Ongaku Shoujo utiliza elementos já utilizados em outros anime do gênero, mas faz isso mantendo uma identidade própria. Assim como na culinária, para fazer uma boa história, não é obrigatório seguir uma receita á risca. Cada obra tem e deve ter suas peculiaridades que os fazem se distinguirem uma das outras, mesmo que o modelo aplicado seja semelhante.

Aproveitando que a introdução fez uma abordagem sobre receita, por acaso existe uma de como ser uma idol? Existem uma variedade de padrões de comportamentos que essas profissionais do entretenimento têm que seguir, como, por exemplo, disciplina, gentileza, simpatia e, claro, serem fofas.

No quarto episódio, a maquiagem foi mostrado como um “ingrediente” para ser uma idol, afinal a imagem delas é um produto que precisa ser vendido e apreciado pelos fãs e público em geral. Que as pessoas que dizem que beleza não importa me desculpem, mas nessa profissão beleza é essencial, embora não seja o único fator que levará uma idol ao topo. A maquiagem é uma aliada de muitas mulheres, que assim como a Shupe, não dispensa os benefícios que uma boa maquiagem pode oferecer, pois além de realçar a traços e expressões faciais, a mesma também pode ser usada para corrigir e disfarçar imperfeições.

Durante o episódio, as personagens tiveram uma breve crise devido ao atraso da maquiadora das garotas, mas as dificuldades podem ser transformadas em oportunidades. A protagonista pôde provar mais uma vez sua eficiência e habilidade gerenciar pessoas.

No Quinto episódio, assim como no quarto episódio, tivemos uma sessão de fotos, mas agora foi na casa onde a maioria delas moram, enquanto na sessão anterior foi realizada num estúdio. O que chama atenção é que o fotógrafo queria algo genérico e superficial, o que acabou gerando um certo incômodo nas personagens, pois o que estava sendo fotografado não era a vida real delas, mas sim um produto no qual a revista em que as fotos seriam publicadas queria vender para o público. Revistas de moda e comportamento ou àquelas dedicadas a mostrarem celebridades têm o propósito de vender uma realidade em que pessoas comuns não podem desfrutar, e o mesmo vale aqui, pois idols são tratadas como pessoas especiais que possuem uma vida “melhor” e mais interessante que pessoas comuns como eu e você. A imagem que o fotógrafo queria passar era que idols são felizes apenas por serem idols, não se importando com a características próprias que as “Ongaku Shoujo” podem oferecer aos seus fãs.

Em cada episódio uma (ou mais) das meninas ganha foco, e a personagem da vez (episódio 5) foi a Uori, que apesar da personalidade forte é uma garota gentil e preocupada com as demais companheiras de grupo. Tal preocupação e atenção se evidencia no livro de receitas que ela fez, no qual estão contido receitas que variam com necessidade nutricional e com as preferências alimentares de cada garota.

Outro ponto que merece atenção é a saúde da Kiri (irmã da Uori) que é frágil. Fora isso, tem um certo receio, ou devo dizer, ciúme por parte da Uori devido a independência que a Kiri decidiu ter. As duas irmãs já formaram uma dupla de idols antes, então a Kiri não quer ser dependente da irmã o tempo todo para não ser um fardo, enquanto do outro lado, essa dependência era uma forma da Uori de poder cuidar da irmã.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

Comentários