Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

AHHHH O HYPE É REAL MEUS CAROS! UQ Holder estreou e com isso minhas dúvidas e preocupações desapareceram, por enquanto. O episódio superou toda e qualquer expectativa minha. Após o OVA (que falarei um pouco no final) eu tinha perdido um pouco da minha ansiedade e comecei a ter dúvidas de como seria; o OVA não foi ruim, mas deixou a desejar ao adaptar de um modo insatisfatório uma parte da história pela qual sou apaixonado (a melhor até agora na minha opinião). Mas e aí, pronto para ter suas dúvidas sanadas?


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Ahhhh como eu gostei dessa intrudução

Como já disse, esse episódio foi uma grata surpresa para mim em vários sentidos. É a típica adaptação que eu espero, pelo menos: fidelidade ao original e melhorias em seus pontos fracos. E diferente de certos animes recentes (Hajimete no Gal), tivemos isso de uma forma interessante. Uma breve comparação que podemos fazer seria em relação a Touta e sua motivação; enquanto no mangá ele demora para ter essa motivação/sonho em relação ao topo da torre, no anime podemos ver que isso tratou de aparecer logo no início. E foi muito bom, sabe por quê? Simples, no mangá essa falta de motivação torna Touta um personagem não tão interessante quanto poderia ser e quando ele decide, a história ganha e muito com isso.

A falta de censura na luta no final também foi interessante. Esperava que as cenas fossem “mascaradas”, o que não seria tão estranho atualmente. A animação não deixou a desejar (apesar de não ser 100% fluída) e pode nos mostrar boas sequências de luta. Também não vi problemas de acabamento nas cenas (mas não descarto a possibilidade de que tenha escapado algo) e ainda que seja apenas o primeiro episódio e naturalmente tenha uma queda de qualidade, acredito que não teremos tantos problemas desse tipo.

Por fim, vamos falar sobre Negima e o OVA lançado mês passado.

Capa alternativa que eu amei tanto que acabei colocando aqui

Eu serei muito sincero com vocês; leio muitos mangás (tenho mais de 800 favoritados) e UQ Holder é um deles. Peguei para ler sem grandes expectativas e conhecimento, afinal, não sabia quem era Ken Akamatsu e muitos menos conhecia suas obras anteriores (Love Hina e Mahou Sensei Negima). Comecei a ler e vi que a história tinha uma conexão com Mahou Sensei Negima; apesar disso, pude ler sem nenhuma dificuldade. Conclusão: ao ver/ler Mahou Sensei Negima, você ganhará um conhecimento a mais sobre alguns personagens que eventualmente irão aparecer, mas dá para ver sem isso tranquilamente.

Entende?

Já sobre o OVA, eu recomendo fortemente que assistam após o término do anime. Só para vocês terem uma noção, ele adaptou 16 capítulos do mangá (um arco inteiro praticamente), que seria do 77 até o 93. E bom, foi insatisfatório pois não colocou a conclusão da história apresentada e muito menos as outras que pertencem a essa parte. Vale a pena? Sim, apesar de que será meio decepcionante, mas é apenas um episódio.

Então é isso pessoal, espero que assim como eu, vocês tenham gostado desse início e nos vemos logo mais!

Algo de errado não está certo

  1. Tenho uma pergunta pra você que acompanha a obra. É aquele tipo de obra em que o protagonista pra onde quer que vá irá encontra 1 mulher querendo dar pra ele? O tradicional 7 mulheres para 1 cara? Ou surgem mais personagens masculinos para chamar a atenção das personagens femininas?

    • Então, existem sim outros personagens masculinos na obra, mas nenhum deles deu algum indício desse tipo. Sim, aparecem mais mulheres, mas o protagonista tem apenas uma que ele realmente ama e ela tem alguns rolos. Sendo sincero, a obra contém harém sim, mas até mesmo minha irmã que detesta harém amo a obra. Vale lembrar também que o foco maior não é esse e por isso não fica maçante como aqueles animes com haréns genéricos.

  2. Primeiramente parabéns pelo ótimo artigo!
    Segundamente, vcs está lendo os capítulos atuais do mangá? É que estou pensando seriamente em colecionar a edição da JBC, mas como recentemente o mangá recebeu o subtítulo de Mahou Sensei Negima 2, fiquei com medo de as ligações ficaram tão fortes a ponto de eu, que não li Negima (só estou assistindo o anime no momento), ficar boiando em UQ. Logo queria saber se continua de boa essa história de não precisar saber tudo de Negima pra ler UQ Holder!

    • Pois bem. Eu li UQ Holder sem sequer saber da existência de Negima. Algumas curiosidades foram sanadas por conta de notas deixadas no final dos capítulos, mas sinceramente eu poderia ter ficado sem essas explicações. Como eu disse nesse artigo e no irmão dele lá no mangá21, ao ler Negima você ganha um conhecimento a mais, porém não tão necessário e sinceramente eu vi por ai muita gente que acabou se apegando demais a Negima e por isso não consegue aproveitar UQ Holder. Resumindo, vai fundo e leia UQ Holder sem medo XD; acompanhe os nossos artigos aqui no anime21 e caso precise, eu irei dar uma explicada para ajudar vocês leitores!

  3. Estou com uma duvida, A serie “Negima” tem 2 Animaçoes alem de UQ Holder(que eu assisti e achei mt bacana),mas uma a de 2005 é um echii de comedia e o outro e um filme de 2011,preciso assistir algum desses?Qual soma mais informaçoes?Porque o de 2005 e somente de comedia?

    • Na verdade não tem necessidade, você pode ver sem medo que não sentirá falta de nada. Apesar de estar no mesmo universo e ter relação, não há necessidade porque em UQ Holder é explicado quando necessário. Aliás, o guia de UQ Holder pode dar uma acrescentada nisso. E caso ainda queira entender melhor sobre Negima, recomendo que leia o mangá pois o anime não adaptou como deveria XD

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Pra colocar ordem na bagunça, é isso:

      – Negima (mangá): O original

      O Anime:

      – Introduction Film (OVA): 3 OVAs, introdução para o anime de Negima
      – Negima (anime): Anime de 26 episódios adaptando o mangá, com final original

      Os OVAs:

      – Negima: Ala Alba (OVA): 3 OVAs, adapta parte do mangá após o final do primeiro anime, ignorando seu final original
      – Negima: Mou Hitotsu no Sekai (OVA): 4 OVAs, continuação do Ala Alba, segue o mangá
      – Negima: Mahou Shoujo Yue (OVA): 1 OVA, spin-off de uma personagem de Negima, paralelo ao Mou Hitotsu no Sekai (segue o mangá)
      – Negima: Anime Final (filme): Continuação de Mou Hitotsu no Sekai, deixa de seguir o mangá e apresenta um final original (mais um!)

      A Paródia:

      – Negima!? (anime): Anime de 26 episódios com história totalmente original, é uma paródia e super engraçado, recomendado para quem conhece o original. Obviamente tem final original.
      – Negima!? Haru Special!? (OVA): 1 OVA, spin-off de Negima!?
      – Negima!? Natsu Special!? (OVA): 1 OVA, spin-off de Negima!?

      E depois disso ainda tem UQ Holder! que, tudo indica, é OUTRA história original, não necessariamente irá terminar onde Negima terminou! A história de Negima se passa décadas antes da de UQ Holder!, mas especificamente o final de Negima, no mangá, ocorre décadas após!

      O mais legal de tudo? Pelo próprio cânone de Negima todas essas histórias paralelas PODEM ser igualmente oficiais e corretas! Negima abraça gostosamente os universos paralelos e a viagem no tempo, então já viu 😉

      Mais legal ainda: Love Hina e Ai Ga Tomaranai, mangás anteriores de Ken Akamatsu, possuem elementos referenciados em Negima e em UQ Holder!, alguns temas fantásticos (mesmo que sejam comédias românticas), e pela hipótese dos universos paralelos TAMBËM podem fazer parte do cânone de Negima – ou do “cânone” maior, especulado por fãs, do Akamatsuverso.

    • Eu também não por conta das milhares de mudanças, infelizmente. Nos sites confiáveis por ai, é dito que terá 12 episódios além do OVA que foi lançado em setembro.

  4. Eu meio que buguei, alguem poderia me ajudar? tipo eu queria assistir todo o anime, msm que tenha “varias temporadas”

    eu queria assistir tudo em ordem, alguem pode me falar oq eu tenho que ver primeiro, dps a continuaçao e etc, pq pelo q eu percebi esse anime tem varias “continuaçoes” “paralelas”

    Agradeço se alguem me ajudar .-.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Se você quer mesmo saber tudo o que precisa, leia o mangá de Negima. Nenhum dos animes contou a história completa, e nem todos os animes juntos contaram.

      Se quiser ver também os animes (ou só os animes), assista na seguinte ordem: Negima (TV) (não confundir com Negima!?), Negima: Ala Alba (OVA), Negima: Mou Hitotsu no Sekai (OVA), Negima: Anime Final (Filme).

      Negima (TV) acaba bem antes do mangá e tem um final alternativo. Os dois OVAs que citei adaptam arcos do mangá posteriores ao final do anime para TV, e o filme dá um final para eles (outro final alternativo ao mangá).

      Você pode assistir Negima!? também se quiser. É uma paródia, só tem os mesmos personagens, a história é completamente diferente desde o começo e bem maluca, é muito engraçado. Se ainda me lembro, ele usa alguns elementos do mangá (de forma totalmente diferente do mangá) que não foram usados em nenhum dos outros animes.

      Obrigado pela visita e pelo comentário =)

      • Então se eu for ver apenas os animes, terá q ser : Negima (TV)///Negima: Ala Alba (OVA)///Negima: Mou Hitotsu no Sekai (OVA)///Negima: Anime Final (Filme). e por final UQ Holder!: Mahou Sensei Negima! 2

        E outra, q eu ainda tenho uma pequena duvida, esse UQ Holder tem tipo 1° 2° temporada ?, Ou dps q eu ver os animes que vc falou eu posso assistir ele dboa ?

      • Fábio "Mexicano" Godoy

        Você pode assistir UQ Holder mesmo sem ter visto nenhum dos animes anteriores. Ele foi feito para ser assim, por isso inclusive tem um nome totalmente diferente. O “Mahou Sensei Negima 2” do título é puramente comercial – a história de UQ Holder se passa cronologicamente algumas décadas depois da de Negima, por isso fizeram essa coisa com o título. O título do mangá é só UQ Holder (depois de alguns volumes o título do mangá muda e passa a ter o “Mahou Sensei Negima 2” também, de novo, apenas por razões comerciais).

        Dito isso, UQ Holder tem algumas referências à Negima (é o mesmo mundo afinal) e vários personagens de Negima aparecem em UQ Holder. Não é necessário para o entendimento, mas se tiver conhecimento prévio de Negima, certamente será mais divertido.

      • E tem como vc me mandar o link dos 5 animes q vc citou? Não sei pq, eu procurei em alguns sites d anime e não achei nenhum ;-;

      • Fábio "Mexicano" Godoy

        Eu não tenho links para esses animes não, mas se você não os encontra nos seus sites preferidos, procure no Anbient ou no Sakura Animes, ambos têm bibliotecas enormes.

        E em todos os casos, não procure apenas por “Negima”, mas também por “Mahou Sensei Negima” ou “Magister Negi Magi”, que são os títulos originais (japonês e ocidental, respectivamente). Negima é a abreviação popular que se tornou nome. Então, se não achar seus animes com esse nome, procure por “Mahou Sensei Negima” ou “Magister Negi Magi”, “Mahou Sensen Negima! Shiroki Tsubasa Ala Alba”, “Mahou Sensei Negima! Mou Hitotsu no Sekai” (os OVAs não foram lançados oficialmente no ocidente, então é mais comum encontrá-los com o nome japonês), e “Mahou Sensei Negima! Anime Final” ou “Gekijouban Negima” ou “Negima the Movie”.

      • Ok, obgd pela ajuda 😀

        Eu vou assistir primeiro (Mahou Sensei Negima)
        Dps (Negima the Movie)
        E por Ultimo UQ HOLDER (oque eu mais espero pra assistir, pois parece muito legal xD)

        Bem, obg por tirar minhas duvidas ^^ e boa noite hehe

  5. Sou o único que acha que deveria haver uma temporada a dar continuação da 1º temporada de Negima! ? porque eu adorei UQ HOLDER mas fiquei com vontade de ver as sub historias sobre a luta do negi com a maga do inicio, a parte em que Asuna se sacrifica e os caminhos das restantes alunas… UQ Holder teria ficado 10/10 se tivesse saido uma temporada antes sobre a maga do inicio.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      O problema é que essas histórias não existem, o Ken Akamatsu nunca as escreveu, hehe.

      Na verdade, descobrir fragmentos sobre ela é grande parte da diversão de UQ Holder, especialmente para quem já leu ou assistiu Negima.

      Obrigado pela visita e pelo comentário! =)

    • No mangá “continua” e no anime eu acredito que até exista uma chance, mas partindo desse ponto se tiver irá demorar. O anime nessa salada doida que fez na adaptação chegou a “adaptar” eventos presentes nos últimos capítulos e o mangá se não me engano é mensal para piorar. É mais fácil ler o mangá enquanto torce por uma continuação ao algo do tipo.

Comentários