O momento que todos esperavam chegou: quem passou na prova para conseguir as licenças provisórias? Posso dizer que o resultado foi bem satisfatório para mim, pois realmente tivemos consequências dos atos dos personagens. Além disso, conferimos o reencontro entre All Might e All For One, assim como uma DR entre Izuku e Bakugo. Estamos cada vez mais perto do fim desta temporada.

Este episódio nos surpreendeu logo em seus minutos iniciais. Ver praticamente todos os alunos da Turma 1-A entre os nomes que conseguiram as licenças provisórias fez com que pensássemos que não haveria reprovações, mas como diria Mineta: “A hierarquia está desabando”. Se alguém me dissesse, fora de contexto, que Sato e Koda passariam em uma prova enquanto Todoroki e Bakugo seriam reprovados, eu acharia absurdo, mas aqui temos um bom motivo.

Assim como havia dito no artigo anterior, faz total sentido que a dupla da Turma 1-A, além de Yoarashi, não tenham conseguido suas licenças devido ao desempenho no episódio passado. Enquanto Todoroki e Yoarashi ficaram brigando entre si ao invés de se concentrar na prova, Bakugo tratou as pessoas que precisavam ser resgatadas com ignorância, diferente do que um herói faria. Portanto, nada mais justo que eles fossem reprovados.

O que eu não esperava era que eles teriam uma nova chance logo em seguida, depois de participarem de um curso de 3 meses e fazerem um teste individual. Neste caso, existem grandes chances desses três personagens receberem suas licenças, até porque não seria tão legal ver os alunos da 1-A enfrentando vilões sem Todoroki e Bakugo. Lembrando que os dois foram os finalistas do Festival Esportivo, que aconteceu na segunda temporada.

Detalhe: A maior nota da Turma 1-A, enquanto Izuku ficou com 71 pontos

Outro ponto que me surpreendeu foi a revelação da verdadeira identidade de Camie, a “tarada” da primeira prova. Ela era ninguém menos que Toga, a vilã maníaca por sangue. O mais interessante desse fato é que eu não me lembrava que até agora não haviam revelado sua individualidade: é justamente a capacidade de se transformar em outras pessoas! Porém, para isso ela precisa ingerir o sangue de alguém. Neste caso, tudo indica que a individualidade nojenta que vimos não é de Camie, mas sim de Toga, que conseguiu o sangue dela.

Para piorar a situação, agora Toga também tem o sangue de Izuku. Esse era o objetivo dela durante a prova e já tenho uma suposição de como ela pode usar isso para se infiltrar na U.A. Como vimos no arco da viagem escolar, ela sabe que Uraraka gosta de Izuku, portanto podemos ver futuramente ela se declarando para a versão errada do nosso protagonista ou algo do tipo. Fiquem ligados se o Izuku começar a agir estranho, pode ser a Toga!

Este episódio ainda nos reservou o reencontro entre All Might e All For One na prisão de segurança máxima Tartarus. Essa cena me lembrou o interrogatório em O Cavaleiro das Trevas, onde o Batman vai até a prisão falar com o Coringa. Assim como no anime, o vilão, mesmo preso e monitorado, consegue afetar o psicológico do herói e deixá-lo irritado.

Por fim, chegamos a um dos momentos que todos esperavam, a DR entre Izuku e Bakugo. Se no começo nosso protagonista escondia a origem de sua individualidade de todos, agora seu principal rival conseguiu juntar as peças do quebra-cabeça. Com isso, no próximo episódio teremos uma batalha entre os dois que está me cheirando a Naruto vs Sasuke no Vale do Fim.

Se antes eu estava com dúvida sobre o que iria acontecer nos últimos episódios dessa temporada, agora já temos uma direção. Faltam apenas três semanas.

PLUS ULTRA!

Comentários