… isso não faz dele menos irritante, concorda? É um plano lógico e conveniente, isso me irrita um pouquinho. Ah, outra coisa, por que ele teve que ir atrás da Soma da fotografia mesmo? Ele não poderia simplesmente ter ido logo atrás da Soma de casaco verde? Será que não queria que soubessem que ela estava viva? Definitivamente não! Pela lógica, todo mundo já deveria saber que ela está viva, pois ela vai pra escola e ele já fez o amigo dele enviar uma mensagem telepática pra ela.

Ei, por que a mensagem telepática do amigo do Kei chegou até a Soma? Ela não é a verdadeira Soma, certo? Se o detector de mentiras da mulher do Escritório não funcionou, então, nenhuma mensagem telepática deveria chegar até ela. Ei, Sagrada-chan, vamos parar com isso? O roteirista desse anime escreveu o script utilizando uma furadeira, é a única explicação…

Em contrapartida, enquanto Kei e seus amigos exploravam o interior de uma foto que nem deveria existir, Soma saiu pela cidade para confirmar se Kei havia utilizado a habilidade de Reset da Haruki. Veja bem, no início do episódio, antes da opening, o Kei literalmente estava explanando tudo para a Soma; não dava pra ela deduzir que ele já tinha utilizado a habilidade? Aliás, ela não poderia ter perguntado pra ele diretamente? Ela saiu de casa, foi querer aplicar o mim archer no Urachi e no fim foi capturada de qualquer forma. Ah, só pra constar, ela foi capturada porque foi burra, pois de tantos lugares, ela escolheu justamente um prédio sem saída. Sério, se ela tivesse se matado naquela parte, eu iria ficar completamente mad; seria a morte mais forçada dos últimos 500 anos… Ops, esqueci que já li Gantz… Bom, seria uma das mortes mais forçadas dos últimos 500 anos, certo? O mais hilário dessa parte é que depois que a Soma se joga do prédio, os retardados do Escritório não vão confirmar se ela realmente morre. Profissionalidade é algo incrível!

O que mais eu poderia dizer sobre esse episódio? Creio que já destilei todo meu ódio com relação a ele, mas tenho certeza que tempos piores virão. O próximo episódio, aparentemente, será uma espécie de reunião, onde Kei precisará refutar Urachi para conseguir impedir o plano do mesmo. Porém, Kei já viu o futuro, então, não é muito difícil para ele refutar o cara, concordam? Ele provavelmente já sabe o que vai ser dito ali. Depois de tanto tempo, tivemos um episódio ruim de Sagrada, já estava ficando mal acostumado com os episódios bons… enfim, paciência, não é mesmo? Talvez, em algum momento, a bonança chegue novamente.

Comentários