É oficial, o Pierrot desaprendeu a fazer battle shounen!

Antes de tacar o pau em quem está fazendo o anime, eu faço a pergunta: o que há de interessante a se comentar sobre esse episódio? Resposta: Quase nada!

O que aconteceu foi mais e mais enrolação e dessa vez nem foi na tentativa de construir o mundo de Black Clover nas pequenas coisas, mas de sacanear com o telespectador e não adaptar sequer um capítulo todo do mangá, e logo um que acaba com um bom cliffhanger – o que agitaria mais o anime e acredito que deixaria o telespectador com pelo menos um pouco de vontade de ver o próximo.

Eu vendo as partes chatas desse anime. Tô pegando leve ainda…

E foi exatamente o final – tirando aquela vassoura-moto irada do Magna – a única parte interessante do episódio, pois diferente do momento em que o Asta questiona o que um cavaleiro mágico faz – situação que serviu mais para reforçar as piadas dos integrantes dos Touros Negros – ela é mais objetiva no sentido de mover a história, apresentando um novo personagem e propondo algum conflito – algo natural se lembrarmos que quase todos os personagens do anime são militares.

Está sendo exatamente esse o maior e mais imbecil erro que se pode cometer ao se adaptar um mangá battle shounen para a telinha, minar o potencial dos rotineiros momentos de impacto que se espera de uma obra que para sobreviver na revista em que é lançada tem que constantemente instigar o interesse do público com cenas de ação, drama ou comédia pungentes. Não estou dizendo que essas cenas não tiveram ou não terão impacto e que não estão sendo mostradas no anime, só que o modo como elas estão sendo distribuídas – em meio a muita enrolação sobre um universo genérico entupido de personagens genéricos e ideias muito rasas ou que até são boas, mas são mal aproveitadas – é que está tornando chato e irritante um anime que poderia ser até bem divertido.

Pra não dizer que não teve mais nada de bom eu ri muito nessa hora kkk…

Se você vai adaptar uma obra, que tente melhorar seus pontos fracos e não aumentá-los enquanto subvaloriza seus pontos fortes. O engraçado é que o outro battle shounen da Pierrot em exibição não comete os mesmos erros – Boruto ao menos faz o básico de forma razoável, convenhamos -, me fazendo supor que o problema é com a equipe do anime em si e com o modo como ela quer perder tempo com coisas que tornam desagradável uma experiência que poderia ser até que prazerosa.

Fica aqui o meu lamento, com mais cara de desabafo, e o meu enorme desejo de que esse anime melhore até o final do ano, porque se continuar RUIM do jeito que está acho difícil eu continuar comentando ele, até porque não haverá muita coisa de interessante a se comentar mesmo…

Fico por aqui agora, na expectativa de que o próximo episódio possa ser melhor do que o que vimos até agora em Black Clover. Até a próxima, bravos guerreiros!

Caras que chegam falando frases que eu não entendo têm 110@% de chances de animar as coisas!

Comentários