O processo de composição musical envolve diversos fatores que vão desde a letra até a melodia. Ou seja, para uma música chegar aos ouvintes existem várias etapas ao longo do processo. Para se compor a letra de uma canção é necessário levar em conta os sentimentos, as influências e o seu tipo de música que o compositor quer criar.

Neste episódio acompanhamos de forma leve e cômica esse processo de criação de uma música, mas antes das meninas chegarem no resultado final, houve momentos engraçados, fofos e muito divertidos.

Apesar das diferenças, elas estão mais unidas do que nunca

Chika, You e Riko foram deixadas de lado na maior parte do tempo nesse episódio para que as primeiranistas e as terceiranistas pudessem se destacar e mostrar suas diferenças. As Aqours são formadas por nove meninas, então é obvio que haja diferenças entre todas elas. No caso do episódio em questão as diferenças entre a dupla Hanamaru e Yoshiko perante a dupla Kanan e Mari foram mostradas de forma engraçada. Enquanto isso as irmãs Kurosawa faziam o papel de mediadoras.

A ida das meninas (com a exceção de Chika, Riko e You) para a mansão da Mari foi um dos vários momentos engraçados do episódio, pois lá as personagens ficaram distraídas com o luxo e com os lanches oferecidos a elas, mas compor que é bom, nada.

Separadas, elas são apenas garotas com gostos diferentes entre si, mas quando estão unidas, encontram um propósito e tem o mesmo sonho, entrando num estado de perfeita harmonia umas com as outras. As diferenças entre elas não têm barreiras que causam divisão, e sim um fator que as tornam interessantes e permite que elas fiquem mais próximas.

Ao invés de compor, Chika fica fazendo desenhos engraçados

Nesse processo de composição de uma canção, percebemos que havia uma diferença de gostos, tanto de temáticas quanto de ritmo. A Hanamaru, devido gostar muito de ler, teve a ideia de um tema profundo e até filosófico como o “nada”. Realmente isso é um tema profundo demais para um grupo de idols. Já a Mari propôs um ritmo agitado e com uma pegada mais pesada. Uma diversidade musical não faria mal algum, acho eu, mas não houve a aprovação de todas elas.

As tentativas fracassadas de tentar unir as primeiranistas e as terceiranistas, apesar de fracassadas, gerou bons momentos cômicos que não devem nada a qualquer outra comédia da temporada. Mas o mais interessante é que elas foram se unir num lugar menos provável para promover uma reconciliação que foi um templo abandonado.

Ainda falando sobre composição, vimos uma breve cena da Chika onde ela diz que só consegue imaginar o tema “brilhar” para compor a música, e isso se deve ao fato de que ela teve sempre em mente essa ideia de deixar de ser uma garota comum e ganhar destaque e reconhecimento por algo, que no caso em questão é sendo uma School Idol.

Por fim, vale destacar que agora existe uma esperança para a escola não ser fechada, porém a meta é complicadíssima. Entretanto, nós sabemos do que elas são capazes e apesar das dificuldades elas conseguirão, mas o que é mais divertido nos animes da franquia Love Live! não é se elas vão conseguir ou não atingir seus objetivos, e sim como elas conseguirão alcançá-los. Pois nas tentativas e durante todo o processo para obter algo é que estão os dramas e as situações engraçadas que elas vivenciam.

Obrigado a todos que leram este artigo e até a próxima!

Comentários