Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Mantendo a consistência e o realismo a história continua avançando de forma bastante objetiva, dando forma a coisas que vinham sendo construídas e tomando contornos interessantes, mesmo que ainda bem previsíveis. Vamos a mais um episódio de “Só porque estou usando demais esse trocadilho não quer dizer que vocês não vão ler o resto do artigo”, né? Né? Espero que sim!


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Logo no começo do episódio fiquei pensando no porque do Eita não ir para a sala de aula e acho que deve ser porque ele não precisa mais. É como se ele já tivesse passado no ENEM e estivesse só assinando a chamada, o que faz sentido por já ter vaga na universidade. Falando nisso, me lembrei do teste importante do qual os personagens tanto falaram nesse episódio e espero que eles se saiam melhor do que eu me saí no ENEM desse ano. Ao menos eles parecem estar estudando, tem isso, né!

Eles formam um casal fofo, mas ainda sou mais Eita x Natsume, admito!

A cena que podia ser mal interpretada do Eita com a Komiya foi engraçada, mas o legal mesmo dessa primeira parte do episódio foi o conselho pedido pelo Haruto e a forma como o Eita respondeu a situação. É engraçado como ele é calmo e quieto, mas sabe ser perceptivo e incisivo nas horas certas, já que ele aproveitou a situação do home run para motivar o amigo e também para testar a si mesmo. Que jovem nunca fez uma aposta valendo algo que ele quer fazer, mas não tem coragem o suficiente para tomar a decisão sozinho? Os dois gostam de baseball – e a Komiya de tirar fotos deles jogando, será ela uma fujoushi enrustida rs? – então usar novamente o esporte para fazer os personagens agirem foi uma boa forma de resolver a situação e digo isso também porque foi o que motivou a Horikawa a voltar a tocar – demonstrando a influência que o Haruto está exercendo nela.

Enquanto isso vemos as amigas da Natsume se preocupando com ela, a Komiya sendo personagem mais divertida do anime – deve ter um motivo a mais para ela não querer que o clube se desfaça e espero que explorem isso – e as cenas da borracha que me incomodaram um pouco por eu ter achado elas meio bobas, apesar de fazerem certo sentido. Já vi outros animes em que pessoas se apaixonam através de pequenos gestos e guardam pequenos objetos como forma de recordar e valorizar esse sentimento, então ver a Natsume dando uma borracha para o Haruto foi uma forma de simbolizar que ela estava tentando se livrar dos sentimentos que tem por ele com um “deixa pra lá”.

Vou comprar uma borracha e emprestar pra uma colega pra ver se arrumo um crush kkk!

O que o anime quis trabalhar aqui foi interessante, pois apesar de já ser alguma coisa ainda me parece uma fuga da parte dela, o que acredito que será explorado com ela se confessando em um momento bem dramático – um clichê clássico de animes de romance, mas nem por isso ruim, né –, então ainda não foi uma conclusão para a “história” dos dois. Contudo, já ratificou a vontade da garota em virar essa página, o que é bom, pois seria chato se ela ainda não quisesse exteriorizar isso de alguma forma. O problema é que o Haruto é um tapado e ainda não percebeu o obvio que até a Horikawa – que antes eu tinha achado bem desligada e olha só! – percebeu. Haruto falhou na vida!

O lance de dar um gelo na pessoa ou por não saber o que falar ou por querer a atenção dela é a cara da adolescência, não é? Quem nunca se fez de difícil demorando a responder por mensagem ou ignorando na cara dura mesmo um(a) namorado(a) ou um(a) amigo(a) que atire a primeira pedra! O bom é que tudo isso não foi gratuito, já que foi exatamente esse distanciamento entre o Haruto e a Horikawa que fez ela passar a ver o garoto de outra forma, o que rendeu o seu “talvez” da segunda parte do episódio – algo coerente com a situação dos dois e que dá margem para a relação deles ir se aprofundando para aí sim ter uma base melhor construída para a concretização de um namoro.

Namore alguém que olhe para você como o Haruto olha para a Horikawa!

Fico feliz em ver como esse anime não entrega nada de mão beijada, que para as coisas aconteceram assim ou assado algo é construído para justifica-las e dar peso narrativo a elas. Como isso tem sido bem feito desde o começo a obra continua se mantendo consiste, o que podemos observar também na relação do Eita com a Komiya, já que eles estão se aproximando e a Natsume pegou os dois “no flagra” no final do episódio. Isso contribuiu para o que eu já vinha martelando há uns dois episódios, o distanciamento que isso deve provocar na relação dos protagonistas e até o ciúme da parte dela.

Não é possível que ela tenha visto aquela cena e não tenha ao menos pensado: “uepaaaa!!!” Seria uma reação natural para alguém que vê o seu amigo “pau pra toda obra” sendo “roubado” de você por outra pessoa. Espero que a partir de agora haja um distanciamento entre esses dois personagens e uma aproximação entre o Haruto e a Horikawa, pois acho que só assim é que essas relações podem dar certo. Por um lado, a Natsume vai ter que perceber o que o Eita é de verdade para ela ao “perdê-lo” e, pelo outro, a Horikawa vai fazer o mesmo, só que ao ter o Haruto ao seu lado, o que devido as circunstâncias e as personalidades dos quatro se mostra uma boa forma de juntar esses dois casais.

Quem está animado para ver como o anime vai se sair na sua segunda metade? Eu estou! Espero que ele mantenha sua qualidade e que consiga render ótimos momentos românticos, um drama crível – mas não exagerado – e boas doses de melancolia em meio a simplicidade corriqueira do cotidiano. Simplicidade que nos faz enxergar com mais clareza a beleza que existe nas pequenas coisas da vida!

Fico por aqui já decidindo quais são os shipps pelos quais vou torcer e até a próxima!

Ela é daquelas garotas que não esperam na janela, mas vai lá e faz acontecer!

  1. Ouvi dizer que justamente este ANIME que acompanho com sofreguidão está com o cronograma atrasado e que está sendo ameaçado até a continuação dele o ANIME 21 tem mais informações?

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Só agora tive tempo de verificar isso, e realmente houve um episódio recap essa semana, o sétimo sairá apenas semana que vem. Não sei se isso já estava previsto no calendário de produção do anime, mas espero que sim, senão será sem dúvida um péssimo sinal. Nenhum atraso é possível, o episódio 12 sairá dia 28 de dezembro, e a semana seguinte é a “semana sem animes na TV”. O anime vinha mesmo perdendo qualidade técnica na animação, e sendo essa semana sem episódio proposital ou acidental, espero que melhore na volta.

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

Comentários