Diablo mais do que nunca teve uma batalha difícil e perigosa. Esqueça todas as batalhas anteriores pois elas sequer estão num nível de dificuldade próximo dessa, ou melhor, das duas lutas presentes nesse episódio. Galford não era apenas um herói de nível próximo ao de Diablo mas também um grande estrategista (ou talvez alguém que pensou bem antes de montar um plano desse tipo). E apesar do final ter sido um pouco mais cômico e até mesmo tosco, tivemos aquele que talvez tenha sido o melhor episódio até agora.

Ok, você pede para impedir uma e começa outraO plano de Galford era no mínimo algo que se devia fazer considerando os objetivos secundários e é claro, a meta principal. Convenhamos, ele queria matar dois coelhos com uma cajadada ou simplesmente fazer com que os coelhos se matassem para no fim, dar o golpe final. Não era nada complicado ou genial da parte dele como o mesmo deixou transparecer mas era aparentemente eficiente ainda mais quando se considera as criaturas que eram a chave do plano. A hidra de certa forma foi decepcionante por conta de todo o seu possível potencial e pela propaganda excessiva que foi feita em cima dela, afinal, para uma criatura que simplesmente poderia destruir o mundo ela morreu de uma forma relativamente patética. E apesar do Galford ter aguentado um pouco mais, seu orgulho foi sua queda e por isso será difícil de se recuperar.

Poderiam ter aproveitado melhor o leque de habilidades que o Galford tinha além do fato do Diablo não conhecer algumas e não ter conhecimento sobre o próprio inimigo

Foi uma luta que inicialmente parecia que seria parelha ou com alguma vantagem do antigo herói. Diablo tinha uma vantagem por conta de sua alta taxa de auto cura enquanto que Galford teoricamente tinha a situação ao seu favor, suas habilidades únicas e desconhecidas e sua experiência de batalha. Mas, porém e entretanto, Diablo também tinha experiência, afinal, por conta de sua fama ele era constantemente atacado no Cross Reverie e por isso conhecia os padrões de batalha de cada tipo de guerreiro. Ou seja, tivemos uma luta onde seu nível não foi determinante para sua vitória como havia acontecido anteriormente e com isso, a obra conseguiu trazer uma certa tensão (que poderia ser muito maior se a luta tivesse durado mais ou se Diablo estivesse um pouco mais enfraquecido por conta da luta anterior).

Não subestime os otakus?

No fim, Diablo venceu, o irmão doente e bizarro da Shera morreu (ninguém liga, exceto ela) e a guerra foi impedida. Diablo mais do que nunca confirmou sua extraordinária força ao derrotar um ex-herói e com isso, acaba impondo um certo respeito em relação ao seu inimigo derrotado. E com a recente evolução da obra, é de se esperar que venha um arco tão interessante quanto esse na sequência e pelo que sei sobre ele, a ansiedade para assisti-lo o quanto antes é grande. É um arco com várias surpresas e revelações não tão agradáveis em certos momentos e por isso, de suma importância. A minha única dúvida é sobre como será a adaptação do resto pois esse arco não é tão grande e ainda não foi divulgado a quantidade de episódios. 

  1. Avatar

    poderiam dizer se e mais de 12?episodios tipo pelo trailer vai ate longe pelo que vejo no manga sera que vai ser 2 temporadas?manga ta bem avançado.

    • Avatar

      Para ter uma segunda temporada vai depender de uma série de fatores. E sinceramente eu acho que será entre 12 ou 13 episódios porque daria para adaptar o último arco mostrado no mangá (me baseio nele pois não leio a Light Novel)

Comentários