E se você é apenas mais um inocente que caiu na pegadinha de Youkai achando que iria ter ação até dizer chega, bom, bem-vindo ao clube. Na verdade tivemos sim “ação”, mas ela foi tão curta que nem deu para começar uma apreciação. E como eu sempre digo (acho que nos artigos eu ainda não comentei nada sobre) Youkai continuou me decepcionando ao apresentar um potencial tão grande e desperdiçá-lo de maneira tão simples. Mas felizmente, para mim, acabei acostumando e aceitando que não só os shipps nunca vão acontecer como também o potencial que possui não será explorado.

Que brisa

Pois bem, vamos aos fatos. Sinceramente, eu realmente acreditei que o nosso querido Yuuji tinha parado com essas ideias de trabalhar para o governo e tal. Estava completamente errado e de certa forma insatisfeito; poxa, ele tem tudo para ter uma vida extremamente interessante e simplesmente opta por algo tão tangível. Mas é claro que isso de certa forma foi erro meu, afinal, o fato dele ter amadurecido não quer dizer que seus objetivos haviam mudado da água para o vinho.

Cé burro cara, que loucura

No episódio de hoje também tivemos um assunto interessante: a imortalidade. Confesso que é algo que, se pudesse, eu gostaria de ter apesar de saber dos contras (até certo ponto, é claro). Infelizmente, dessa vez ela (a imortalidade) não deu as caras, mas a história por trás do tema foi bem interessante (apesar de não ter tido um significado profundo). Mas se tem algo que realmente me intriga é a Tashiro. Já se perguntaram por que justo ela ainda não foi no casarão? Ela tem informações de todo mundo e no mínimo deveria ser interessar pelo lugar onde mora seu amigo. Isso é no mínimo intrigante!

Será que ela sabe de todos mesmo?

Por fim eu gostaria de comentar sobre a organização que apareceu nesse episódio. A aparição da Igreja Sigilosa foi algo no mínimo surpreendente, ainda mais se você considerar que Youkai é muito mais um slice of life do que tudo. Claro que apesar de ter aparecido, não quer dizer que irá retornar ou terá algum papel relevante na história. Mas de certo modo, isso mostra que o potencial de Youkai é maior do que pelo menos eu esperava e saber que ele não será aproveitado me deixa um pouco decepcionado. Ainda me resta um pouco de esperança que eles não tenham aparecido em vão e que talvez possamos desfrutar de um arco mais sério (é pedir muito?). Mas apesar de tudo, Youkai está acabando (eu acho) e com isso restam algumas poucas perguntas que provavelmente serão respondidas no final e a questão que fica é: não vai ter romance, né?

Comentários