E o pior aconteceu. Como eu já havia mencionado no artigo do episódio anterior, Ainz não era um ser bondoso ou algo assim. É aquela velha história de você esquecer que determinado personagem não é do “bem” simplesmente porque ele acaba com os caras maus (o que em Overlord teoricamente não tem, ou melhor, quem se aproxima disso é o próprio Ainz). No fim todos morreram e eu ainda mantenho a opinião de que tudo isso serviu para vários nada (bom, rendeu uma alimentação para o pessoal mais desconhecido e uns upgrades para outros ao menos).

Nem pra ter cuidado com o que diz numa situação dessas o cara teve

Por um lado eu achava que até tinha alguma forma de dar certo para o grupo dos humanos, afinal, Ainz já havia sido bondoso com Tuare (ainda que tenha sido um pedido do Sebas). E apesar de teoricamente ser um humano, Ainz aparentemente sequer precisou atuar para fazer tais atos que podem ser considerados cruéis. Inclusive nem valia a pena ele lutar em pessoa dado a sua enorme superioridade em relação a qualquer humano e até mesmo seus servos mais fracos poderiam dar conta do recado como por exemplo o Hamusuke. Na verdade seria mais natural e até mesmo clichê ele se divertir com o grupo de humanos dando a eles uma chance de escapar com vida caso vencessem ou causasse algum dano (sendo mentira, é claro). Isso sem contar sobre a verdadeira identidade do momon que traria um desespero ainda maior para os sobreviventes.

Seria uma pena se vocês estivessem enfrentando ele agora, né? Mlehor ainda se soubessem disso

E claro, não podemos esquecer da burrice do líder. Tenta escapar de tudo quanto é jeito, tenta enganar com uma mentira baseada na conversa com Ainz e no fim, conseguir ser mais inútil do que útil para seu grupo. Ok, em seu ato final ele foi motivado pelo amor que sentia pela elfa (apesar de que eu não duvido nada que ele traia ela) mas no geral, foi tolo em não entender a situação de verdade. A história inventada também foi péssima, afinal, já era do conhecimento dele de que Ainz era o chefão ali e provavelmente o suposto companheiro era apenas um súdito mas mesmo assim ele persistiu e quando não tinha mais como sustentar sua mentira, tentou desviar o assunto. Um ponto que chamou a minha atenção foram os momentos após tomarem conhecimento do nível de magia de Ainz. Porque diabos não tentaram implorar por suas vidas ou algo do tipo? Acredito que era uma opção mais viável do que lutar ou tentar fugir (independente da chance de sucesso).

Implorar por sua vida? Não, vou tentar fugir numa boa achando que vai dar certo

No fim, sabemos que tudo aquilo não passou de uma brincadeira e Ainz sequer aqueceu. O próximo alvo é o Império e como sempre podemos esperar uma vitória esmagadora do esqueleto overpower. Aliás, já começaram botando medo no pessoal com os buracos feitos no chão e exigindo um pedido de desculpas de um povo que sinceramente eu não acredito que vá fazer isso (ou melhor, não do jeito “certo”). Apesar disso eu gostaria de ver como funciona o exército do império e claro, aquele mago que parece ser realmente forte para um humano porque ainda que esteja velho deve dar um caldo (literamente também). Porém, acabo me perguntando qual será o rumo que a história irá tomar visto que aparentemente temos apenas o imperador e me parece ter episódio de sobra para resolver essa questão (vencer o império e quem sabe matar todo o povo).

Comentários