Shokugeki no Souma volta explorando algumas de suas melhores qualidades, seu protagonista que sempre busca um novo desafio e personagens estilosos capazes de criar certo hype em cima do que podem render para a história. A Elite dos Dez, o grupo de alunos mais qualificados da Academia Tootsuki, agora é o objetivo de Yukihira Souma!

O episódio começa com uma apresentação rápida, mas bastante estilosa de nove das dez cadeiras – deixaram a Erina, a décima cadeira, de lado, o que não foi problema por já conhecermos bem a figura –, sendo que no piquenique em que eles e os finalistas das Eleições de Outono estavam, nenhuma das cadeiras aceitou de cara o desafio para Shokugeki feito pelo Souma, o que foi bom já que criou uma sensação de maior dificuldade só para conseguir uma disputa de igual para igual com eles.

Outra coisa legal foi aproveitarem uma personagem secundária que tinha aparecido um pouco antes na história e tem a mesma especialidade do desafiado – a oitava cadeira, Kuga Terunori –, a cozinha chinesa, para ajudar o Souma a ir pensando melhor em como proceder com o desafio. A história do festival se encaixou bem com o que o Yukihira precisava sem parecer conveniente demais, dando a ele uma chance para disputar sob condições “supostamente iguais” e assim ter direito ao Shokugeki.

Esse futuro Shokugeki promete ser interessante!

O problema é que essa igualdade é totalmente ilusória graças ao prestígio que um estudante influente e talentoso, que é uma cadeira da Elite dos Dez possui, o que já o dá uma enorme vantagem em comparação ao Souma quanto a venda das comidas no estande.

Isso reforça uma máxima de todo mangá shounen, o protagonista sempre terá grandes adversidades para superar seus desafios, nos lembrando dos moldes do material original e o que podemos esperar a partir disso, o que já vimos o Souma fazendo tantas e tantas antes: uma disputa intensa que acaba em uma vitória emocionante após muitas reviravoltas de tirar o fôlego.

Esse é o espírito!

O arco passado terminou com uma derrota do Souma, mas acredito que ele deve ao menos vencer essa disputa e desafiar a oitava cadeira, agora se ele vai vencer de primeira ou não, eu já não sei, mas vendo os indícios de que essa temporada terá 24 episódios e que existem outros rivais em potencial – principalmente as primeiras cadeiras – ainda mais interessantes aposto que ainda vai ter muita coisa para acontecer. Aliás, a abertura dá a entender que também ocorrerão disputas entre os outros finalistas das Eleições de Outono e as outras cadeiras da Elite dos Dez. Por isso eu mal posso esperar!

Quero um mini-arco só relacionado a essa cena!

Adoro a forma como alguns personagens se estabeleceram no arco passado e devem continuar a ser aproveitados, provavelmente mostrando mais uma vez uma evolução tal qual a do protagonista. Isso é bom para dar variedade as situações, objetivos e formas de se lidar e desenvolver através da culinária, enriquecendo os embates e fazendo com que o Souma realmente tenha rivais à altura que o ajudam a crescer, mas que não são só andares nos quais ele pode subir para chegar até o topo e sim personagens que também podem demonstrar personalidade, carisma e evolução na história.

Eu sempre vejo esse anime comendo porque, né… ÁGUA NA BOCA!!!

No geral foi um episódio simples e bom que reforçou coisas já trabalhadas antes na obra através de seu protagonista e começou a introduzir novos personagens interessantes e desafios que devem ser ainda maiores do que os anteriores. O anime continua com um grande potencial de ser divertido e empolgante, mantendo sua qualidade na parte técnica e seu enredo coeso. Pontuo aqui que gosto bastante da interação entre o Souma e a Erina, pois fica cada vez mais claro que deve acabar em romance!

Amo a Erina e irei protegê-la! ❤

Se você viu as duas primeiras temporadas – se ainda não viu o que está fazendo aqui mesmo? Kkk  Indico que assim que terminar de ler o artigo vá direto assistir na Crunchyroll! – com certeza deve ter gostado desse episódio, pois ele segue uma fórmula da obra que pode até já estar ficando batida, mas ainda continua sendo eficiente para criar toda a massa a ser recheada com o que ela tem de melhor!

Ainda não sei se ficarei responsável pelas análises dos episódios dessa terceira temporada do anime, mas espero poder reencontrá-los de novo em uma apimentada semana que vem!

Comentários