Se você olhou para este título e não entendeu nada, provavelmente não assistiu este episódio de Pop Team Epic, já que a piada do Eisai Haramasukoi foi repetida pelo menos três vezes. Não que isso seja ruim, já que faz parte da própria piada essa dança virar moda, então o objetivo é ficar com ela na sua cabeça. Por ser o penúltimo episódio, eles investiram tanto nisso que acabou virando uma abertura excelente e muito bem produzida. Respondendo a pergunta que o anime faz: com certeza isso vai virar moda no Japão.

Outra coisa que vai virar moda é esse óculos aí

Mesmo que Pop Team Epic seja um anime com muitas referências, este episódio provou que ele não precisa necessariamente disso para fazer sucesso. Elas não ficaram de fora, mas claramente o foco dessa vez foram os materiais originais, incluindo seus quadros. Só neste episódio tivemos: uma esquete principal, Bob Epic Team, Histórias da Antiguidade, Pop Team Epic Cooking e Japon Mignon. Posso estar enganado, mas acredito que todos os quadros originais criados por eles apareceram. Isso inclusive fez com que o episódio não passasse tão rápido quanto normalmente acontece.

A esquete principal conseguiu englobar praticamente todos os clichês de filmes de terror, um gênero que não havia aparecido até então. Teve casa amaldiçoada, grupo de jovens morrendo um a um, truque do espelho, carro não querendo dar partida e dezenas de outros elementos. Porém, a retransmissão ficou ainda mais interessante, pois tivemos a presença de um cara – com um bigode estilo Super Mario – comentando os acontecimentos.

Cuidem das suas unhas

Confesso que eu não faço a menor ideia de quem seja essa pessoa, mas a internet me ajudou um pouco. Aparentemente, o nome dele é BB Goro, um artista japonês que faz imitações. Neste caso, ele estava imitando Junji Inagawa, conhecido por produções japonesas de terror. Isso faz total sentido dentro da proposta, já que ele fica zuando o gênero toda hora.

A referência da vez foi o clássico “O Iluminado”, de Stanley Kubrick. Entre as semelhanças estão as garotas do corredor, um inverno rigoroso, o machado usado para atacar as pessoas, entre outros exemplos. O próprio BB Goro falou sobre isso.

O bom de gostar de Pop Team Epic é que você ri de piadas idiotas como essa

Em relação a dublagem do anime, dessa vez a dupla feminina foi Nana Mizuki e Mamiko Noto, que já trabalharam juntas em Naruto Shippuden interpretando as personagens Hinata e Katsuyu, conhecida mundialmente como “lesma da Tsunade”. Já a dupla masculina foi Hozumi Gouda e Banjou Ginga, que trabalharam juntos em Soukou Kihei Votoms, um anime dos anos 80. Eles dublaram os personagens Chirico e Jean Paul.

Lembra que há alguns episódios uma dupla de dubladoras de Aikatsu cantaram o encerramento de Pop Team Epic? Então, elas voltaram mais uma vez, reclamando de não terem aparecido no anime. Sabemos que o próximo episódio será o último e tudo leva a crer que elas finalmente devem dublar Popuko e Pipimi.

Aliás, do jeito que as coisas estão acontecendo, eu não faço a menor ideia do que esperar deste último episódio. Será que eles vão exibir Hoshiiro GirlDrop ao invés de Pop Team Epic? Quem serão os (as) dubladores (as)? Será exibido um episódio inteiro de 23 minutos? Eu gostaria muito de ser surpreendido por algo desse tipo, principalmente porque uma segunda temporada é praticamente impossível de acontecer, então eles devem terminar o anime com chave de ouro.

Como assim a Sosugo MORREU? Será que eu perdi alguma coisa?

Uma gota do nosso amor cairá novamente.

Comentários