Alô! Mais uma vez é dia de ENEM! E, para mostrar a minha gratidão(?), este artigo será sobre pessoas que querem ter uma disputa justa (ou não) contra os seus rivais!

E não por um acaso, o episódio desta semana (ou de semana passada, porque para mim domingo representa o primeiro dia da semana) fala sobre rivalidades e como as pessoas realmente se mostram após dar uns goles em suas bebidas favoritas.

Quem trabalha sabe muito bem que um muitas vezes quer puxar o tapete do outro, além de tudo, todos querem uma promoção, um aumento de salário ou ficar em uma patente melhor na empresa (ou os dois). E todos que almejam chegar a um ponto alto fazem de tudo para que isso aconteça, seja roubar o projeto do coleguinha, seja tentando criar um projeto melhor que o dele para poder sambar na cara dazinimigas.

Aquele banho de água fria

Porém, no episódio de hoje foi um pouco mais amistoso que essa falcatrua toda que acontece com esses “amigos e rivais”. Yui também é super esforçada, e Chisato reconhece o seu valor. Como excelente profissional, nossa protagonista nunca faz de nada para que os outros se sintam mal, e até se ferra para que tudo dê certo (depois vai se acabar na bebedeira em casa, mas isso é só um “extra”).

Yui, mesmo com o olhar de “EU SOU A MELHOR, POR ISSO VENCEREI” que deu para a Chisato, ela não fez nada demais para que a protagonista se sentisse mal (ou tentou fazer por causa da bebida lhe ofereceu e eu não percebi. A não ser que ela quisesse ver a Chisato bêbada e conseguir mostrar sua verdadeira face, mas não conseguiu porque já ficou bêbada depois de dois copos e meio). Em meio à bebedeira, Yui mostrou tudo o que estava sentindo, e até mesmo deu forças à nossa trabalhadora do pedaço!

O QUE A BEBEDEIRA NÃO FAZ, GENTE!

Acredito que, sabendo que este universo laboral é como se fosse uma selva, Chisato não deseja nada de mal a quem trabalha com ela, para justamente manter aquele ambiente o mais agradável possível. Por isso que este episódio me impressionou. Apesar de todas as oportunidades que ela tinha de beber com a Yui, acabou acatando para não se expor tanto assim e não arruinar a sua reputação. Como Chisato não costuma fazer fofoca, ela apenas observou a “rival” se debulhando em lágrimas e falando para a protagonista fazer o seu melhor com o projeto que foi aprovado.

Acho que as duas têm uma reputação a zelar

E posso supor que tudo terminou bem, apesar da grande ressaca da Yui. Ambas voltaram para casa, e as duas são super amadas por seus cônjuges. Seus maridos percebem o quanto elas trabalham, e não têm menos amor pelo fato de conseguirem uma promoção ou não. O afeto continua ali, e podemos ver a cada episódio que passa, mesmo que Chisato passe por adversidades, e Yui, a nova personagem, também.


SESSÃO DE DRINQUES:

ALÔ, GENTE! Hoje teve o drinque da vitória! Quem está indo bem em uma fase da vida (seja uma promoção, seja uma prova que passou) merece uma bebida dessas, não acham (embora eu nunca tenha experimentado DSFHUIS)?

Encontrei um site bem interessante que vende esse tipo de bebida. Ele dá detalhes técnicos, além de falar um pouco sobre a história do local de onde foi importada. Caso queiram dar uma zoiada, é só clicar aqui: https://www.casadabebida.com.br/espumante/espumante-bellini-750-ml/

A receitinha para fazer em casa não é tão complexa. Desta vez, colocarei aqui apenas a versão do anime. A versão de outro país tem no link acima. É só vocês tentarem se aventurar em casa ou comprar um mesmo que deve valer a pena para quem gosta de beber!

RECEITINHA:

  • 60 ml de Vinho Rosé Espumante;
  • 1/4 de Pêssego em conserva.

Mistura os dois, gente, que deve ser uma delícia!

A CHISATO CONCORDA!


Muito obrigada para quem leu até aqui, boa sorte aí para quem está fazendo ENEM neste momento e é isso aí! Até o próximo artigo!

Comentários