Finalmente eu posso chegar aqui e dizer que a história de Inuyashiki progrediu. O encontro, adiantado a nós pela abertura, entre o Inu e o amigo do Hiro aconteceu e, mesmo que o amigo não tenha capacidade para fazer nada demais, provavelmente essa aliança dos dois será um dos pontos mais importantes do anime; talvez o Inu descubra como utilizar seus poderes graças a ele. E o Hiro? Quando decide mudar, acaba na merda. Eu estou curioso para saber se ele cumprirá sua promessa de não matar mais ninguém, seria interessante ver ele se livrando dos problemas sem usar da violência.

Esse processo de descoberta das suas capacidades por parte do Inu está sendo bem lento, típico de protagonistas com poderes interiores que não sabem usar. O embate entre ele o Hiro será tenso, porque até agora o Inu está guardando ódio pelo antagonista. Quando este acontecer, se o Inu não estiver devidamente pronto, acontecerão aqueles clichês básicos de descobertas no meio da batalha. Eu não faço ideia se o poder de um é maior que o do outro, mas talvez inventem algo como “quando seu coração é bom, a tecnologia fica mais poderosa”. Ainda assim será complicado superar o Hiro nesse ritmo, focando apenas em curar doentes e salvar pessoas.

Eu ainda não consegui compreender o que se passa na cabeça do Hiro. É complicado para pessoas ditas normais entenderem o que motiva um psicopata. No começo do anime, a gente viu que ele se importa demais com as pessoas próximas, e de menos com todas as outras, e na abertura vemos ele abraçando a mãe. Eu creio que a mãe dele será a única coisa que fará ele se sentir humano daqui para o final do anime. Ela foi a única a conseguir causar algum tipo de sentimento nele, a única que fez ele repensar seus atos e usar seu poder para o bem. Caso aconteça algo com ela, toda sua parte humana ruirá.

Por hoje é só. Ainda tem muita coisa para acontecer aqui no anime, que se brincar, nos próximos dois episódios, teremos mais conteúdo que nesses cinco antecessores. Assim eu espero, pelo menos. Na opinião de vocês, quem parará o poder do Hiro será o próprio Inu ou os aliens vão voltar para resolver o que começaram? Me digam aí embaixo!

Um abraço e até a próxima! <3

Comentários