A primeira grande surpresa foi aquilo com as irmãs, e a outra foi descobrir que a Mashiki ainda não fez a cirurgia. Ela simplesmente desmaiou aquele dia e ficou desmaiada esse tempo todo. E o resultado dessa operação só poderiam ser dois: ela morre para todo mundo ficar triste e é clichê; ela fica viva para todos ficarem felizes e é clichê. Eles escolheram a segunda pelo que eu entendi. Mas para Konbini fazer alguém chorar, só se fosse de agonia por estar vendo.

O maior plot twist do anime é resolvido com um “eu gosto de você na verdade”. Se eles tratam a “melhor parte” do anime assim, como querem que eu trate? Eu sei que peguei pesado com Konbini esta temporada toda, mas é o que infelizmente ele merece. História fraca com personagens fracos e um final fraco. Eu só passei do segundo episódio pois estava escrevendo aqui. Para vocês terem uma ideia, eu só assisto animes deitado no sofá, com eles passando na televisão, e esse eu odiava tanto que via sentado na minha cadeira que está caindo aos pedaços.

Tudo que eu tinha para dizer sobre esse anime eu já disse. A nota 5, na minha concepção, significa que ele está abaixo no nível “assistível“, ou seja, não deveria nem ter sido lançado. Puro prejuízo para a produtora. Se bem que não devem ter gastado nada com uma animação tão simples. Eles gastaram mais foi na abertura e encerramento, que têm cinco casais num anime com apenas dois.

Não vou me estender mais ao falar de Konbini, acho que já tivemos o suficiente por uma temporada inteira. Infelizmente, por causa do enem, na próxima temporada estarei com dois animes e não quatro como nessa. Mas eu tenho fé que Just Because vai encher nossos olhos de lágrimas, afinal, estamos precisando de um pouco de emoção depois de uma temporada tão boba e sem romances bons (isso mesmo, foi uma indireta pra Koi to Uso).

Por hoje é só galera, um grande abraço e me digam o que acharam do anime!

  1. Os 25 minutos mais desperdiçados dos meus dias. Simplesmente muito ruim, só continuei porque também achava que apareceriam outros casais, mas nada!
    Tirou leite de pedra p fazer as reviews hein rss

  2. Eu curti
    Não achei tão desprezível , se tratando de romance .
    Poderia ter uma segunda temporada só pra reajustar os pontos de falha que houveram , tipo , mostrar um eps no qual ele consiga dizer que a ama realmente , eps deles namorando …

Discussão