Foi um episódio mais calmo que os outros. Sem tantas batalhas ou eventos confusos e mal explicados, tivemos um episódio de preparação. Batalhas estão chegando e provações também. Não há tempo para se acostumar com as mudanças que o tempo traz, e com isso Theo e seu grupo precisam entrar em ação se adaptando o mais rápido possível.

Bom, confesso que após o final confuso do episódio anterior, esse deu uma bela explicada de vários nada (mas enfim, ignorar isso é a melhor opção, não é mesmo?). Nesse episódio, além da preparação para os movimentos políticos, tivemos uma breve explicação sobre o Conde Villar. Confesso que fiquei com dó da Margaret porque eu não dispenso um romance e aqueles dois eram um belo par. Mas, como a vida gosta de dar umas rasteiras, sua despedida era iminente e com isso Villar não perdeu apenas uma ótima e competente maga, como também alguém que fez por merecer uma enorme confiança e responsabilidade. E tendo recebido essa tal responsabilidade, Siluca irá corresponder à altura? Seu retrospecto não é dos melhores por conta de seus erros na resolução final e por isso me pergunto se ela irá tomar boas decisões numa situação ainda mais difícil.

Por outro lado Theo vem enfrentando problemas. Ele teoricamente perdeu tudo e após ser rebaixado, vem enfrentando questionamentos sobre sua conduta e filosofia de vida. Villar é um exemplo de bom líder (até então) e o Lorde Milza continua enchendo o saco com seu achismo sem base alguma (e o Theo ajudando muito a continuar com essa chatice). É normal que Theo tenha dúvidas sobre seus objetivos e como age para alcançá-los, e ainda bem que Siluca age como suporte e reforço para tudo isso. Como eu cheguei a dizer em artigos anteriores (eu acho), Theo é os músculos e talvez o coração, mas Siluca certamente é o cérebro e é por isso que ambos foram tão longe (e pelo protagonismo também).

Por fim, mas não menos importante, apesar de me recusar a falar sobre animação e afins, o episódio de hoje teve cenas interessantes (teve uma animação na dança melhor que tudo até agora). Mas o que realmente importa é que essa situação atual vem sendo muito proveitosa para a dupla de protagonistas. Theo vem aprendendo cada vez mais em todos os campos e Siluca está tendo uma chance de evoluir como maga e assim, dar um apoio e uma liderança maior ao lado de Theo. É engraçado dizer isso, mas tenha boas expectativas em relação ao próximo episódio (apesar de achar que as batalhas não irão levar metade do tempo).

Comentários