Primeiramente eu peço desculpas pelo enorme atraso dos meus artigos que se deve a problemas particulares. Enfim, depois de tanto tempo sem escrever será que ainda sei fazer artigo? Espero que sim.

Curiosamente, o quinto e o sexto episódio apresentam contrastes no que diz respeito ao clima. O episódio cinco se passa num dia chuvoso enquanto o sexto episódio se passa num dia ensolarado, propício ao clássico passeio na praia.

Quem diria que uma tempestade ajudaria a criar um novo “casal” formado pela Kaho e pelo Akizuki, entretanto não dá para levar a sério romances nesse anime (infelizmente), pois tais situações onde podemos criar e torcer por um casal são usadas apenas para fins cômicos. E por falar em casal, o gerente aproveitou-se do clima úmido para protagonizar uma cena típica de animes românticos, que foi a de oferecer o guarda-chuva para a sua amada.

Novo casal?

Voltando ao caso Kaho x Akizuki, eles são parecidos pois ambos não têm uma vida social agitada e quando não estão trabalhando se dedicam a passatempos, no caso dela, jogos, e no caso dele, mangás yuri. No entanto, eles são inexperientes no que tange a romances na vida real, embora eles entendam do assunto na ficção, no caso da Kaho, em otome games e no caso do Akizuki, em mangás de conteúdo lésbicos. O mais curioso envolvendo esse casal em potencial é o fato do cozinheiro do Café Stile preferir ver duas mulheres num relacionamento do que ele próprio ter um relacionamento com alguém.

A Kaho olha para ele apenas como companheiro de trabalho, além de ter comportamentos infantis de vez em quando (principalmente quando está animada). Já o Akizuki demonstrou timidez diante dela na praia em várias cenas, mas não se comportou da mesma maneira perante às outras garotas, indicando que, no mínimo, ele a enxerga forma diferente.

No que diz respeito ao “casal” Maika e Dino, eles têm momentos bonitinhos em algumas situações e momentos engraçados em outros. E o que dizer dos irmãos dela? Eles são engraçados ao presumir que a irmã deles tenha um namorado e tentam o agradar mas acabam deixando o Dino desconfortável.

Vale lembrar que a Mafuyu não foi usada em cenas de fanservice tanto no passeio no rio quanto na ida à praia.

Para pessoas que não tem vida social muito ativa, os personagens de Blend S saíram bastante no sexto episódio, onde houve uma confraternização no rio (com direito ao delicioso churrasco) e uma ida à praia, mas mesmo assim, eles saem de casa mas a casa não sai deles, pois os mais caseiros trouxeram alguma coisa de casa para se divertirem, mesmo tendo a natureza (rio e praia) para aproveitar. Eu também sou caseiro, e meio que entendo a Kaho, o Akizuki e a Miu. E por falar na desenhista de doujinshi, a mente dela é fértil em qualquer lugar, o que proporciona boas cenas.

Foi divertido ver que a famosa cena de ir à loja para escolher um biquíni foi usada para gerar risos e não apenas fanservice. Por fim, por mais que os momentos românticos entre o gerente e a protagonista quase não evoluem, eles formam um casal bonitinho, e para não dizer que não há evolução alguma, o coração da Maika acelerou depois dela pensar no momento em que ele a carregou nos braços e a mesma ficou com rosto vermelho após lembrar dessa situação.

Obrigado a todos que leram este artigo e até a próxima!

Comentários