Na semana passada, tivemos um episódio um tanto decepcionante, mas parece que Yuru Camp encontrou seu caminho de novo, e dessa vez melhor do que nunca!

De todos os episódios até aqui, esse foi o meu favorito, eu gostei muito desse capítulo. Não tivemos nenhum acontecimento absurdo que vai mudar todo o rumo da história, mas tivemos um episódio muito bem movimentado, divertido, com várias cenas interessantes e outras coisas que eu vou destacar aqui nesse artigo.

Nesse episódio vimos que a Rin saiu em mais uma jornada, a Nadeshiko não pôde ir porque estava doente. Diferente de alguns outros episódios de Yuru Camp, mesmo tendo uma personagem acampando, o foco não foi somente a Rin, as outras personagens fizeram participações muito interessantes e particularmente para mim foi muito divertido observar as interações das garotas do clube pelo celular, foi daí que tivemos diversas cenas muito boas.

Essa cena foi uma delas

Eu pesquisei sobre alguns lugares que foram citados durante o episódio, um deles foi a cordilheira de Akaishi. Deu para encontrar diversas informações legais, como a medida de cada uma das montanhas, a mais alta entre elas é o monte Kita, que também é a segunda mais alta do Japão, perdendo apenas para o monte Fuji. Outro local que eu encontrei e achei que seria interessante citá-lo aqui foi o Glaciar de Senjojiki, eu pesquisei por imagens e deu para ter uma noção ainda maior de como Yuru Camp retrata as paisagens dos locais muitas vezes com muita fidelidade a vida real. Felizmente, com um pouco de esforço eu também encontrei informações sobre o templo que louva um cachorro, se chama Kozenji Temple. Eu tenho aprendido muito sobre pontos turísticos no Japão graças a esse anime.

Se você pesquisar vai conseguir ver imagens dessa estátua na vida real

Uma cena que eu gostei foi a da Oogaki preparando comida para família da Nadeshiko, achei que foi uma das cenas mais divertidas do anime até aqui, aliás, deu para ver a família inteira da Nadeshiko ali, eu realmente não esperava que tivéssemos algo assim, principalmente agora na reta final do anime. Essa cena apesar de ser focada toda em comédia, até dá um pouco de agonia se você começar a refletir muito sobre. Imagine estar fazendo algo que você não é tão bom com várias pessoas criando uma grande expectativa sobre você, ainda bem que no final deu tudo certo e tivemos mais uma boa cena de comédia em Yuru Camp.

No fim ela conseguiu corresponder as expectativas

A cena anterior ao encerramento quando a Rin sonha me deixou um pouco confuso, provavelmente isso foi uma referência a lenda do espírito canino Hayatarou que já tinha sido citado no episódio antes; eu pesquisei sobre a tal lenda, mas infelizmente eu não encontrei absolutamente nada. Esse tipo de coisa realmente me frusta, provavelmente tem muitas obras espalhas por aí no qual muitas pessoas não vão poder ter uma absorção mais ampla do conteúdo dela por não conhecer aspectos culturais japoneses ou de qualquer outro lugar do mundo; mesmo fazendo pesquisas geralmente é difícil encontrar conteúdo sobre esse tipo de coisa, principalmente se for algo mais regional.

Talvez eu esteja com um pouco sim…

No geral foi um episódio bem divertido, eu gostei muito da forma que ele foi executado, foi o mais engraçado da série até aqui para mim e espero que os últimos 3 capítulos sigam esse padrão, assim provavelmente Yuru Camp será lembrado como um dos melhores animes do gênero desses últimos anos.

Então, eu espero que todos vocês tenham um excelente dia, nos vemos no artigo da semana que vem.

Comentários