Bom dia!

Ninguém disse que enfrentar a máfia seria fácil. Com certeza nem o Ash achava que seria fácil, daí que apesar de todo o seu ódio só lançou-se em sua vingança após a morte de Skip. Ele é inteligente, e mesmo quando decide por um ataque frontal, tem o cuidado de se preparar para tanto.

Mas ele nunca poderia estar suficientemente preparado para enfrentar tudo isso.

Shorter é chantageado. Eiji é sequestrado. Ibe é drogado. A família do Max é feita de refém e passa algumas horas de terror. E no final Ash e todos acabam capturados – com um bônus: Alexis Dawson, irmão de Abraham e inventor do banana fish, é capturado junto e todos os segredos da droga vão com ele. Vitória total dos vilões, com um mero prêmio de consolação: Shorter fica do lado do Eiji para tentar, ao máximo, protegê-lo de qualquer coisa pior. E há coisas bem piores planejadas para Eiji.

A única salvação que Shorter pode prometer para Eiji: tirar-lhe a vida

O que Ash poderia fazer contra o poder combinado das máfias Golzine e Lee? Ele só escapou temporariamente do Papa Dino porque saiu de seu território. Poderia ficar escondido para sempre, mas essa opção nunca esteve em seus planos, então era apenas questão de tempo até se arriscar de novo. Ele só não esperava que os chineses fossem traí-lo, mas no fundo isso não muda muita coisa. Em Nova Iorque, antes de ser traído por Arthur, sua força para resistir ao Papa Dino vinha do poder de sua gangue. Depois, contou com o auxílio dos chineses. Quem irá ajudá-lo agora?

Sozinho Ash não pode nada. Tampouco podem ajudá-lo Eiji, Max e os outros. Quero dizer, eles podem dar apoio moral e intelectual, mas poder para enfrentar a máfia eles não têm nenhum. E a situação é na verdade pior: banana fish interessa a grandões do governo e das forças armadas – como era previsível, aliás. Papa Dino tem contatos, não é? Quem cafetina crianças para a alta sociedade acaba adquirindo certas intimidades com algumas pessoas, afinal. Daí para oportunidades de negócios ainda mais lucrativas é um pulo. Banana Fish.

De novo, Sozinho Ash não pode nada. Tampouco pode contar com a ajuda de quem está no mesmo nível que ele. Max tem um trunfo: um editor de um jornal. Parece bom, mas não parece suficiente. Pelo menos por enquanto eles precisam da ajuda de alguém de dentro. Os chineses talvez tentem arrancar mais do Dino do que o velho prometeu – eles estão com os reféns e as informações, afinal. Esse é um caminho possível.

O jovem Lee sempre foi cativo da máfia, como Ash

Em particular, o irmão mais novo parece ter algo em comum com Ash: odeia seus irmãos mais velhos e está só esperando uma oportunidade de se vingar. Ele sabe, porém, que não há nada que possa fazer em sua atual posição. Será que ele tem algo a perder? Algo que justifique ele nunca ter, senão tentado uma vingança mesmo, pelo menos tentado levar junto consigo para o inferno aqueles que odeia, ou algum deles que seja? Ash parece do tipo que sempre valorizou seus companheiros, e além disso tinha seu irmão. Ele precisava ser cuidadoso. O que impede o jovem Lee de causar estrago aos seus meio-irmãos mais velhos? Sua mãe já está morta. Foram eles que a mataram. Tem mais alguma coisa que ele queira proteger?

Por enquanto, Ash e companhia estão com as mãos amarradas – literalmente, inclusive. Apesar do acordo de cavalheiros de dois episódios atrás, não parece que as coisas serão suaves no iminente encontro entre Golzine e Lee. O que quer que aconteça, é pelo meio das rachaduras causadas pelo choque entre gigantes que os heróis terão alguma esperança de escapar.

Ash já deve conhecer mas ainda assim fica chocado ao testemunhar o poder destrutivo da máfia, que prende, bate, mata e queima quem e o quê quiser

Comentários