Após dois episódios recheados de lutas e provações, Isekai Maou veio com uma proposta diferente para o quinto episódio. Numa pegada mais leve com bastante comédia e no máximo preparações para a próxima missão, a obra trouxe a calmaria (bem calma nesse caso) antes da tempestade, isso tudo além de dois personagens que terão sua importância logo mais.

Sinceramente eu achei que haveria algum tipo de atrito nesse encontro com o governador, ainda mais quando se leva em conta a personalidade de ambos

Sem direito a descanso, Diablo, Rem e Shera receberam uma péssima notícia logo após uma exaustiva batalha. Parar uma guerra que envolve questões delicadas e pessoas que lhe importam é uma tarefa difícil, até mesmo para alguém como Diablo. Obviamente ele não iria deixar Shera ser levada sem algum tipo de resistência, ainda mais quando você considera a vontade dela de encontrar seu lugar no mundo, de se entender melhor e saber seu valor e limites por meio dessa profissão. O que incomoda de verdade é que o irmão dela e atual rei dos elfos não parece ser alguém são, afinal, Diablo já mostrou sua superioridade para os elfos e provavelmente a informação foi repassada. Para os elfos, Diablo é um objetivo inalcançável e obter alguém que está debaixo das asas dele é uma tarefa ingrata que alguns lacaios terão que passar. No fim, nós sabemos que ele irá vencer mas a questão fica em como ele vai lidar com essa situação, afinal, o ideal seria impedir o início da guerra sem ter que entregar Shera ou simplesmente usar sua superioridade para eliminar uns insetos.

É interessante pensar que as ações dele são completamente diferentes daquilo que ele planeja

Por outro lado temos a cautela que Diablo vem tendo em melhorar seu comportamento. Claro que devemos considerar que alguma ação desrespeitosa contra o governador da cidade seria um tiro no pé, ainda mais quando você considera a possível força dele e todos os problemas que viriam ao lutar contra alguém tão importante para a cidade. De qualquer forma a primeira impressão do governador não é das melhores por conta de sua personalidade e aparente inflexibilidade com as pessoas. A parte boa disso foram os momentos de comédia que foram inseridos na cena de forma bem interessante e pontual. No mais, a obra vem conseguindo equilibrar os momentos cômicos mesmo numa situação mais delicada e claro, trazendo problemas a altura de um ser como o Diablo. Fora o grande governador ainda temos a aparição de Alicia que é no mínimo bem estranha. Na verdade toda a questão que envolve a vinda dela é algo atípico demais. É difícil imaginar que o rei na nação iria se importar com uma cidade como essa que não só é bem protegida como também tem uma espécie de herói governando, tudo isso sem contar com aquela quantia de dinheiro para a guilda. De qualquer forma, Diablo agora possui uma nova companheira para ir nessa missão que pode lhe causar diversos problemas.

Comentários