E como deveria ser para uma história sobre mergulho, Gnra Blue não falhou em mostrar boas cenas do fundo do mar. Não foi lá muita coisa mas acredito que tenha passado uma boa sensação sobre a prática, o que já é algo. Não foi um episódio tão engraçado ou que se apoiou nas expressões como os primeiros fizeram e infelizmente o resultado não foi um dos melhores.

Sinceramente a parte da prova de alemão é extremamente sem graça. Eles se matam para colar e no fim, falham de qualquer forma. A grande graça daquela parte era para ter sido o professor de alemão mas infelizmente ele teve pouco destaque e não vimos Iori e cia fazendo sua tentativa, algo que provavelmente renderia algumas boas risadas. Foi um arco mal utilizado e talvez extremamente inútil para a história como um todo. No fim, a entrada da Aina deixou a história um pouco mais interessante por conta das reações dela frente aos costumes do clube de mergulho e a natural estranheza em relação às práticas nada comuns como o jo-ken-po onde o derrotado deve tirar uma parte de sua roupa. Ao menos houve uma bela tentativa de Azusa de fazer uma graça causando um jogo anormal e engraçado entre Iori e Kouhei.

Me parece ser mais emocionante

Na segunda parte do episódio tivemos o mergulho. Apesar de tudo o que acontece, quando se fala em apresentar um pouco mais sobre a prática e/ou sobre o oceano, a obra simplesmente se transforma. Com cenas da vida marinha de tirar o fôlego, o autor nos mostra como pode ser interessante e bom o mergulho, ainda que você tenha algum problema em relação a natação por exemplo. Isso tudo sem perder a graça inclusive, afinal, boas piadas não poderiam faltar, como por exemplo a comparação que Iori faz para Chisa sobre ela e sua irmã. A animação fez tudo aquilo que já vinha fazendo ao longo da série e ao menos por isso  a mudança não foi tão grande (de uma comédia completamente doida para um anime engraçado com cenas de mergulho e numa pegada mais leve).

Comentários