O anime começa sua segunda temporada com o tão esperado episódio de praia! Quer dizer, não que os fãs de One Room estivessem ansiosos com isso, mas é um clássico dos animes, então por que não? Depois de passarmos a temporada anterior conhecendo nossa nova vizinha e a ajudando a passar nas provas, agora tivemos um desenvolvimento nessa relação, evoluindo para um namoro. Porém, o que mais me chamou atenção foi como esse episódio terminou.

É claro que ela nos jogaria água neste episódio

Aproveitando que no mês de julho começa o verão japonês, nada melhor do que um episódio de praia, não é mesmo? Isso acaba confirmando uma das coisas que eu gostaria para esta temporada, que são mais cenas fora de um quarto ou apartamento, ao contrário do que o título do anime propõe. Diferente do que imaginei, chegamos a ter alguns fan-services, mas nada chamativo, ainda mais se tratando de um episódio como esse.

Apesar de serem apenas quatro minutos e com grande parte sendo apenas a Yui interagindo com a gente na praia, acredito que o destaque não foi esse momento divertido, mas sim quando chegamos em casa. A maior surpresa aconteceu na última cena, quando avançamos sobre a personagem e a deixamos naquela situação embaraçosa.

Por essa eu não esperava

Isso mostra que a segunda temporada realmente deve trazer mudanças significativas em relação a anterior. Para começar, é a primeira vez – até onde eu me lembre – que nós agimos de maneira tão ativa na história. Antes, a trama acontecia de forma passiva e quase contemplativa, mas parece que o protagonista do anime (ou seja, nós) resolveu tomar atitude.

Além disso, parece que essa também é a primeira vez que deixamos Yui em uma situação tão desconfortável. Pelo menos foi o que pareceu nestes segundos de cena pós-créditos, mas acredito que seja a reação que ela teria levando em conta sua personalidade.

Ainda não sei exatamente o que achar disso, pois é legal ver esse novo rumo, mas não acho que tomaria a mesma decisão. É por essas e outras que seria interessante um formato onde o espectador pudesse fazer escolhas, já que elas podem ser significativas para a história. Por outro lado, fiquei curioso sobre como isso vai se resolver nos próximos episódios. Pode ser que acabe não dando em nada, mas já que aconteceu, espero que tenha consequências. Disso, só saberemos na próxima semana.

Comentários