Olá pessoal, o capítulo dessa semana foi um tanto surpreendente para mim, bem relevante para o andamento da história.

Esse capítulo foi um dos que mais me agradaram até aqui. Parece que Yuru Camp finalmente voltou com a consistência do início da temporada, foi um episódio bem acima do normal, tivemos diversas cenas interessantes e coisas que serão importantes para o fechamento da obra.

Logo no começo do capítulo tivemos coisas importantes, vimos a Oogaki convidando a Rin para acampar no tão aguardado ”Acampamento de Natal” que as personagens estão comentando há algumas semanas. Mesmo a Rin rejeitando a princípio, com algumas palavras da Ena ela voltou atrás e praticamente aceitou o convite.

Aliás, a Ena finalmente entrou no clube

Também tivemos a inclusão de uma nova personagem (ou nem tão nova). Ela é uma professora e irá orientar o clube de atividades ao ar livre, certamente estará junto com o grupo no acampamento de natal. Eu acho que ela poderia ter sido inclusa na história um pouco mais cedo, vendo que teremos poucos episódios com ela, em caso de não termos uma segunda temporada, mas talvez isso nem seja um problema, provavelmente vocês se lembram dos irmãos no camping do Lago Shibire, mas talvez ela seja a mesma pessoa daquele episódio. Eu posso estar tendo um raciocínio um pouco lento mas eu só pensei a respeito disso revendo o episódio.

Provavelmente não é uma personagem “nova” mas mesmo assim eu gostei bastante dela.

Resumidamente, o grupo que irá acampar no Natal está praticamente montado, provavelmente será ali onde teremos o clímax da obra, então a minha expectativa para os próximos 2 episódios é bem grande, vendo que o anime cresceu bastante nas últimas 2 semanas. Eu espero que Yuru Camp tenha um fechamento muito bom.

O episódio teve algumas cenas interessantes e que eu quero comentar aqui. A primeira delas é logo no começo, quando a Oogaki ajuda a Rin pelo celular a passar por uma estrada interditada e chegar sem maiores problemas no camping, isso de certa forma vai ter importância para o seguimento da história, agora ela tem mais afinidade com a Oogaki (da qual ela já admitiu que não gostava muito), isso talvez pode influenciar a escolha dela de ir ou não acampar juntos com as outras (como eu já disse antes, ela praticamente já aceitou o convite).

Eu acho engraçado essas cenas em que a animação está em sua “pior fase”.

Uma coisa que eu notei nesse capítulo foi a falta de cenas de comédia nele, não tivemos quase nenhuma coisa a se destacar nesse quesito. Mesmo para um episódio focado em pontos mais importantes para a história, eu acho que realmente poderia ter sido mais bem trabalhado nesse sentido. Também tivemos outros capítulos com foco em coisas mais relevantes em Yuru Camp que tiveram bem mais cenas de comédia e que trabalharam melhor elas. Honestamente, para mim isso não chega a ser um problema, foi bem divertido de se assistir, definitivamente um dos melhores até aqui.

Essa foi um das poucos cenas de comédia que realmente me fez rir.

Uma partes que eu mais gostei foi da Rin no camping a noite. Yuru Camp desde os primeiros episódios vem nos presenteando com cenas muito belas, apresentando para nós paisagens deslumbrantes, e essa cena não foi diferente, sendo uma das melhores da obra, com certeza.

Foi uma cena realmente excelente.

Então pessoal, esse foi o artigo dessa semana, eu estou bem surpreso com o rumo que Yuru Camp está tomando, essas duas últimas semanas foram muito boas para o anime, e eu espero que isso continue até o final.

Comentários