Ultimamente, durante e depois de ver grancrest eu tenho umas explosões mentais. Começo pensando: “ok, está tudo legal até agora” e termino pensando:”O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSE ANIME?”. Para evitar tristezas maiores eu nem vou citar os episódios anteriores, mas vocês já perceberam que esse anime é incompleto? Relações entre personagens, personagens, acontecimentos e informações aleatórias brotam do nada e fica por isso mesmo. Sinceramente, eu me pergunto se ainda irei me impressionar negativamente com esse anime.

Vamos começar pelo início. Algo que tinha uma possibilidade de existir (vampiros, lobisomens e afins) mas que não tinha indício ou citação alguma, apareceu. Até aí ok, temos uma adição interessante que abre cenários bem diferentes e interessantes. No decorrer são dadas algumas informações sobre eles e sua influência no mundo (apesar do anime ser péssimo em dar informações precisas). Então meio que do nada há uma intriga entre os lobisomens e os vampiros e no meio disso tudo, Theo é enviado como representante do Conde Villar. Até aí, estava dando para entender a ideia geral.

O problema está em todo o resto.

No meio do episódio aparece um cara “aleatório” que dizem ser importante. Ele insulta o Theo sem conhecê-lo e além de ficar por isso, sua aparição não ganha um motivo real para ter acontecido. Antes de ir para a missão, o Conde Villar diz para Theo e Siluca irem como seus representantes, correto? Então alguém me explica por que raios eles acabam governando a tal floresta? Ou por que raios as filhas da Rainha Lobisomen estavam tão apegadas ao Theo e viraram maids dele? A mãe delas morreu por conta de uma emboscada, o clã dos lobisomens perde sua grande líder e após aquele enterro elas simplesmente viram empregadas? Ok, dá para você tirar conclusões que expliquem essa situação, mas me incomoda ter essa parte pulada, sabe. Qual o motivo delas para tal situação?

E não é a primeira vez que isso acontece. O anime está com esse costume de pular todo e qualquer desenvolvimento. A cada luta que o Theo participa ele está cada vez mais forte e eu pergunto: você já viu ele treinar ou citar que treinou alguma vez nesses 5 episódios? Tudo isso fora as personagens que desaparecem do nada também. A freira brota e some constantemente, a Aishela se feriu mortalmente e sequer citaram sua condição, e o Irvin que supostamente serve como um guarda-costas para a Siluca, só aparece nas guerras. Ou seja, temos a cabeça e os membros, mas não temos a parte que conecta tudo isso de forma satisfatória para constituir um corpo completo.

Comentários