Olá pessoal, eu espero que vocês tenham passado bem essa semana.

Esse semana tivemos o tão esperando último capítulo de Yuru Camp. Eu criei uma grande expectativa em relação a ele ao decorrer dos artigos que eu escrevi aqui, e eu não estou nem um pouco decepcionado, foi algo bem no padrão do que a série nos apresentou nos episódios das semanas que se passaram.

O começo do capítulo me assustou de certa forma, vimos uma cena no futuro com as garotas em uma versão mais velha acampando juntas, foi nesse momento que diversas coisas passaram na minha cabeça. Felizmente eu percebi que muito provavelmente não era algo muito sério quando vimos a Nadeshiko chegando em sua barraca de acampamento versão voadora.

Isso talvez tenha salvado a série de um final ruim

Nesse episódio descobrimos que o homem que ajudou a Rin a acender a fogueira no capítulo do lago Shibire era na verdade a irmã mais nova da professora Toba, eu não entendi porque decidiram colocar essa informação agora no anime, mas serve como uma curiosidade bem interessante vendo que quase todos pensavam que ela era na verdade um homem.

Mais para frente tivemos uma daquelas cenas que eu realmente gosto em Yuru Camp, vemos a Rin e a Nadeshiko conversando enquanto tentam pegar no sono observando o céu à noite, depois que elas dormem tivemos a chance de observar algumas cenas do acampamento durante a noite. Eu realmente admiro o trabalho que fizeram com a obra nesse sentido, as cenas das personagens observando uma paisagem ou conversando enquanto observam o céu à noite trazem um brilho especial para a série em geral.

Eu acho que os rostos das personagens ficam muito bem definidos quando a câmera foca neles

Em uma cena vimos a Ena comprando uma revista sobre acampamento, parece que ela desenvolveu um interesse maior pelo assunto depois de acampar com as outras garotas, mesmo recusando o convite definitivo de entrar para o clube de atividades ao ar livre. Eu gostei do trabalho que fizeram com ela nessa última metade do anime, rendeu cenas bem interessantes e ainda no final conseguiu um emprego para Nadeshiko. Acho que a Ena sai como uma das minhas personagens favoritas em Yuru Camp.

Então essa seria a Ena no futuro?

Aquela cena depois do encerramento eu considero como uma das melhores do episódio, é de fato o final que eu esperava para o anime, ver a Nadeshiko indo acampar sozinha e sem querer acabar indo para o mesmo camping que a Rin, foi algo bem satisfatório para mim, talvez dê para enxergar isso como uma referência à maneira que elas se conheceram.

Eu gostei dessa cena, não chegou a ser algo surpreendente mas eu gostei bastante

Eu acredito que Yuru Camp foi uma obra muito única, tem uma temática diferenciada e a forma que essa temática é explorada também é algo bem interessante, provavelmente não será daqueles animes que são esquecidos, principalmente por dois motivos: a nota alta no MyAnimeList (isso significa que a obra foi aprovada pela maioria das pessoas que assistiram, além de servir como parâmetro para alguém decidir se vai ou não assistir no futuro, apesar de algumas notas muito injustas para alguns animes) e também como eu já citei aqui, a temática diferenciada que chama bastante a atenção.

Cena bonitinha do chihuahua dormindo que eu decidi colocar aqui por algum motivo

Eu acho que esse anime também pode ser considerado como um dos melhores do seu gênero nos últimos anos, não deve muito a outras obras mais conhecidas, certamente será um dos mais aclamados nessa temporada.

Foi uma experiência bem valiosa para mim ter resenhado sobre Yuru Camp, é o primeiro anime que eu termino de resenhar e certamente vai ficar guardado na minha memória, eu espero que você tenha gostado dos artigos que escrevi aqui, e que tenha uma excelente semana.

Obrigado!

Comentários