Aparentemente a nova temporada de Sakura vai seguir um ritmo bem lento, o que pode ser visto como algo relativamente bom para aqueles que gostam de uma história mais leve, porém, para nós, talvez o anime se tornasse um pouco mais interessante se nos fosse apresentado um pouco mais de conteúdo que seja importante de fato para a história, ou, ao menos, mais ação durante as batalhas. Quem acompanhou os outros artigos sobre esse anime, sabe muito bem que esse tipo de reclamação vem desde o primeiro episódio praticamente, porém, depois de seis episódios seguindo nessa mesma velocidade onde quase não nos é apresentado algo com grande importância, começamos a achar que no fundo nós que estamos esperando de Sakura algo que ele nunca pretendeu ser.

Já entendemos que os episódios deste anime serão lentos e que, provavelmente pela maior parte da história, não irão chegar direto ao ponto central disso tudo – pensando nisso talvez o enredo vá se desenrolar realmente só no final de toda a temporada, mas isso é apenas um chute que vamos avaliar ao final -, mas ainda assim nos deixa querendo receber um pouco mais da história principal. São seis episódios em que ficamos no escuro diante de todo esse drama das cartas terem ficado transparentes e estarem aparecendo outras novas; nenhuma explicação foi dada e aparentemente Sakura não possui nenhuma teoria sobre o que diabos está acontecendo, ela está ali simplesmente aceitando tranquilamente – até certo ponto – toda essa história de que ela precisa passar por todo o processo de capturar as cartas novamente. Talvez esteja faltando um pouco mais de questionamento por parte dela para que as coisas fiquem mais interessantes e para que possa surgir aquele interesse real pelo episódio que virá.

A Sakura é uma fofa!

No quinto episódio da série de Sakura, vimos Sakura tentando realizar o típico sonho de uma estudante do ensino fundamental – seja romanticamente falando ou só pra se entrosar mesmo -, o que ela já estava realizando ao longo dos episódios anteriores. Diferente do episódio 6, achamos o 5 muito pior que os outros pelo simples fato de nós irmos pro quinto episódio e ser a mesma coisa. Não sabemos se é porque os episódios andam tão monótonos e as expectativas vão aumentando, ou se esse conseguiu ser o pior de todos mesmo, simplesmente por estar realmente em um nível mais baixo que o resto.

Tudo bem que podemos falar que a partir desse episódio nós começamos a interligar a história, já que alguns acontecimentos do 5 são mencionados no 6, como a Akiho cantando no quinto episódio e entrando em um clube de ópera no episódio seguinte. Porém, o problema é que o anime vem colocando tanto ênfase nesses detalhes que são desnecessários, que acaba deixando tudo um pouco sem graça demais, muito pouco agitado, sem algo emocionante. Até o atual momento a Sakura não mostrou nenhuma mudança ou desenvolvimento na situação das cartas transparentes. O anime vem focando na vida escolar dela, o que é meio chato para nós, porque queremos ver algo mais “original”, algo que trouxesse o sentimento de nostalgia de novo. Em outras palavras, algo mais Sakura.

Até agora o anime deve ir mostrando como a Sakura quer a vida de estudante dela enquanto ela faz bico de mahou shoujo pegando as cartas. Se pudéssemos resumir esse episódio, é tipo aqueles episódios de séries americanas que só os primeiros e últimos 2 minutos acrescentam algo para a série, porém o problema é que nem eles estão honrando o cargo.

As melhores partes são as em que ele aparece

O sexto episódio, como foi mencionado anteriormente, não foi muito diferente. Claro que tivemos algo bem estranho acontecendo: a Sakura teve um daqueles sonhos estranhos, porém, dessa vez ela estava acordada. O que isso tudo quer dizer? Será que estamos perto de descobrir quem é aquela figura estranha que anda assombrando a nossa querida protagonista? Seria ele(a) um(a) vilã(o)? Aparentemente essa pessoa não tentou fazer nenhum mal pra Sakura, apesar do fato de estar o tempo todo tentando pegar o pingente. O maior questionamento nesse momento seria quem é essa pessoa. Mesmo no anime antigo, Sakura nunca teve um vilão. Quando ela sonhava com outro personagem de capuz, ao decorrer da história ele se mostrou não ser o vilão e sim um mensageiro, falando que algo estava próximo. Porém, a maior diferença entre a continuação do clássico, é como a história foca nas cartas. Até agora, a continuação tem sido voltada mais para a vida da Sakura, o que é estranho já que as cartas sumiram sem nenhum motivo. A história começa focando nas cartas, mas ela muda de foco ao decorrer dos episódios. Não estamos falando que a Sakura desistiu das cartas, e sim que em todo esse tempo eles decidiram focar em coisas que provavelmente não vão mudar em nada o plot principal da série.

Outra questão importante é qual a real importância da novata em toda essa história. Ela é parecida demais com a Sakura para ser apenas mais um personagem que foi colocado ali para criar mais história. Talvez ela saiba da existência de todo esse mundo mágico e seja como a Sakura, ou pensando mais além, ele pode ser o motivo de cartas novas estarem aparecendo, já que ela tecnicamente foi um ponto de mudança na primeira história de Sakura, talvez seja uma ajudante da Sakura(?), já que a Sakura está trabalhando sozinha para pegar as cartas. Como mencionado antes, ela tem um certo afeto por uma pessoa e um bichinho de pelúcia que ela se importa, isso mostra similaridades com a Sakura. Além disso, ela parece muito suspeita, é como se ela fosse perfeitinha demais e estivesse escondendo algo – o que pode ser uma viagem total, já que a Sakura também entra nesse típico personagem super perfeito. Um dos pontos negativos de Sakura é que o anime introduz muita coisa, mas não se importa em explicar ou dar razões. Igual as cartas, elas aparecem sem nenhum motivo e nenhuma explicação convincente.

Bem conveniente

No mais, Sakura segue seu ritmo lento que nos deixa desejando mais da história em relação ao enredo. Esperamos algo mais focado nas cartas e menos na vida de colegial da protagonista, mesmo que isso possivelmente seja apenas um caminho necessário para se chegar na conclusão. Acreditamos que o anime ainda precisa nos envolver um pouco mais, de modo a nos fazer desejar que o próximo episódio chegue logo, o que definitivamente não está acontecendo.

Comentários