O episódio anterior de The Reflection fez parecer que as perguntas iam começar a ser respondidas e as coisas começarem a fazer mais sentido, mas o penúltimo episódio do anime provou o contrário. Nem tudo está resolvido e ainda tem muito a ser discutido. Mas será que ele vai conseguir explicar tudo nos próximos 24 minutos?

Para começar, temos Eleanor. Nossa protagonista não apareceu neste episódio porque, aparentemente, ela e o irmão se tornaram um só. Na verdade, o que exatamente aconteceu com ela nem os próprios personagens sabem, o que deixa as coisas um pouco confusas. O que temos certeza é que Wraith e seu irmão gêmeo, que deveria estar morto, são a mesma pessoa. Mas como ele tá vivo mesmo?

Claramente eu neste episódio

Deixando essas questões de lado, algumas coisas foram explicadas. Por exemplo, durante muitos episódios Wraith estava sequestrando reunindo pessoas com o sobrenome Allen, e agora sabemos o porquê disso. Como o próprio X-On respondeu, mulheres da família Allen receberam o poder de teletransporte. Assim que Wraith reuniu todas elas, conseguiu teletransportar todos os refletidos para White Sands, no Novo México. A grande questão é: por que ele levaria todo mundo pra lá?

Ok, vamos deixar essa questão pra depois também e vamos falar de coisa boa. Lembra daquelas quatro japonesas que vêm aparecendo em todos os episódios? Elas são refletidas, viajaram para os Estados Unidos e também estão em White Sands. Agora só falta o anime explicar quem são elas. Eu ainda tenho minha teoria de que as quatro formam o grupo que canta a música de encerramento.

O suspense termina no próximo episódio (espero)

Brincadeiras a parte (ou não) o episódio serviu para mostrar que Steel Ruler estava sendo enganada o tempo todo. Ela seguia um líder que não contou para ela seu verdadeiro plano e tenho 99% de certeza que no final ela vai mudar de time. Também apostaria que os outros vilões podem fazer o mesmo, com exceção de Stan Lee, que ainda não sei qual é a dele. Cá entre nós, para uma figura tão importante quanto Stan Lee estar como um personagem do anime, ele deve ter uma relevância maior do que foi explorada até agora.

Além disso, o anime respondeu uma pergunta que eu levantei lá nos primeiros episódios: o que aconteceria com quem fosse afetado pelas luzes e pela fumaça do reflection? Eleanor é este caso, e parece que deve funcionar como uma espécie de equilíbrio entre as forças. Isso só mostra o quanto ela ainda é importante para a história, e que deve voltar a qualquer momento, mais precisamente no último episódio.

Melhor superpoder

Por outro lado, seu irmão está fazendo um discurso muito parecido com o de Magneto em X-Men. Agora as semelhanças entre os dois ficaram ainda mais evidentes, principalmente por essa questão de “orgulho mutante”. Podemos notar que seu plano está focado em transformar aqueles afetados pela luz, incitando o ódio. Talvez assim ele consiga trazer o Darkness que tanto fala, mesmo que eu ainda não entenda exatamente o que significa.

O anime está confuso? Na verdade, talvez não. Eu tenho um pouco de dificuldade para entender tramas um pouco complexas. Me lembro até hoje de ficar pesquisando na internet e discutindo com amigos o final de Mirai Nikki, por exemplo. Mesmo assim, The Reflection ficou durante toda sua temporada tentando criar provocações sobre a trama, mas acabou não explicando nada até agora. Até o passado de personagens principais, como X-On, não foram explicados totalmente. Na altura do campeonato, ao invés de causar curiosidade, causa irritação.

Espero que o anime consiga responder o máximo de perguntas que puder em seu último episódio. Eu tenho certeza que, levando em conta o título, o evento que deu origem aos poderes será explicado, mas nada está certo em relação a todo o resto. Pode ser que tudo esteja conectado, o que facilitaria o enredo e poderia ser bem interessante. Pelo que foi mostrado até agora, só espero não me decepcionar com a história. Eu ainda acredito em você, Stan Lee!

Nos vemos, pela última vez, na próxima semana.

EXCELSIOR!

Comentários