Olá pessoal, eu espero que vocês tenham tido uma ótima semana.

Esse capítulo de Yuru Camp foi realmente muito bom e superou minhas expectativas.

Esse episódio para mim representa exatamente o “equilíbrio perfeito” entre todas as qualidades da obra, foi aquele típico episódio relaxante com as personagens acampando, só que sem ser tedioso. Tivemos cenas excelentes de comédia que animaram muito o episódio, sem contar as lindas cenas de paisagem com o Monte Fuji.

Como todos vocês podem observar nos artigos que escrevi sobre Yuru Camp, eu criei uma grande expectativa sobre o grupo que iria participar do acampamento nesse episódio, e finalmente eu tive muitas de minhas expectativas em relação a isso correspondidas. Finalmente a Ena entrou para o clube (como já vimos no episódio passado) e finalmente acampou junto com as outras garotas. A Rin também decidiu acampar em grupo, nas últimas cenas antes dos créditos vimos que ela mudou totalmente seu conceito sobre isso, parece que agora ela irá preferir ir sempre junto com as outras.

Tivemos diversas cenas muito interessantes que eu irei citar aqui. A primeira é a do Monte Fuji vermelho, eu tentei achar algumas informações sobre esse fenômeno pela internet e encontrei algumas imagens, que devo dizer como o anime consegue colocar de uma maneira até bem realista fenômenos da vida real.

Isso é uma das melhores coisas das obra

Em relação a comédia, uma das cenas que eu mais gostei foi a dos “Noel Rangers”, eu acho que foi uma referência muito interessante que foi colocada. Realmente gosto que coloquem esse tipo de coisa, geralmente acaba ficando algo bem interessante se encaixar bem no contexto da cena.

Foi uma bela referência

Outra cena de comédia que gostei muito foi a da ” Associação secreta COBERTOR”, uma expansão de um piada que já vimos em episódios anteriores. Eu me diverti muito com a cena e achei que foi uma das melhores do capítulo sem dúvida alguma. Eu acredito que se usada da maneira correta, esse recurso de reutilizar piadas pode funcionar bem, claro que pode realmente ser algo bem ruim se soar repetitivo demais.

Uma cena até meio bonitinha

Outra coisa que eu gostaria de ressaltar foi o excesso de cenas de culinária nesse episódio, foram muitas, não que isso seja algo necessariamente ruim, mas tivemos muitas em relação aos capítulos das semanas anteriores. Eu não sou um grande fã de obras com temática de culinária, mas eu acredito que as cenas com essa temática se encaixam muito bem em Yuru Camp, é um anime realmente bem relaxante e essas cenas trazem ainda mais “conforto” ao telespectador, sem contar que dá para aprender alguma coisa sobre comida japonesa se você se interessar pelo assunto.

As personagens comendo foi algo com bastante destaque nesse episódio

Minha expectativa para o último episódio é que se mantenha no nível dos capítulos das últimas semanas, eu tenho me divertido bastante com essa obra, e espero que o clímax seja compatível com o restante do anime.

Então pessoal, esse foi o artigo dessa semana e eu espero que vocês tenham se divertido assistindo esse ótimo episódio, nos vemos na semana que vem.

Comentários