Com tantos animes curtos sendo lançados toda temporada, nós do Anime21 resolvemos criar uma coluna só para eles. Se você procura por uma animação mais rápida, seja por falta de tempo ou por opção, ou se simplesmente gosta de animes curtos e assiste ou quer assistir algum, reunimos aqui uma grande diversidade de produções que estão em lançamento. Romance, comédia, terror e ação são alguns dos gêneros escritos por quatro redatores semanalmente, e com certeza deve ter pelo menos um que combine com você.

Leia a seguir a Primeira Edição de A Semana é Curta!

Akkun to Kanojo, episódio 15

Redator: Gabriel Santos

O episódio dessa semana foi dedicado ao Kabe-don, aquela situação onde o garoto “encurrala” a garota contra a parede. Porém, aqui vimos que nem sempre é o garoto que toma essa atitude. Uma das coisas mais legais é que tivemos três variações bem diferentes entre si.

O primeiro foi entre a aluna apaixonada pelo professor que, como sempre, falhou em conseguir chamar a atenção dele. O segundo foi entre a irmã do Akkun e o melhor amigo dele, que também acabou dando em nada, até porque nesse caso nenhum dos dois coopera – apesar de eu achar que no final eles devem ficar juntos. E por último não poderia ficar de fora o casal principal, Akkun e Nontan, mas que o Kabe-don funcionou até demais, deixando nosso protagonista mais doente do que já estava.

Apesar das reações dos personagens serem as previstas, levando em conta suas personalidades e o que já vimos até aqui, foi bem divertido acompanhar as situações e perceber ainda mais as diferenças entre os casais.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 1

Redator: Kakeru17

Um anime que voltou na mesma pegada da sua primeira temporada, divertido e bem animado, sem medo de usar do absurdo para destacar a piada dos irmãos de personalidades diferentes que vivem em atrito. Rir ou não depende muito do gosto para comédia de cada um, mas a produção merece elogios por executar bem aquilo a que se propõe. O próximo episódio deve voltar à escola de verdade!

BanG Dream! Garupa Pico, episódios 1 e 2

Redator: Kakeru17

Um curta que servirá de aquecimento para as novas temporadas que serão lançadas já em 2019. O que esperar disso? As garotas das bandas da franquia em suas formas chibis vivendo situações fofas e cômicas. O episódio inicial foi uma apresentação com um ar mais cômico, já o segundo explorou o problema da Poppin’Party – a banda principal da franquia –, para atrair o público e levou a situação para o lado da comédia – a qual deve se fazer presente em todos os episódios. Se você não gosta de animes para passar o tempo não indico esse, mas se curte moe e/ou as personagens, dê uma chance!

Cinderella Girls Gekijou 3, episódios 2 e 3

Redator: Flávio

O segundo episódio teve três esquetes, sendo duas delas na agência onde as personagens trabalham e uma no rio. A primeira esquete eu não entendi muito bem a piada, embora ache que tenha a ver com as expressões que duas personagens fazem no fim da esquete. Já no terceiro episódio, o produtor foi passear com algumas idols no parque de diversões. Saber lidar com garotas tão diferentes é essencial no trabalho de produtor, e em cada uma das esquetes notou-se as diferenças de personalidades e comportamentos das idols que protagonizaram o episódio, enquanto se divertiam no parque de diversões.

Dragon Ball Heroes, episódio 2

Redator: Gabriel Santos

Para quem ainda não entendeu a proposta de Dragon Ball Heroes, ele é basicamente um fanservice em forma de anime para os fãs da franquia, e isso é ótimo. Neste segundo episódio, por exemplo, tivemos tantas lutas e transformações incríveis durante oito minutos que é impossível não ficar empolgado, apesar de não existir uma história de fato, mas sim um monte de personagens legais lutando entre si.

Por exemplo, vimos uma versão do mal do Goku – e é sempre legal ver o protagonista descontrolado enfrentando os aliados. Além disso, o irmão de Freeza, Coola, conseguiu a forma dourada, o que já era esperado, mas que não por isso deixou aquele momento menos épico. E por fim tivemos o maior fanservice de todos: Vegetto Blue. Mas é claro que eles deixariam a luta entre ele e Kanba, o sayajin maligno, para o próximo episódio, que infelizmente só chega em setembro. Detalhe: Vai ter Kaioken.

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 15

Redator: Kakeru17

Adoro a forma como o anime consegue falar sério e ainda encaixar momentos cômicos a toda hora. Não sei até que ponto ele segue os fatos históricos com fidelidade – é claro que a representação das figuras daquela época é bem distorcida –, mas o importante é que não deturpam o legado de Oda Nobunaga e mantém a piada viva. Contudo, agora que as batalhas estão ficando cada vez mais sérias, quero ver como farão para conciliar a comédia – que me faz rir muito – e o retrato histórico eficiente.

One Room 2, episódio 2

Redator: Gabriel Santos

O primeiro episódio de One Room 2 terminou com um excelente gancho e conseguiu me deixar muito interessado para o que viria em seguida, principalmente pelos motivos que apresentei nas primeiras impressões. Mas adivinha as consequências disso? NENHUMA! O anime realmente me fez acreditar que a história agora seria mais ativa e com mais riscos, mas aquele momento embaraçoso acabou resultando em nada significativo para a trama.

Porém, o episódio foi bem mais divertido e interessante do que esperava. É possível notar a evolução na relação entre nós e a protagonista, e agora já estamos começando a notar alguns problemas que surgem a longo prazo em um namoro, como a falta de tempo e a desconfiança.

Aliás, em um certo momento Yui nos pergunta porque estamos trabalhando tanto e o porquê disso já está na cara, né? Alguém vai ganhar um presente no fim do arco.

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 1

Redator: Kakeru17

Agora que o Ains saiu da empresa em que passou todo o Pleaides 2 e voltou a Tumba de Nazarick, o primeiro episódio do curta que acompanha Overlord reapresentou as plêiades – as maids especiais da tumba – de uma forma eficiente e divertida, se aproveitando de uma situação cômica derivada de algum mal-entendido – costume nesse especial. Quem gosta do anime, principalmente das plêiades, deve curtir ver mais uma temporada desse curta chibi, pois ele é bastante agradável à sua maneira.

Yama no Susume 3, episódios 2 e 3

Redator: WM Souza

Os episódios 2 e 3 praticamente se concentram na preparação de Aoi para a sua “revanche” contra o Monte Fuji. Seguindo o conselho de Kaede, Aoi investe em seu condicionamento físico, já que sofreu em sua primeira tentativa de alcançar o topo do Fuji. Juntamente com Hinata adquire um hiking boots, calçado para longas caminhadas e terrenos íngremes. A dúvida da garota tange à importância do hiking, se é válido gastar dinheiro em algo que pode ser desnecessário. Aoi aprende que segurança e conforto nunca são demais e que cada esporte ou atividade tem seu próprio equipamento.

No terceiro episódio, sem a companhia de Hinata, Aoi se arrisca a caminhar pelos Alpes de Hanno, em Saitama, norte de Tóquio. Em sua aventura, Aoi sente alguma liberdade em praticar o montanhismo sozinha, mas a falta de fôlego (pelo peso da mochila) e o encontro imprevisto com Kokona a fazem perceber que partilhar esses momentos traz uma sensação de felicidade inigualável.

Dois episódios que reforçam o quanto Aoi está mais confiante. E o seu progresso ocorre com naturalidade, a partir da sintonia com as garotas e do quanto ela ama o montanhismo.

Yami Shibai 6, episódios 1 e 2

Redator: Kakeru17

A estreia dessa sexta temporada de Yami Shibai se passa em local fechado e tem um número limitado de envolvidos, remetendo a um tipo de terror recorrente na obra que não depende do susto para amedrontar. É mais pautado pela compreensão da situação e o desconforto gerado por ela. O segundo episódio se aproveita de outros elementos recorrentes nas lendas urbanas japonesas, como bullying, relacionamentos deturpados e a ideia de que boa vontade pode acabar sendo danosa. É o tipo de plot twist comum no anime e que se não assusta, ao menos horroriza até um certo ponto.

  1. Avatar

    Legal a iniciativa. Tem como encaixar “Koneko no Chi” segunda temporada aí? Não tem ninguém dando bola para a nova série da Chi em 3D, nem que seja uma menção honrosa. O anime tá uma graça de se ver.

Comentários