Olá! Esse é um artigo duplo de Satsuriku no Tenshi. Ambos os episódios tiveram certo impacto, trazendo alguns pontos impactantes e que rendem comentários interessantes. Além disso, tivemos algumas teses sendo concretizadas, com relação aos lideres de cada andar ainda estarem vivos.

Sem mais de longas… Que o suspense comece no Anime21!

O primeiro comentário principal que tenho a fazer é que Satsuriku não vinha conseguindo passar uma grande tensão, principalmente do seu período inicial até o episódio 6 ( ressalva apenas no episódio 1, onde alguns pontinhos passaram tal tensão), pois bem, antei que era necessária algo mais brutal nas cenas, e uma trilha sonora mais efetiva para que, dessa forma, a tensão fosse realmente existente. E, o  diretor até certo ponto ouviu tais pedidos, crescendo drasticamente “apelação” presentes nas cenas, com isso, até que conseguiu atingir um patamar melhor no quesito tensão, em uma obra que tem como interesse o suspense, se faz bastante necessário.

Contudo a cena mais impactante até agora, muito por conta de todo o clima criado envolto dela, seja a trilha sonora, o designer, e o cenário foi a cena final do episódio 9. Poderia elencar diversos motivos, e é isso mesmo que farei. Primeiramente, aqui fica eloquente a crescente nas expressões faciais de Rachel, que com o passar da obra vai cada vez mais deixando de ser uma boneca sem emoções, para uma jovem realmente assustada com a situação que vem sendo acometida. Isso já me faz levantar o ponto de que, talvez não seja apenas a promessa que prenda Rachel a Zack, e que sim ela posso ter passado a sentir algum sentimento por ele. Isso é um grande avanço, a episódios atrás não víamos nem emoção nela, e em uma progressão gradativa, e até acelerada, diga se de passagem, mudou bastante.

Outro ponto é que o próprio Zack estranhou ver Rachel daquela forma, e suas respostas foram bastante marcantes. Quando mencionei que um monstro como ele não pode prometer a Deus, ele já entre em uma discussão muito mais ampla do que a própria obra pretende passar, e chega a âmbitos religiosos, e até por que não filosóficos. Porém evitarei tal discussão, afinal, não posso deixar meus sentimentos ateístas transparecerem em meus artigos sobre animes.

Em seguida Zack manda mais uma celebre frase: ” Deus não existe nesse mundo”. Bom, aqui a situação fica mais ampla, me possibilitando discutir isso no âmbito da obra, sem precisar circundar assuntos distante da realidade de um blog de animes. Podemos entender nessa frase, que naquele lugar, e para aquelas pessoas não existiria algo “positivo ” como Deus. Afinal, todos ali estão de certa forma condenados a morte, e de uma maneira muito macabra. Talvez, Deus nesse caso, pudesse  ser o grande criador desse lugar, sendo ele ao contrário de uma divindade cristã, algo maldoso e que está ali para condenar de maneira indiscriminada os que estão presos no prédio.

E ainda por cima, Zack fazendo uma espécie de “último desejo” pedindo para ver um sorriso em Rachel, foi realmente marcante.

O sorrisinho forçado de Rachel.

Quanto ao julgamento não há muito o que dizer , apenas que , não foi lá uma coisa boa. Um episódio que representa muito da evolução de sentimentalismo de Rachel ( e em alguns momentos o regresso do mesmo), e junto disso, afirma que todos os lideres de andar estão vivos, mas que de certa maneira não parece uma profundidade grande, na verdade, é bem pequena, porém por todo o teatro criado estavam querendo algo bem mais marcante do que realmente foi. Enfim, veremos a continuação desse teatro todo no próximo episódio.

O final do episódio 10.

Esse foi o artigo de Satsuriku no Tenshi episódio 9 e 10. O primeiro respectivamente, foi o melhor até agora, ou empatado com o primeiro, pois conseguiu trazer ume cena muito boa, e bastante profunda. Já o segundo tentou criar um grande climax, e de certa forma pela atenção dada, até criou, porém não acarretou algo tão bom quanto a cena do episódio anterior.

Obrigado por acompanhar o artigo. Por enquanto termina o suspense no Anime21!

Comentários