Você já viu animes com garotas mágicas? E Yuuki Yuuna? Devo dizer que se a sua resposta foi negativa para ambas as perguntas (principalmente a primeira) talvez seja hora de mudanças. A minha intenção não é te obrigar a assistir esse anime e sua franquia (nem se eu quisesse iria conseguir), mas eu gostaria de te introduzir a um anime que vale a pena assistir. A franquia não é impecável ou perfeita, mas pode ser uma boa pedida em vários aspectos. E aí, está pronto para ler e conhecer um pouco mais sobre?

Lembrando que esse artigo é uma introdução sem spoilers!

Para começar eu poderia te recomendar esse anime caso você fosse um grande fã ou só assistisse shounen (que vida triste a sua não?). O maldito poder da amizade que uns amam e outros odeiam está nesse anime (ainda que seja de forma coerente e não tosca). As personagens são carismáticas e apesar da situação sempre longe do favorável, elas fazem o seu melhor para a humanidade continuar existindo sem grandes problemas. Sim, eu sei que isso pode ser vago, mas a missão delas e seu fim sempre foi também. Elas sabiam quem eram os seus inimigos, mas sua fonte e motivos para suas ações sempre foram vagos.

Já viu essa frase em algum lugar?

Imagine uma situação onde você e mais quatro garotas de ensino fundamental são escolhidas por uma suposta deusa para proteger a humanidade. Vocês obedecem as ordens de uma organização que serve diretamente a deusa e praticamente doa seu corpo a causa. Você não tem opção de recusar o chamado e nem desertar, afinal, a humanidade depende disso. Mas essa missão é muitas vezes suicida, perigosa e traumática demais para um ser humano adulto, imagine crianças. E no fim, enquanto tudo de ruim acontece com você e suas companheiras, o máximo que você pode fazer em algumas situações é simplesmente aguentar calado um enorme problema, tudo isso para proteger a todos. Mas e a organização que teoricamente te colocou nessa? Eles não podem fazer nada ou ao menos, nunca fizeram.

Yuuki Yuuna é um anime que inicialmente começa despretensioso como um slice of life qualquer. Mesmo que você já tenha visto as outras temporadas, você acaba esquecendo que tudo pode dar errado de uma hora para outra. Há sim uma sensação de que algo está errado, mas quando você percebe e recorda, é tarde demais. Não é um anime que trata apenas de amizade de um modo raso. Não são apenas garotinhas mágicas vestindo roupas fofas e usando magia para ajudar as pessoas, e sim, garotas que entregam seus corpos e almas para o bem da humanidade enquanto os adultos nada fazem.

Alguém tinha que tomar uma decisão útil né

Em muitos momentos da franquia e alguns desses seis episódios que compõem Yuusha no Shou, você consegue sentir o peso dos acontecimentos, acaba se conectando com a situação mostrada e percebe o quão ruim é a situação que elas estão enfrentando. Provavelmente você vai se perguntar porque nada é feito para ajudá-las (ajudar de verdade e não fingir) e porque os adultos da organização são tão omissos em relação a situação das garotas (fora os outros adultos que não servem pra nada). Esse anime que apresenta o “futuro” em relação aos seus antecessores, nos mostra que nem sempre dias melhores virão e muitas vezes a angústia pode ser ainda maior. 

O anime apresenta bons momentos e diferente do que eu talvez tenha feito parecer, não tem apenas sofrimento e drama. Mas fato é que ele sabe balancear bem os dois lados da moeda. E pelo que dizem por aí, Yuusha no Shou foi o “capítulo” final da série. Talvez não tenha sido melhor que a primeira temporada, mas foi um fechamento bem interessante, digno e emocionante. Sim, eu virei um fã boy e existe a possibilidade você estar lendo algo um pouco exagerado mas eu também confesso que ele não é perfeito e tem seus poréns, mas nenhum deles tira o seu brilho.

Concluindo, Yuuki Yuuna: Yuusha no Shou é um anime bem interessante que trabalha bem o que foi proposto (ao menos essa temporada). Se você gosta de ver garotinhas sofrendo é uma bela pedida, mas eu espero que seus motivos sejam menos obscuros. E lembrando que essa é a última temporada independente da ordem que você queira ver, cronológica ou de lançamento. Espero que após esse artigo você tenha tido uma curiosidade ou vontade de conferir a história dessas jovens heroínas. Até a próxima!

Comentários