Em um episódio de tirar o fôlego Steins;Gate O não surpreende em nada seu público porque já era de se esperar algo excelente. Ainda que o episódio tenha tido certos defeitos, em nada eles superaram a qualidade apresentada em mais um lindo momento dessa grande história. Que se abra o Steins Gate!

Ler o artigo →

Olá! Espero que esteja tudo bem com você Caro(a) Leitor(a). Essa semana Kakuriyo no Yadomeshi entregou um de seus melhores episódios, e tinha potencial para ser o melhor, mas não foi, por conta de alguns pontos que abordarei durante o artigo. Tivemos Aoi conseguindo mais um artefato sagrado para a cerimonia, mais algumas informações de Ginji e Ranmaru. E além disso, o romance de Aoi e o Rei Tenji teve uma cena bastante interessante a qual tratarei de esmiuçar no decorrer da análise.

Pois bem, sem mais de longas, vamos ao artigo da semana.

Ler o artigo →

Bom dia!

Os japoneses continuam fugindo e os mongóis jamais esperariam que eles fossem tão resilientes. Lutaram tenazmente e venceram um batalha que tinha tudo para estar perdida: os mongóis tinham números, moral, e armas superiores. Ok, lutar no passo de uma montanha torna todas essas vantagens bastante relativas, mas ainda assim. Pelo menos por pura persistência deveriam ter eventualmente vencido sem que os japoneses fugissem – mas não conseguiram.

Tenho certeza que eles não esperam que haja um imperador na ilha também. E “um imperador”, ao invés de “o imperador”. Eu também não esperava.

Ler o artigo →

Sabe aquela música que te faz relaxar? Ou aquele filme que te deixa sorridente e/ou feliz enquanto você assiste? Bom, Komi-san te dá essa boa sensação também, algo que refresca a sua alma e pode acabar melhorando seu humor num dia ruim. E sim, eu posso muito bem estar exagerando e quando você, caro leitor(a), for ler não ter a mesma sensação que eu tenho toda vez que leio essa obra. Fato é que por ser uma leitura rápida, ter uma história simples e um traço amigável, ajuda a obra a ser uma bela opção de leitura leve e descontraída, sem grandes rodeios ou coisas difíceis de entender. 

Ler o artigo →