Jashin-chan Dropkick mantém-se firme em sua crítica social, examinado o lado B (bem evidente) da sociedade japonesa.  Desta vez, sem índices para sustentar as sequências de dramédia, mas com o trabalho em foco e alguns elementos que o acompanham, e, de quebra, expondo certos comportamentos nocivos, como os de golpistas e de fãs obsessivos. Se o episódio anterior contrapôs a experiência de Minos e Pekora com a labuta diária, o décimo episódio mostra a anjo perdendo dinheiro e reconquistando sua fé em seus valores angelicais, com o trabalho como intermediário dos sentimentos que vivencia. Ainda tem um esquete com Medusa declarando novamente seu amor por Jashin-chan. O episódio é divertido (garantindo boas risadas e um pouco de reflexão), funcionando em suas pretensões, com um bom desenvolvimento de algumas das personagens, principalmente de Pekora e Poporon.

Ler o artigo →

Se o Okabe de Steins;Gate 0 estivesse vendo Island acho que ele estaria morrendo de inveja de seu protagonista, pois o Setsuna voltou ao passado, salvou a garota que devia salvar e resolveu de uma forma ainda melhor tudo o que deu certo uma vez. Se ele fosse candidato a presidência do Brasil eu votaria nele, pois ele não precisou dizer quase nada, mas fez muito – passando por cima de qualquer convergência que pudesse atrapalhá-lo. Parabéns Setsuna, você é um 10 bem melhor que o Neymar! Deixando a verdade de lado, até que esse não foi um episódio ruim, ao menos não de se comentar…

Ler o artigo →

E após um episódio de certa forma tenso, tivemos apenas preparações e questões políticas que irão anteceder algo grande, uma guerra de proporções consideráveis e muito maior do um dos lados imagina. Chega ser engraçado ter tantos nobres tolos de um lado, algo que não é novidade alguma e como bem sabemos ele irão acabar sucumbindo assustados com a surpresa de ver um inimigo que já era forte e agora está mais poderoso do que nunca. Particularmente estou interessado em como essa guerra irá se desenrolar e quais serão os resultados, não só para os países como também para alguns personagens.

Ler o artigo →

Bom dia!

Não dá para disfarçar, não tem para onde fugir: esse episódio foi frustrante. Não só porque teve coisa demais e nada foi bem desenvolvido, não só porque a animação atingiu o que acredito ter sido o nível mais baixo do anime até agora.

Foi um episódio ruim porque embora tenha acontecido muita coisa, a várias delas faltou senso de propósito. Para que razão narrativa serviu o moleque ir tentar matar o Jinzaburou enquanto ele estava dormindo? Só para o anime mostrar uma expressão maligna nova da Teruhi enquanto ameaça uma criança?

A Teruhi aliás apareceu bastante. Foi um episódio tão qualquer coisa que o assunto quente parece ser o novo assalto sexual que ela praticou no Jinzaburou enquanto ele dormia – com esse já foram três. Eu acho mais engraçado comentar sobre a coleção de cabeças dela, que cresceu nesse episódio. Adeus, Shiraishi.

Ler o artigo →