Como estão pessoal? Bem, o artigo a seguir é um guia, como o título já diz, e tem como objetivo explicar um pouco mais sobre a linha temporal de UQ Holder com o mínimo de spoilers importantes à mostra (vai ser difícil). Espero que com esse artigo você, caro(a) leitor(a), saia com mais respostas do que dúvidas e, é claro, possa desfrutar melhor dessa obra recém lançada. Vamos lá?

UQ Holder! se passa 80 anos (existe lugares que falam em 70 anos) após os acontecimentos de Negima. Touta é neto do protagonista de Negima, Negi Springfield. Yukihime foi mestra de Negi e atualmente considera Touta como sua família (consideração mútua). Abaixo, temos uma tabela que mostra uma linha temporal, que apesar de simples, expõe alguns eventos do universo da história. Note-se que essa tabela possui alguns personagens que ainda não apareceram no anime e que suas respectivas origens são mostradas ao longo do mangá.


Agora, falarei um pouco sobre a história com alguns spoilers!

Primeiramente devemos ter um conhecimento amplo sobre o universo onde se passa UQ Holder (como dito acima). É necessário dizer que tanto Negima quanto UQ Holder têm um inimigo final em comum: a Maga do Início. Esse inimigo vem desde Negima e agora em UQ Holder ainda causará problemas; vale lembrar que toda a história começa muito antes de Negima (a primeira série). Há um exército de detalhes a mais que seria interessante mencionar, mas vamos ser objetivos para facilitar o processo.

Em primeira instância devo dizer que a história trabalha principalmente com 4 personagens e outros extremamente importantes. Esses 4 personagens são: Nagi Springfield (bisavô de Touta), Negi Springfield (avô de Touta e protagonista de Negima), Touta (protagonista de UQ Holder) e Yukihime ou Evangeline AK McDowell. Cada um deles tem um enorme impacto na história como um todo; algo que eu gostaria de salientar é que dessa lista de 4 podemos fazer uma peneira ainda maior e tirar Nagi dela.

Yukihime e Touta

Na linha temporal de UQ Holder, Touta nasceu em 2082, e sua idade correta é uma incógnita pois apesar de ter 14 anos, há controvérsias sobre esse número por conta de treinamentos que o mesmo faz um pouco mais a frente na história; em alguns lugares vemos que ele tem atualmente 10 anos (apesar dos 14 ditos na sinopse). Isso no final não importa tanto até então (pelo menos para mim).

Já Yukihime tem mais de 700 e possui Touta como família, Negi como aluno e Nagi como um amor do passado. Pode parecer estranho, mas na verdade o primeiro que ela conheceu foi Touta, seguido por Nagi e Negi. Caso queiram ver isso, o OVA lançado mostra um pouco desse arco no mangá que corresponde aos capítulos 77 até 93 (tem um artigo no Mangá21 e no de primeiras impressões aqui no Anime21 sobre). Por isso, seu primeiro amor foi Touta seguido por seus antepassados. Bizarro, né? Pois não para por aí.

Nagi e Negi são grandes peças de Negima. Negi, o protagonista, busca a salvação de seu pai Nagi, um mago extremamente poderoso que vem “segurando” a Maga do Início por anos. Tudo dito acima é de certa forma spoiler, mas é importante para que entendam todo o rolo da história (e se achou confuso saiba que isso pode piorar). Nagi já está morto, enquanto Negi não só já apareceu em UQ Holder como também está presente na capa do anime.

Infelizmente eu não sei o ano em que a história se encontra – se foi falado eu não lembro (duvido) – e acabei não achando ao pesquisar. Apesar da linha temporal e da história do universo serem um pouco confusas pode-se dizer que basicamente é isso tudo. Obviamente há muito o que explicar (como dito anteriormente), mas eu não quero tirar toda a graça mesmo após dar certos spoilers.

Ah, pode parecer que eu esqueci, mas optei por não falar sobre a Maga do Início; não vi tanta necessidade em dar maiores detalhes além de dizer qual é a função dela na obra.

Bom, então esse foi o guia da linha temporal de UQ Holder! com alguns poucos e relativamente importantes spoilers. Espero que tenha ajudado a entender um pouco mais sobre a obra e espero que você faça bom proveito dela.

 

Até a próxima!

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá, João, tudo certinho?

      Negima é Negima, um mangá só. UQ Holder é UQ Holder, um mangá só, que por acaso é cronologicamente posterior a Negima, tendo vários personagens em comum mas também vários novos, incluindo o protagonista, e se passando em um cenário totalmente diferente.

      Quando UQ Holder foi adaptado para anime, colaram no título do anime um “Mahou Sensei Negima 2” ao título para apelar aos fãs antigos de Negima. Em algum momento, o mangá mudou de nome para incorporar essa alteração também.

      Obrigado pela visita e pelo comentário 😊

  1. Estou super confuso: Só quero saber três coisas ! No final touta fica com Yukihimi?
    Eu sei que touta é um clone mas como ele foi o primeiro amor de Yukihimi?
    No ova pq ele aparece e desaparece dias ou meses e até anos depois é reaparece para Yukihimi?????? Estou voando em alguma coisa kk

  2. O OVA adaptou um arco de treinamento, por isso, ele é confuso caso você não tenha lido o mangá.
    Sobre a vida amorosa dele, é complicado tirar alguma conclusão porque o mangá ainda está em lançamento e até então não tivemos uma definição disso. Mas estou na torcida rs.

  3. Boa noite. Gostaria de fazer uma pergunta, tô intrigado com isso desde que li sobre.
    Foi mostrado por dana no mangá a respeito do relacionamento do nagi, isso que eu falei se passa em outra dimensão? Tipo em outra realidade?

Comentários