Sabe aquela famosa frase “a primeira impressão é sempre a que fica”? Então, acho que é exatamente isso o que vai acontecer se eu continuar vendo este anime.

Ok, ele se inicia como qualquer outro anime de fantasia/aventura/ação de hoje em dia: alguém aleatório é mandado para um mundo completamente diferente através de seu celular. Tá que nem todos eles seguiram a fórmula do celular, mas ir a outro mundo já é bem manjado. E desta vez é uma menina que vai para o início do século XVI, pois Nobunaga ainda estava vivo.

Bem, mas vamos deixar um pouco o lado histórico para nos ater em um fato: o problema não é apenas a menina ter parado em um momento da história em que o Japão estava em guerra por territórios, tentando assim unificá-los, mas também o fato da moça ter acabado no meio de HUSBANDOS. Todos os territórios têm husbandos, possuindo também seres que têm poderes mágicos, além de vampiros, lobisomens e gatinhos (?).

Aí teve outro problema: eu lembro que li a sinopse, até que achei ok, mas aí eu pesquiso de onde vem a história. E, sim, ela veio de um OTOME GAME, daqueles de simulação (e também vi que tem para Android e iOS, para quem quiser jogar). Ou seja, podem se preparar para muita encrenca e shippação, meus caros, porque jogo de simulação é isso. Além do mais, a menina parou em um território repleto de vampiros.

Espero que essa menina volte para casa logo (tem que encontrar pela Hime-miko antes), porque parece que as coisas ficarão pretas para o seu lado. Uma coisa boa? Ah, a música de encerramento é legal, e a parte das lutas é bem feita, se pudermos ignorar todas as frases clichês do episódio.


  1. Warning: strlen() expects parameter 1 to be string, object given in /home/anime25/public_html/wp-includes/formatting.php on line 3263

    Warning: strlen() expects parameter 1 to be string, object given in /home/anime25/public_html/wp-includes/formatting.php on line 3263
    Avatar

    Eu também assisti (e ainda acompanho o anime) bem eu adoro animes, mangás e Otomes games (PT/BR) então Sengoku me chamou muita atenção!
    Mas o que me deixou um pouco surpresa foi quando mostrou que todos os clãs são algum ser sobrenatural, afinal é meio raro (para mim) achar um anime sobrenatural que seja Shoujo. O único que eu assisti foi Diabolik Lovers.
    Gostei bastante de saber que avia jogo para Android :D, mas o meu único problema é que

Comentários